Lavar o nosso amigo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda jan 09, 2012 10:14 pm

:)
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

segunda jan 09, 2012 11:31 pm

WaterMonitor e ReginaVieira, onde se compram essas marcas? E qual o preço?
ueta
Membro Júnior
Registado: quinta fev 17, 2011 11:38 am

terça jan 10, 2012 5:05 pm

Tenho uma labradora com 16 meses e vivo num apartamento e não preciso de dar banho contantemente para que não haja mau cheiro como já vi aqui dizer.
Quantos mais banhos derem aos cães mais gordura eles iram produzir na sua pele e mais intenso irá se o "cheiro a cão".
Num ano dei-lhe 4 banhos se tanto em ocasiões onde não havia outra hipotese tipo andar a rebolar-se na lama.
Agora à que não confundir banhos com mangueiradas ou idas ou rio, etc.
Tudo o que tenha a ver com água simples só faz é bem á maioria dos cães e não é preciso mais que isso para que não tenham cheiro e tenham o pelo bonito.
Mas isso já é outra história pois o pelo bonito não vai depender dos banhos mas sim da alimentação do cão.
Quanto as orelhas/ouvidos, a luna tambem já teve otites e o melhor para se limpar é soro fisiológico com aquelas almofadas de algodão de cosmética.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jan 10, 2012 6:51 pm

ueta Escreveu:Tenho uma labradora com 16 meses e vivo num apartamento e não preciso de dar banho contantemente para que não haja mau cheiro como já vi aqui dizer.
Quantos mais banhos derem aos cães mais gordura eles iram produzir na sua pele e mais intenso irá se o "cheiro a cão".

Num ano dei-lhe 4 banhos se tanto em ocasiões onde não havia outra hipotese tipo andar a rebolar-se na lama.
Tudo o que tenha a ver com água simples só faz é bem á maioria dos cães e não é preciso mais que isso para que não tenham cheiro e tenham o pelo bonito.
Mas isso já é outra história pois o pelo bonito não vai depender dos banhos mas sim da alimentação do cão.
Quanto as orelhas/ouvidos, a luna tambem já teve otites e o melhor para se limpar é soro fisiológico com aquelas almofadas de algodão de cosmética.

A alimentação é importante para a saúde de um bom pêlo e pele mas um bom champô também e isso do quantos mais banhos mais cheiro a cão, é mentira. A minha cadela nunca cheirou a cão e costuma tomar 1x por mês, e há quem dê mais vezes e não cheiram a cão, o uso de um mau champô e falta de limpeza é que provoca isso.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça jan 10, 2012 6:58 pm

Segundo o veterinário do meu cão é o pêlo morto que dá o mau cheiro logo quem não escove regularmente os seus cães note o cheiro a cão (e quem escove diariamente, mesmo que só dê 1 ou 2 banhos por ano, não notará o mau cheiro).

Parece-me coerente esta teoria, que não invalida que se dê banhos todos os dias (porque não é isso que dá ou tira o mau cheiro) nem que se use bons champôs (senão arriscam-se a ter um cão bem cheiroso mas cheio de comichões :? ).
ReginaVieira
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 7:04 pm

bearock Escreveu:WaterMonitor e ReginaVieira, onde se compram essas marcas? E qual o preço?
Portanto, compro este champô a 18€: http://loja.mr-pet.net/epages/1973-0907 ... ducts/AN40

E compro isto a 24,70€: http://loja.mr-pet.net/epages/1973-0907 ... ucts/01001

Compro numa loja de animais em Guimarães, sei que compro mais caro, mas também dura-me muito tempo, e além disso os funcionários da loja sempre foram espetaculares comigo.
ReginaVieira
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 7:07 pm

lsgl Escreveu:Segundo o veterinário do meu cão é o pêlo morto que dá o mau cheiro logo quem não escove regularmente os seus cães note o cheiro a cão (e quem escove diariamente, mesmo que só dê 1 ou 2 banhos por ano, não notará o mau cheiro).

Parece-me coerente esta teoria, que não invalida que se dê banhos todos os dias (porque não é isso que dá ou tira o mau cheiro) nem que se use bons champôs (senão arriscam-se a ter um cão bem cheiroso mas cheio de comichões :? ).
Tem lógica essa teoria.
Quando falo em bons champôs, nem eles provocam comichões nem são todos perfumados, os fracos tipo Friskies é que têm esses efeitos que mencionou :wink:
lsgl
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 7:12 pm

ReginaVieira Escreveu:
lsgl Escreveu:Segundo o veterinário do meu cão é o pêlo morto que dá o mau cheiro logo quem não escove regularmente os seus cães note o cheiro a cão (e quem escove diariamente, mesmo que só dê 1 ou 2 banhos por ano, não notará o mau cheiro).

Tem lógica essa teoria.
Quando falo em bons champôs, nem eles provocam comichões nem são todos perfumados, os fracos tipo Friskies é que têm esses efeitos que mencionou :wink:
Mas foi o que disse ;)
"[não invalida] que se use bons champôs", o senão quer dizer "caso contrário" .
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça jan 10, 2012 7:17 pm

ueta Escreveu:Tenho uma labradora com 16 meses e vivo num apartamento e não preciso de dar banho contantemente para que não haja mau cheiro como já vi aqui dizer.
cada um é livre de fazer o que entender em relação ao animal com quem vive diariamente, as minhas tomam banho com regularidade e não, não cheiram a cão.

Antigamente também só se tomava banho ao sábado, as mulheres não tomavam banho durante o período nem a seguir ao parto, era aconselhado pelos médicos, no entanto quer-me parecer que não é isso que se passa agora ... pelo menos comigo não!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
ReginaVieira
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 7:29 pm

lsgl Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:

Tem lógica essa teoria.
Mas foi o que disse ;)
"[não invalida] que se use bons champôs", o senão quer dizer "caso contrário" .
Tem razão desculpe, li mal :oops:
lsgl
Membro Veterano

terça jan 10, 2012 7:32 pm

ReginaVieira Escreveu: Tem razão desculpe, li mal :oops:
Acontece ;)

Já agora gostava de partilhar convosco uma imagem engraçada (clickar) relacionada com o tópico.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça jan 10, 2012 7:36 pm

lololololololol
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jan 10, 2012 8:05 pm

Deêm os banhos que quiserem desde que sejam com bons champôs, próprios para cães.
Eu, por mim, sou como a ueta, o menos possível de banhos, mas com escovagens periódicas.
O conselho que dei tem a ver com a maioria dos donos que lavam os animais com sabão ou mesmo com detergente...ou com qualquer variante, tipo champô lá de casa...
Odeio perfume nos cães.
Nunca deixo pôr (a Zorra é lavada no vet).
E eu, pessoalmente, gosto do cheiro a cão.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
ueta
Membro Júnior
Registado: quinta fev 17, 2011 11:38 am

quarta jan 11, 2012 11:38 am

kittten Escreveu:
cada um é livre de fazer o que entender em relação ao animal com quem vive diariamente, as minhas tomam banho com regularidade e não, não cheiram a cão.

Antigamente também só se tomava banho ao sábado, as mulheres não tomavam banho durante o período nem a seguir ao parto, era aconselhado pelos médicos, no entanto quer-me parecer que não é isso que se passa agora ... pelo menos comigo não!
Atenção, que apenas usei o que disse para demonstrar que lá por se dar poucos banhos não significa que se tenha maus cheiros como referiu, desde que se tenha outros cuidados como uma boa alimentação, escovagens regulares, etc.

De modo algum julguei a maneira como trata os seus cães, e como em tudo na vida á vários caminhos para o mesmo fim, por isso agradeço que também não o faça.
Responder

Voltar para “Cães”