É preciso ajuda para Gatos (desculpem)!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

sexta ago 09, 2002 3:52 pm

"No canil da Aroeira ( é assim que é conhecido) foram mortos 20 gatos no passado dia 21/07/2002, pelo que me contaram foram apenas realizados 4 testes em 20 animais. "

quem foi que te contou?Tens confiança nessa pessoa? Achas mesmo que ela teve alguma coisa a haver com o assunto? Ela teve contacto directo com a situação? ninguem terá contado a mesma história a ela?

"A pessoa responsável pelos gatos (que não é associação pois esta nem sequer os alimentava) entrou em desespero e conseguiu ontem retirar os 80 gatos que lá se encontravam, pois segundo palavras da Direcção a matança iria continuar"

80 gatos não são 8 .. Onde ela os enfiou? Segundo palavras da direcção?? quem? quando ? como?

"Acontece que estes gatos têm que comer, correcto?? As senhoras que se responsabilizaram por ajudar estes 80, estão aflitas pois vão pagar perto de 70 CTS p/ mês e não vai sobrar quase nada para comprar alimento"

Quem são as senhoras? Conheces? 70 por mês? esses gatos comem caviar?

"Como é lógico toda a ajuda neste momento é agradecida e é aqui que eu entro. Seria possivel estes gatos contarem com a ajuda daqueles que gostam de gatos??? Eu espero sinceramente que sim, eu vou contribuir com algum ( não pensem que ando a pedir e que eu não contribuo :o ). "

Para as boas accções estamos sempre prontos

"Ainda não sei como fazer chegar os donativos às mãos das senhoras mas entrem em contacto comigo se assim o entenderem, através das mensagens privadas que eu vou tentar descobrir qual a melhor forma de as coisas chegarem às bocas dos principais interessados - OS GATOS "

tás cheia de speed.. Sabes quem tem os gatos? aonde os tem? acho que não .. já se viu pela mensagem

Agora outra mensagem que chegou.

A Direcção da AAA vem por este meio esclarecer que:

1º No dia 21 do mês passado iniciou no gatil 1 rastreio que tem em vista a esterilização de animais saudáveis e a eutanázia de animais com doenças incuráveis e contagiosas.

2º Esta decisão foi tomada pela Direcção, em conjunto com cinco (5) dos veterinários voluntários e antecedida de uma acção de formação onde os veterinários tentaram explicar a todos os que trabalham na Aroeira a gravidade de se permitir a reprodução de animais doentes, a necessidade de controlar as doenças e o perigo que estas constituem para os animais saudáveis. Aí ficou decidido que os animais iriam ser sujeitos a testes antes de serem eutanaziados ou esterilizados, e é o que tem sido feito a TODOS os animais.

3º A Direcção da AAA aproveita ainda para agradecer a coragem, o profissionalismo e o rigort com que tem sido apoiada pelo grupo de veterinários voluntários.

qum a mandou? não será um engraçadinho?

resumindo muito já se falou nesse canil, umas defendem outras acusam..
Mas será que todas elas já estiveram lá a ver a situação.. Pelo que se ve os tópicos do forum são sempre relacionados com "contaram-me ontem.. "; "eu ouvi dizer... "

Preciso so de saber uma coisa e acho que o resto das pessoas em geral..em quem devemos acreditar.. não á factos concretos, pelo que vejo so é so passeado em conversas que já devem ter passado por muitas pessoas..Já se conheçe o povo portugês um diz uma que são oito gatos o outro diz pior que já são 20 e chega-se no fim da conversa já são 80.

Não maneira de confirmar essa história?

"Perguntem no aterro sanitário municipal o que se passou"

porque não perguntam mesmo??

Só quero que não me diga que tou a defender o canil, mas simplesmente não acho credível uma pessoa que venha aqui dizer que ouviu uma conversa ontem... e depois já quer que nos entregamos ajudas sem sequer saber a quem.

não sei mais o que dizer, não sei se me compreenderam .. Eu cá acho que esta história já está é a cheirar mal..

Continuem a especular se quiseram eu cá não falo mais , nem vou falar mal pq nem sei onde o canil fica, quem o dirige, quem ajuda.. etc.quem defende e quem acusa é que deve saber de tudo o que ocore pq está lá presente ou não? será que é o caso 2eu ouvi dizer"
Quem conheçe e já teve lá que esclarece se faz favor

E eu vou tomar um comprimido que tou cheia de dores de cabeça..

isso de tentar ser o sherlock holmes é duro

por vafor esclareçam-me o mistério

[/code][/quote]
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 09, 2002 5:02 pm

Também acho estranha esta história.
No mínimo falta informação.
Quem foram as senhoras que tiraram os gatos ?
Onde os puseram ?
70 contos por mês para quê, exactamente ?(para alojar - aonde? Para alimentar ? etc)
Quando se pede dinheiro, todo o cuidado é pouco.

Não vou entregar dinheiro sem saber se a história é verdadeira, sem saber a quem e exactamente a que se destina !
Nomeadamente sem saber se o dinheiro é aplicado no fim que se afirma destinar.
Quem controla ? Quem é responsável ?
Esta história pode ser pura treta.
Quem me garante que não é?
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

sexta ago 09, 2002 9:58 pm

Olá

:oops: :oops: :oops: :oops: :oops:

Fiquem bem

Florinda
Última edição por Florinda em sexta ago 16, 2002 4:09 pm, editado 1 vez no total.
leopardo
Membro Júnior
Registado: sexta jul 26, 2002 3:59 pm

sábado ago 10, 2002 2:50 pm

Estou cheio de dúvidas também :?: :?: :?:

Vamos ajudar a alimentar 80 gatos sãos ou doentes?

Se doentes, que doenças têm ?Que condições têm de os manter com

qualidade de vida se nem dinheiro têm para lhes dar de comer?

Em que condições vão viver se têm sãos e doentes ?vão separá - los ou é

tudo á molhada?Vão reproduzir -se ?

Se estiverem sãos vão ser para adopção ou vão mantê-los?

Se não têm dinheiro para os alimentar que qualidade de vida lhes vão

dar?

Acho tudo isto muito esquesito...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado ago 10, 2002 4:05 pm

Olá,
Sinceramente também gostava de saber mais sobre este assunto!
Retirar 80 gatos assim sem se saber em que condições de saúde estão e que tratamento e alojamento se lhes pode dar é um acto de desespero um pouco imponderado! É nestas alturas que se deve pensar mais com a cabeça e menos com o coração!
Se, a ser verdade o que dizem, os gatos estavam a ser mortos indiscriminadamente (!!!), então há que responsabilizar quem o supostamente estava a fazer! Segundo a AAA ( a se verdade a informação da mensagem que colocaram), há 5 veterinários a este processo. Sendo assim, se existirem irregularidades, há a quem pedir expçicações e responsabilidade! Deviam ter denunciado o caso às autoridades competentes! Retirar assim os gatos pode até tê-los salvo de uma morte a curto prazo, mas......... e agora????? O que vão fazer aos que estiverem doentes, onde os vão colocar, como vão alimentá-los? Como vão esterilizá-los? Como vão prestar-lhes os cuidados veterinários? Vão criar outro canil da Aroeira ( neste caso GATIL!)?
Este caso é estranho.... não é também por não concordar com as atitudes da Direcção da AAA que vou concordar sem mais nem menos com tudo o que se faça!! Queria mesmo saber MAIS sobre este assunto. O que se disse aqui é muito pouco e, no minimo, confuso e estranho!

Abraços
Paulo C.
ZeBroncas
Membro Júnior
Registado: sexta jul 19, 2002 2:42 pm

sábado ago 10, 2002 7:09 pm

Estamos perante uma situação que carece de fundamentação para que não se formem juizos errados e se tomem desicões precipitadas.
Vamos, quase todos, passar um fim de semana sem pensar muito no assunto.
Peço a vossa atenção para o início da próxima semana.
Vamos ter provas, documentadas com fotos e com documentos.
Aconselho que de facto se actue com a prudência que um caso destes merece.
À tal direcção que presumivelmente é responsável pelo esclarecimento, aconselho igualmente a maior calma do Mundo. Porque ou muito me engano ou vão ter um Agosto quente.
Cumprimentos do
José Ramalho
Ciska
Membro Júnior
Registado: quarta jun 26, 2002 11:54 am

sábado ago 10, 2002 11:23 pm

:arrow:
Última edição por Ciska em quarta ago 14, 2002 1:59 pm, editado 2 vezes no total.
navegante
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 10:46 pm

domingo ago 11, 2002 12:22 am

Essa é que
ZeBroncas
Membro Júnior
Registado: sexta jul 19, 2002 2:42 pm

domingo ago 11, 2002 9:22 am

Parece que está muita coisa dita sobre a realidade do que se está a passar no Canil da Aroeira.
Parece que afinal não são "bocas" mas sim verdades.
Parece que a tal Direcção continua a borrifar-se para o bem estar dos animais, em detrimento do seu próprio bem estar.
Já sugeri que se faça a tal assembleia geral extrardinária.
E porque vão aparecer provas - documentos escritos e fotografias - muito em breve, estarão reunidas as condições para proceder judicialmente contra quem dirige os destinos do Canil e da tal Associação dos Amigos (?) dos Animais de Almada.
Mas, como ontem sugeri, é fundamental uma actuação calma, rigorosa e isenta.
Terão que se fazer as coisas com a cabeça e não com o coração.
Fosse eu sócio dessa AAA e já as coisas estavam a andar de outra maneira.
Mesmo assim, não o sendo, já enviei um mail à AAA, sobre este caso, e não obtive resposta.
Porque será?
Agora vou até à praia, com passagem, à ida e à volta, pelo Canil da Aroeira. Se me deixarem, o "ZeBroncas", cá o eu, vai pôr aquele pessoal a deitar suor pelos cotovelos.
Tenham um bom dia.
José Ramalho
leopardo
Membro Júnior

domingo ago 11, 2002 10:04 pm

Ó CisKa desculpe lá mas há coisas ainda esquesitas: Os gatos foram todos castrados e a sra. não tem dinheiro para lhes dar de comer?Tem a certeza que foram mesmo?

"Eram tratados por esta mulher" ,mas é veterinária?Não estou a ver uma veterinária a ter 80 gatos...ou tratava-os tipo curiosa?

A Ciska tem mesmo a certeza que não havia ajuda? Então porque esteve lá alojada 15 anos sem denunciar a situação?

Ó Ciska você conhece o sítio onde eles viviam para afirmar que a senhora fez obras no valor de 1000cts.
É que se isso é verdade continua ser esquesito. Com 1000cts. já se faz qualquer coisa de geito, não acham?
Mas os gatos tiveram de sair por ordem da direcção ou a senhora não quis que se fizessem testes?Porque chegou á conclusão que estava tudo doente???
Quantos canídeos é que se mataram hoje ? E quem é que lhe deu essa informação A D. Leonor ou foi por telegrama?

A Ciska desculpe,mas tudo isto é muito esquesito e eu já fui testemunha de muitas histórias em que os animais eram cobertura para muita coisa.
Tenha cuidado pois pode estar a ser vítima do seu bom coração e do seu desejo de ajudar os animais.Informe- se bem.
Ó Broncas eu também acho que você não se explica bem, mas qual realidade?Mas provas de quê?De animais eutanasiados? Mas a direcção já assumiu aqui que eutanasiou animais doentes ou eu li mal?
Mas proceder judicialmente porquê? Por causa da eutanásia?
Palavra de honra que também não estou aqui a detectar rigor nenhum

Já aqui se tem descutido o tema da eutanásia e parece- me que em casos de doenças contagiosas e incuráveis as associações se quiserem salvar alguns animais têm que os eutanasiar se não acabam por ficar cheios de animais que nunca ou quase nunca vão ter donos que os queiram.E isso na minha óptica claro,não é salvar é amontuar...mas, claro que é uma opinião,o que eu julgo é que pensar assim não é crime.

Conclusão não consegui ainda perceber o que é que se está aqui a de-fender se a senhora Leonor se os desgraçados dos gatos se simplesmente mais um exercício de ataque ...
Não sei se se recordam aqui a umas páginas atrás houve quem dissesse que a AAA não eutanasiava para ter muitos animais para poder pedir ...
Agora por favor não vão dizer que eu sou da direcção ou que sou da AAA...Porque realmente o que gostava era de poder ver mais claro .
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

domingo ago 11, 2002 11:27 pm

Antes de mais.

Não estou a tomar partido por ninguém.

É fácil ir a um aterro sanitário e verificar se de facto isso aconteceu. Acredito que sim pois algumas pessoas viram fotografias e mo confirmaram. Ninguém forja fotografias

A questão que coloco é:

Que temos a ver com isso ?
Os membros desse canil podem abater todos os animais e ninguém tem absolutamente nada a ver com o assunto excepto os sócios dessa associação. Quem se pode manifestar são os sócios. Se não se manifestam quem somos nós para o fazer. Eu estou-me positivamente a c... para os membros dessa associação que vêm aqui provocar, insultar e difamar, mais, limpo o rabo com essas criaturas. Mas concerteza que há muito mais gente válida...

Ainda mais absurdo veio supostamente a aaa com um nickname chamado associaçãoaaa confirmar o abate dos animais mas com um secretismo absurdo e com uma assinatura gira: Assina: A direcção, ou seja, ninguém se assume? Ou será direcção o nome de uma pessoa. Existirão sócios da AAA que se chamem vogal, presidente e secretário ?

Assim mais vale a pena estar calados.

Porque não vem aqui alguém da AAA identificar-se e em nome dela mostrar como está o canil? PELO AMOR DE DEUS. HÁ AQUI GENTE QUE QUER AJUDAR... A AAA não quer porquê ? Gostam de alimentar intriguinhas na net ? Acham que cortar o direito constitucional ás pessoas se expressarem funciona? Não vê que é as tentativas de calarem os outros e a politica do silêncio que está a cair mal

Pensam calar as pessoas e nem sequer sabem azer com que os vossos socios venham aqui atacar os outros ???

??CRESÇAM PORRA. Como é que fazem as doações de animais ? Numa cerimónia cabalistica como o culto ao deus Mitra ? Assim parece mesmo que têm alguma coisa a esconder...

A culpa de tudo o que se disse é somente vossa.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda ago 12, 2002 1:51 am

Caros Amigos,
Eu fui um dos que disse que vi muitos cães no Canil da Aroeira que mereciam a piedade de ser eutanasiados e que não compreendia porque é que a AAA não o fazia.
Quanto aos gatos, sabia-se que muitos deles tinham doenças incuráveis e altamente contagiosas, e para esses também não tinha quaisquer dúvidas que deviam ser eutanasiados.

Agora, se bem percebi, estamos aqui a discutir várias coisas diferentes:
- A eutanásia dos Gatos;
- O resgate dos Gatos;
- O Depósito dos gatos mortos no aterro sanitário.

Quanto ao último ponto, embora seja importante do ponto de vista legal e de saúde pública, creio que para os animais mortos e para o respectivo 'bem estar' é indiferente se depois de mortos lhes fazem um funeral no alto de S.João ou se os atiram para uma vala de uma lixeira!
Pode até ser algo a denunciar, mas que seja em nome das pessoas e não em 'nome dos animais'!
Quanto à Eutanásia, todos sabem que eu sou a favor desta medida em casos extremos e sem opções alternativas. Mas neste caso estou na dúvida: Foram ou não testados todos os animais eutanasiados? Se foram, e se todos deram positivo a doenças como a FIV e FELV, então não teria dúvidas em concordar com a eutanásia. Mas se eles não foram TODOS testados, então aí o caso muda de figura e estaremos perante algo muito grave. No entanto, os animais eram da AAA e, embora nos possamos chocar enquanto amantes de animais, tal como diz o JANTUNES, compete apenas aos Sócios da AAA levantar este problema e pedir explicações a quem de direito.

O resgate dos gatos ( por serem 80) para mim é o mais grave de tudo! Muitos poderão pensar que era a única coisa a fazer e que os gatos tinham de ser salvos de uma suposta morte certa, mas isso é pensar com o coração e não com a cabeça!! Pois é.... os gatos foram salvos, e agora? Onde colocar 80 gatos, alguns deles doentes com FIV e FELV e em risco de contagiar os outros? Como tratá-los, alimentá-los e alojá-los convenientemente?
Nestas circunstâncias, terão mesmo os gatos sido salvos? Muito sinceramente estou com dúvidas.
Até compreendo que quem fez isso tivesse agido com o coração... mas usou muito pouco a cabeça!

Vou ver a quem o futuro dá razão......
Paulo C.
Sandrara
Membro Veterano

segunda ago 12, 2002 7:36 am

OLá a todos

Uma pessoa está uns dias sem internet e quando volta encontra isto!!! Tá perfeito, sim senhor!

Eu estou mais ou menos por dentro desta situação e se por um lado compreendo as vosss questões , por outro lado acho que não fazem sentido.
Em relação aos gatos da Leonor: Possivelmente alguns gatos terão FIV e FELV, mas também eu já tive e não coooquei em risco os restantes gatos lá de casa, até porque o grande meio de contágio é o acasalamento e as lutas, pois bem se estiverem castrados não acasalam e acalmam (evitando-se assim as lutas). Fala-se na eutanásia mas sim quando 0s animais não têm mais qualquer vestigio de qualidade de vida e pelas fotografias que vi (gatos vivos) os animais estavam com muito bom aspecto;
Relativamente aos dinheiros que a Leonor gastou não são de agora. Pelo que fui informada esse dinheiro já foi gasto há muito tempo e foi gasto com o intuito de melhorar as condições de abrigo dos gatos. Claro que depois se tivermos em linah de conta que as coisas se vão estragando e que têm que ser substituidas,então provavelmente a Leonor gastou muito mais do que 1000cts;
Eu (quando andava no canil) tive a oportunidade de entrar no gatil e digo-vos que tomara o canil estar tão limpo como estava o gatil, os gatos tinnham camas, havia caixotes com areia para gatos, mantinhas, casinhas, etc. E é de louvar tendo em conta que isto foi tudo feito por uma mulher.
Alguém levantou a questão dos tratamentos veterinários. Claro que a Leonor nãoi é veterinária mas eu também não sou e muitas vezes sou eu que trato dos meus animais, poiis não vou a correr para o vet cada vez que fazem diarreia, as pessoas com os anos e com o facto de se lidar com os animais durante anos, aprendem a tratar. Claro está que castrações, esterilizações , suturas, etc são trabalhos para um profissional e não para nós.
Se os animais foram retirados é porque a Leonor foi informada que um tal de rastreio iria continuar e analisar o que a Ciska diz em relação a 4 testes para 20 gatos, não é de ficar espantado por ela os querer tirar de lá o mais depressa possivel, é legitimo recear pela vida dos animais que ela tratou durante anos;
Alguns gatos foram castrados agora poirque o espaço para onde vão é menor e têm que estar juntos e por isso os gatos foram castrados para evitar desta forma alguns inconvenientes.

Quanto ao resto (AAA) nem vou comentar pois se já pensam que eu sou alider deste movimento anti - AAA então nem vale a pena dizer mais nada.

AH, só mais uma coisa , alertada pela Ciska fui ontem até ao canil por causa da matança dos cães, felizmente isso não aconteceu e comigo à porta provavelmente nem aconteceria porque as coisas não podem nem devem ser feitas de ânimo leve. Vi sairem 5 animais e serem transportados para a clinica.

Só um conselho às pessoas que andam a fazer telefonemas anónimos : tenham COLH.....e admitam o que fazem , não sejam cobardes e não se escondam atrás de um computador ou telefone, não sejam ridiculos com ameaças de policia judiciária, não ameaçem os filhos dos forenses, não desçam tão baixo porque correm o grave risco de serem pisados. Não me assustam, cresçam façam-se uns homens e umas mulheres, deixem-se de hipocrisias ou será que não têm mais argumentos???
leopardo
Membro Júnior

segunda ago 12, 2002 9:36 am

Bom Dia,

Sandra, você tem mais experiência que eu, diga - me lá ,ou alguém aqui do forum que saiba, se gatos com FIV ou FELV têm ou não têm de ser separados?
O aspecto tem alguma coisa com estas doenças, se não estiverem em estado terminal...
Eu sinceramente não tenho experiência de gatos, mas penso que até podem parecer gordinhos e comer bem.
Depois há outra coisa que acho esquesita a D. Leonor ocupava um espaço da AAA há 15 anos fazia o que queria : obras,tratava de animais e nunca ninguém lhe disse nada...só agora?
Em relação aos testes,mas a direcção da AAA não é clandestina as pessoas foram eleitas ou não? Sabe -se quem são?

Se vieram para aqui dizer que estiveram no gatil médicos veterinários e que andam a fazer testes aos animais todos,para eutanasiar os que têm "doenças incuráveis e contagiosas" e estrelisar os saudáveis é porque têm provas disso não?
Ou aquela gente é estúpida e arriscava-se a ir mesmo contra a lei ?

Outra questão porque não vivo na margem sul, Almada tem enceneradora?

Já agora Sandra , foi ontem até ao Canil mas agora já a deixam lá entrar ? E os cães foram para uma Clínica? Entâo sempre há veterinários?
Sabe o que foram fazer os cães para essa Clínica?
Desculpem, pareço advogado do diabo, mas neste país fazem -se coisas horríveis contra os animais mesmo em nome da sua defesa...
Ainda no outro dia se constou que no bairro onde vivo, Portela ,uma senhora guardava em casa 76 gatos sem qualquer controlo, isto para mim é crime.e ás vezes estas pessoas não se apercebem do mal que estão a fazer.
Eu compreendo que pessoas que dedicam a sua vida a tratar de animais com é o caso da Sandra ,pelo que diz ,fiquem nervosos e alerta, mas atenção ás vezes tem de se ver bem o que se passa ...
Já alguém tentou falar com os responsáveis ou , por exemplo, porque não nessa tal clínica, havia de haver lá algum veterinário...
Ó Sandra teve tempo para investigar isso ou não a deixaram...
Eu tenho muito pouco tempo para ajudar,mas gosto imenso de animais e tive uma experiência de ajuda mas foi fora do país.
Vou entrar de férias e já prometi a mim mesmo fazer uma visita á U.Z.,e á AAA e se tiver tempo á JAVA.
Para fazer comentários mais consistentes.E dar uma ajuda, claro se merecerem a minha confiança, porque não sei se é deformação de educação , mas prefiro ajudar sempre instituições,no meu ver temos sempre hipóteses de perguntar ...
Sandrara
Membro Veterano

segunda ago 12, 2002 9:54 am

leopardo Escreveu: Bom Dia,

Sandra, você tem mais experiência que eu, diga - me lá ,ou alguém aqui do forum que saiba, se gatos com FIV ou FELV têm ou não têm de ser separados?
O aspecto tem alguma coisa com estas doenças, se não estiverem em estado terminal...
Eu sinceramente não tenho experiência de gatos, mas penso que até podem parecer gordinhos e comer bem.
Depois há outra coisa que acho esquesita a D. Leonor ocupava um espaço da AAA há 15 anos fazia o que queria obras,tratava de animais e nunca ninguém lhe disse nada...só agora?
Em relação aos testes,mas a direcção da AAA não é clandestina as pessoas foram eleitas ou não? Sabe -se quem são?

Se vieram para aqui dizer que estiveram no gatil médicos veterinários e que andam a fazer testes aos animais todos,para eutanasiar os que têm "doenças incuráveis e contagiosas" e estrelisar os saudáveis é porque têm provas disso não?
Ou aquela gente é estúpida e arriscava-se a ir mesmo contra a lei ?

Outra questão porque não vivo na margem sul, Almada tem enceneradora?

Já agora Sandra , foi ontem até ao Canil mas agora já a deixam lá entrar ? E os cães foram para uma Clínica? Entâo sempre há veterinários?
Sabe o que foram fazer os cães para essa Clínica?
Desculpem, pareço advogado do diabo, mas neste país fazem -se coisas horríveis contra os animais mesmo em nome da sua defesa...
Ainda no outro dia se constou que no bairro onde vivo, Portela ,uma senhora guardava em casa 76 gatos sem qualquer controlo, isto para mim é crime.e ás vezes estas pessoas não se apercebem do mal que estão a fazer.
Eu compreendo que pessoas que dedicam a sua vida a tratar de animais com é o caso da Sandra ,pelo que diz ,fiquem nervosos e alerta, mas atenção ás vezes tem de se ver bem o que se passa ...
Já alguém tentou falar com os responsáveis ou , por exemplo, porque não nessa tal clínica, havia de haver lá algum veterinário...
Ó Sandra teve tempo para investigar isso ou não a deixaram...
Eu tenho muito pouco tempo para ajudar,mas gosto imenso de animais e tive uma experiência de ajuda mas foi fora do país.
Vou entrar de férias e já prometi a mim mesmo fazer uma visita á U.Z.,e á AAA e se tiver tempo á JAVA.
Para fazer comentários mais consistentes.E dar uma ajuda, claro se merecerem a minha confiança, porque não sei se é deformação de educação , mas prefiro ajudar sempre instituições,no meu ver temos sempre hipóteses de perguntar ...
Olá Leopardo

Eu já tive um gato com FIV, esteve sempre em contacto com os meus outros gatos e NUNCA houve contágio porque tenho tudo devidamente Castrado. O "Ervilha" foi eutanasiado quando eu percebi que ele não saia do sofá há 24H. Nesse dia eu tomei a decisão de ir ao veterinário para ser eutanasiado. O aspecto do meu ervilha era perfeitamente normal quem olhasse para ele não percebia que ele padecia de leucemia.
A Leonor tratava dos gatos há 15 anos (julgo eu) porque mais ninguém queria essa tarefa e se o Leopardo for aos canis vai saber que existem mais voluntários para cães do que para gatos, não me pergunte porquê mas é uma realidade. Penso que só agora houve interesse em tratar da saúde dos gatos porque existem outros interesses, ainda eu fazia parte e já se falava em aproveitamento do espaço.
Em relação aos testes já foiu falado que junto aos cadáveres estavam apenas 4 testes (que se encontram guardados) e os cadáveres eram 19 ou 20.
A C.M. Almada não tem crematório, não senhor.

Eu fui ontem até ao canil, mas não entrei porque como já aqui disse fui destituida de sócia e foi-me proibida a entrada em qualquer instalação da AAA (apesar do terreno onde está o canil não ser da AAA e eu poder entrar se assim o entender fazer) mas não entro porque não quero arranjar confusões.

Eu não falo com os responsáveis porque não tenhpo estômago e a minha paciência não é muita para certo e determinado tipo de pessoas.

Foram levados 5 animais para a clinica veterinária agora resta saber para quê??? Mas é no canil que é necessária a presença de um veterinário e acredite que tem muito para fazer porque existem muitos animais com feridas a serem tratadas pelas moscas!!!

Eu tenho investigado as coisas conforme a minha disponibilidade, apesar de algumas pessoas pensarem que respiro isto 24h p/dia. Eu só me revolto porque os animais mesmo depois de mortos devem ser tratados com dignidade e as coisas devem ser claramente explicadas a quem durante anos da sua vida tratou conforme pode daqueles animais. O que me revolta ainda mais é a quantidade de ameaças que são feitas a quem aqui denuncia as verdades, ameaçam inclusivamente a familia de forenses e isto é uma perfeita estupidez e é sinal de falta de argumentos. Já que são assim tão maus então passem à prática e façam o que dizem mas aconselho a fazerem bem feito porque caso contrário o feitiço poderá voltar-se contra o feiticeiro. Estou farta de tanta intriga e mesquinhice, os animais não podem e nem devem andar envolvidos nestas parvoices, já sofreram q.b e pensava que tinha chegado a hora deles mas pelos vistos....
Responder

Voltar para “Cães”