ajuda cadela destroi casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ziler
Registado: sexta jun 05, 2009 10:27 pm

terça jan 10, 2012 4:58 pm

boas tenho uma pitbul de 2 anos
ela sempre foi bem comportada e obediente...
mas nos últimos 6 meses tem tornado a minha vida num inferno
cada fez que eu saio e tenho a infelicidade de me esquecer de algum dos meus rituais de coisas a fazer antes de sair de casa ela da maneira mais drástica mostra me.
se esqueço do lixo ela espalha o pela casa, se esqueço de fechar as portas a chave ela lembra me rasgando, roendo, mijando e as vezes cagando em todas as divisões que eu me esqueci de fechar.
tinha uma cancela para impedir que ela fosse para os quartos um dia cheguei e tinha a cancela feita em cacos...
já não sei o que fazer
o que eu vou dizer e mau mas e a realidade todo o amor e carinho que sinto por ela aos poucos esta se a tornar ódio e desprezo
ela era tao meiga e boazinha, eu sentava-me na secretaria no pc ou no sofá a ver tv ela sentava se ao meu lado a ver tv ou a a olhar para mim dormia aos meus pés...tenho tantas saudades da minha antiga cadela...
nao consigo me desfazer dela nem a dar e muito menos a deixar no canil mas ela esta a arruinar me a vida
antes podia passar uma noite fora que ela nada, agora ela gane a noite toda mas so de noite de dia eu saio e ela nada...
tinha um gato quando ela veio po pe de mim era super amigos tenho videos e fotos deles a brincar a dormir a comer juntos nos ultimos tempo ate ao gato ela faz mal...
se alguem souber ou tiver algum conselho pff ajudem me :cry:
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jan 10, 2012 5:30 pm

Mudou a rotina da sua vida? Que tipo de exercício físico proporciona à sua cadela?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jan 10, 2012 8:30 pm

As questões da The One são pertinentes.
Venho apenas reforçar - o pit bull tem imensa energia, precisa de exercício físico regular e intenso.
De certeza que não lhe está a dar o exercício que necessita.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
ziler

quarta jan 11, 2012 12:48 am

de manha e so para fazer as necessidades mas a tarde estou uns 30m com ela na rua meto ela a subir umas arvores que a atras de minha casa e a tentar apanhar uma bola com uma corda.
por norma é assim mas ha dias que gasta menos energias.
nao mudei nada de especial ela sempre passou boa parte do dia sozinha em casa
eu pensei nisso mas ela ja fez estragos mesmo depois de eu a cansar na rua e a trazer para casa e ir jantar com amigos ou assim
tb pensei que ela tive se problemas de separação pois eu tanto faz que saia 5m ou um dia inteiro quando chego e ela não fez nada de mal vem ter comigo parece que não me vê ha 500 anos quando faz porcaria deita se na cama de peito aberto a tentar dar me a pata
hoje passei me, dei com o jornal que ela tem medo mas falei duro com ela e ela parece que intendeu pois nao veio ter comigo mais
mas eles esquecem rapido e amanha vai parecer que nao fez nada e vai repetir
eu acho que na 1 fez que ela fez pode ter sido por falta de exercício mas deve ter gostado então agora e o mesmo todos os dias...
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quarta jan 11, 2012 1:01 am

ziler Escreveu:de manha e so para fazer as necessidades mas a tarde estou uns 30m com ela na rua meto ela a subir umas arvores que a atras de minha casa e a tentar apanhar uma bola com uma corda.
por norma é assim mas ha dias que gasta menos energias.
(...)
eu acho que na 1 fez que ela fez pode ter sido por falta de exercício mas deve ter gostado então agora e o mesmo todos os dias...
È pouquíssimo tempo para qualquer cão, quanto mais para um cão com a energia que a sua cadela tem.
Não tem a ver com ter gostado de fazer estragos, tem a ver com excesso de energias acumuladas, sim.
Meu rico cão se o mantivesse fechado em casa dias inteiros e só o levasse à rua pouco mais que meia hora por dia....havia de ser bonito...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
ziler

quarta jan 11, 2012 2:14 am

mas o tempo e complicado
o problema e que ela antes não fazia isto só faz ha uns 6 meses para ca
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

quarta jan 11, 2012 10:00 am

Olá e bom dia ...

Pela minha experiencia acho que a sua cadelinha precisa de ir no mínimo dos minimos 3 vezes ao dia à rua ... e passeios longos...!!
Considero que o passeio da manha o mais importante, até porque ela tem d se preparar para passar um dia inteiro (ou quase) sozinha...
Tente fazer assim: de manha um passeio de pelo menos 40m (o ideal é ela chegar a casa com a língua de fora), quando chega a casa outro passeio...e depois mais à noitinha outro ...
Os pitt bulls são caes inteligentissimos que tem uma energia inesgotável e adoram desafios ...
Sei que custa muito (de manha então parece que nos arrancam a alma) mas tem d investir nela e saber o que ela precisa...
Boar sorte!!
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quarta jan 11, 2012 10:01 am

Trinta minutos por dia para passear e "ver a luz do sol" é muito pouco! Você vai trabalhar, passear, sair com os amigos, e ela só pode passar o dia em casa sozinha, sem nada que fazer, à espera que chegue. Depois só lhe dá 30 minutos de exercício e atenção. Não admira que ela "se passe" e gaste energias como louca noutra coisa qualquer. Precisa de se entreter, sair, passear, atenção... Imagine se lhe fizessem o mesmo, o dia todo sozinha sem nada que fazer, não se passava também?
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quarta jan 11, 2012 9:21 pm

A minha cadela é labrador.
Quando era pequenina, eu levantava-me mais cedo para dar um passeio em passo de corrida de 45 mn, antes de sair para o trabalho.
E à noite fazia o mesmo.

Ora, um pit é mais energético que um lab.
A sua necessidade é maior.
Se lhe conto isto é porque, acredite, vale a pena o esforço.
Voce fica em forma (não precisa de ginásios :D ) e a cadela fica mais sossegada.

Também pode usar uma bolinha (sem corda) para ela ir buscar e trazer - com labs funciona, são retrivers, com outras raças, não sei.
É uma forma de a cadela correr e explorar, com menos esforço para nós.

Pode também deixar um osso grande e crú (úmero de vaca, pex - peça em qualquer talho) para ela se entreter a roer.
Pense - você é que a conhece- em formas de a entreter, na sua ausência.

Sei que cães das raças ditas perigosas ainda é mais difícil encontrar sítios e horas para os cansar.
Tem mesmo de se esforçar...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
nunoalex7
Membro
Registado: sexta abr 01, 2011 10:25 am

quarta jan 11, 2012 10:09 pm

Realmente isso e muito pouco.
Dou-lhe o exemplo do meu ( papillon com 3 kg) que para se sentir bem tenho que de manha dar um passeio a bom ritmo de 30 min antes de ir para a faculdade, de tarde mais um passeio de 30 min mais 30 min a correr a ir buscar a bola e a explorar num parque perto de minha casa. De noite dou um passeio mais calmo para relaxar e fazer necessidades antes de ir dormir.
Alem de que, por vezes, dou-lhe um kong ou ossos prensados para se distrair.
Ja tive um cão com grandes necessidades energética, dou-lhe umas dicas para o seu cão se sentir melhor.
1-Crie rotinas de passeios e tenha sempre em casa algo para se distrair.
2-Fora os passeios tente uma ,vez por dia, fazer uma brincadeira energética, quanto mais tempo melhor.
3- Nos fins de semana, quando há mais tempo, esgote toda a energia acumulada. Va a parques, a praia, sítios onde pode correr.
4- Treine-o diariamente, isso ajuda-o a estimula-lo mentalmente.
"N&atilde;o h&aacute; diferen&ccedil;a fundamental entre&nbsp; o Homem e os animais
nas suas faculdades mentais(...) Os animais, como o&nbsp; Homem,
demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;<strong>CHARLES&nbsp; DARWIN</strong>
joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

quarta jan 11, 2012 10:58 pm

Um cão equilibrado, idependentemente da raça, não precisa de andar estafado para estar calmo...

Mais exercicio não fará mal mas creio que não resolverá permanentemente o problema, se fosse só falta de exercicio não seria de estranhar a destruição mas as fezes e urina fora de sitio não se explicam com energia a mais. A sua descrição faz-me pensar mais em ansiedade de separação.

Quando a cadela se aprecebe que a ziler vai sair de casa ela está calma ou agitada?
A destruição acontece nas primeiras horas em que fica sozinha ou para o fim do dia?

A ser ansiedade de separação o ideal seria procurar ajuda de um treinador mas há algumas coisas que pode fazer para melhorar a situação:

O treino de obdiencia basica ajuda os caes a sentirem-se mais calmos e confiantes em si proprios logo menos ansiosos em geral.

Quando chega a casa ignore a cadela durante o tempo necessario até ela estar calma e então de-lhe tempo de qualidade com toda asua atençao.

Durante os proximos tempos dê atenção ás rotinas e respeite-as!

Fale com o seu veterinario, existem medicamentos e suplementos que podem ajudar, não são solução a longo prazo, mas em conjunto com o treino tornam esta fase mais facil para si e para ela.

E trono a referir, se puder fale com um treinador...

Espero ter ajudado, dê noticias
<a href="http://www.templardog.com">www.templardog.com</a>
ziler

quinta jan 12, 2012 12:10 am

hoje a meio da manha fui a rua com ela apertei com ela de tal maneira que ela mandava se para chão e não se mexia já tinha os olhos vermelhos de cansaço...
deixei a em casa calma como ela costuma ficar mas desta vez deixei o lixo não o levei comigo
quando cheguei a casa umas horas depois ela abriu o armário remexeu o lixo e abriu a cancela só não foi para os quartos porque eu fechei ha chave
penso mais do que falta de exercício ela sofre de ansiedade da separação.
mas nao sei porque pois so faz isto a coisa de 6 meses.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quinta jan 12, 2012 10:04 am

Pode ser, de facto, ansiedade da separação...
Não invalida a necessidade de exercício, mas é uma questão diferente.

Os cães tem de ser gradualmente habituados à ausência dos donos - por isso costuma aconselhar-se que saia por períodos cada vez maiores, partindo dos 10 mns para mais.
Também se costuma aligeirar a importância dessas saídas - nada de festas à saída e entrada (afinal, é normal...), quando se chega (muitos cães entram em grande excitação) não lhes ligar até estarem calmos.

Deixar brinquedos e ossos para se entreterem na sua ausência também será bom.

Muitas vezes os cães fazem asneiras para chamarem a atenção dos donos.
É o velho princípio "antes má atenção que nenhuma".
Convêm que ignore as asneiras - limpe como se ela não existisse.
Durante uns minutos finja que não a vê.

A ideia é premiar o que ela faz de bom com atenção e festas e censurar com alheamento e afastamento o que ela faz de mal.
Costuma dar resultados em pouco tempo.
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

quinta jan 12, 2012 1:07 pm

Eu tenho dois Amstaffs, havia de ser bonito se não desse longos passeios com eles diariamente. :roll:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quinta jan 12, 2012 1:15 pm

A minha também era assim no início. Destruiu-me uma boa parte da casa, não houve móvel que resistisse.

Não a levo muito tempo à rua, ela própria não quer. Mas como vai sem trela farta-se de correr e volta quando está cansada. Há dias que só vai uma vez por dia e se precisa de fazer as necessidades vai à varanda, dentro de casa não faz nada.

Parece que tem mais problemas de comportamento que outra coisa. E arranjar-lhe uma companhia canina? Quem sabe não a ajudava a compensar a sua ausência.
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
Responder

Voltar para “Cães”