Ração com grande desconto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

quarta jan 11, 2012 11:14 am

Então vão fazer novamente, mas como disse só a partir do dia 30 de Janeiro, também já não falta muito. :wink:
ueta
Membro Júnior
Registado: quinta fev 17, 2011 11:38 am

quarta jan 11, 2012 11:59 am

drilldown1 Escreveu:Se a forista pretende doar ração a uma associação e só tem possibilidade de doar Bribom é uma coisa...agora, a forista perguntou se a ração era boa ou má e se valia a pena comprar.
o Continente tem ração Bribon com 75% desconto em cartão, depois do desconto saco de 15 kg não chega a 4 euros, talvez seja boa ideia para oferecer a associações, ou a qualidade é má e não valerá a pena oferecer? Alguém me sabe dizer por favor?

A mim parece-me que está bem explicito que a forista referiu que é para doar a instituições, e tal como já referiram aqui não me parece que estas (quaiquer que sejam) vão recusar alguma ração pois antes fraco que passar fome.

E outra coisa importante é não compararem os animais que a maioria tem, que são de raça com a maior parte dos animais de canis, rafeiros habituados a maior parte a comer o que apanha.

Atenção que não estou com isto a dizer que um cão de raça é mais importante que um rafeiro mas sim que normalmente, e falo por experiencia da labradora que tenho, cães de raça são mais vulneraveis e mais propicios a problemas que raçoes fracas podem trazer.
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta jan 11, 2012 3:33 pm

ueta Escreveu:
drilldown1 Escreveu:Se a forista pretende doar ração a uma associação e só tem possibilidade de doar Bribom é uma coisa...agora, a forista perguntou se a ração era boa ou má e se valia a pena comprar.
o Continente tem ração Bribon com 75% desconto em cartão, depois do desconto saco de 15 kg não chega a 4 euros, talvez seja boa ideia para oferecer a associações, ou a qualidade é má e não valerá a pena oferecer? Alguém me sabe dizer por favor?

A mim parece-me que está bem explicito que a forista referiu que é para doar a instituições, e tal como já referiram aqui não me parece que estas (quaiquer que sejam) vão recusar alguma ração pois antes fraco que passar fome.

E outra coisa importante é não compararem os animais que a maioria tem, que são de raça com a maior parte dos animais de canis, rafeiros habituados a maior parte a comer o que apanha.

Atenção que não estou com isto a dizer que um cão de raça é mais importante que um rafeiro mas sim que normalmente, e falo por experiencia da labradora que tenho, cães de raça são mais vulneraveis e mais propicios a problemas que raçoes fracas podem trazer.
Não sei aonde foi que viram esse filme mas ok.

O continete até uma data da 50 % depois dessa data da 25 % de descontos em cartão.

Esses 75% nao existem. 8)
Andersen
Membro
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

quarta jan 11, 2012 3:57 pm

Os 50% que falo é num cupão de desconto, ou seja quem tem cartão continente recebe esses cupões de desconto de alguns produtos e este mês um desses produtos é a ração alta energia.

Desconto em cartão de 75% é 50% desconta num mês e 25% no mês seguinte.

Quem tem cartão continente sabe com se processa, por exemplo eu não vou usar esta promoção (não gasto esta ração), mas se alguém que conheço usar eu compro com o meu cartão e a pessoa aproveita o desconto.

Já tenho feito isso com outros produtos que vêm com promoção e eu não gasto, pois não vou só comprar porque está em promoção certo :wink:
Terezza
Membro Júnior
Registado: domingo fev 28, 2010 3:47 pm

quarta jan 11, 2012 4:00 pm

agradeço as opiniões, se soubesse ke a bribon era tão má, tinha oferecido continente alta energia ainda ke se calhar só desse para 1 saco os 11,25 euros ke gastei em 3 sacos bribon depois dos 75% de desc. em cartão, assim fica para a próxima, agora está feito. Obrigada.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta jan 11, 2012 4:30 pm

Terezza Escreveu:agradeço as opiniões, se soubesse ke a bribon era tão má, tinha oferecido continente alta energia ainda ke se calhar só desse para 1 saco os 11,25 euros ke gastei em 3 sacos bribon depois dos 75% de desc. em cartão, assim fica para a próxima, agora está feito. Obrigada.
Acredite que esses 3 sacos de ração vão dar muito jeito á associação que os recebeu :wink: .
Toda a ajuda é pouca :(
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quarta jan 11, 2012 4:42 pm

Minuxa Escreveu:
Terezza Escreveu:agradeço as opiniões, se soubesse ke a bribon era tão má, tinha oferecido continente alta energia ainda ke se calhar só desse para 1 saco os 11,25 euros ke gastei em 3 sacos bribon depois dos 75% de desc. em cartão, assim fica para a próxima, agora está feito. Obrigada.
Acredite que esses 3 sacos de ração vão dar muito jeito á associação que os recebeu :wink: .
Toda a ajuda é pouca :(
Mas a pergunta é, dessa ração que vão aproveitar os cães? Não estão bem a ver o que defecam :roll:
S2000
Membro
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

quarta jan 11, 2012 5:01 pm

Acredite que pior que isso e nem defecarem por não terem comido... Não me venham com conversas que por pouco nutritiva que seja, julgo que nenhuma ração existente no mercado seja pior do que passar fome, afinal com tanta regra e requisitos para as fábricas poderem fabricar rações, iam sair dali coisas para dar cabo dos cães? Pior que isso são aqueles desgraçados que passam a vida amarrados a uma corrente, que lhes põem a frente uma taça toda porcalhona com restos de comida já estragada e azeda... A Bribon Mix é sem dúvida uma ração medíocre, tal como a Para, mas nenhum cão morre por as comer e por defecar mais.

Quanto ao desconto, ao poder usufruir de metade do valor pago entre 16 e 31 de Janeiro e de 25% do mesmo valor em créditos no mês de Fevereiro, é o mesmo que desconto de 75%.
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sexta jan 13, 2012 2:52 am

Há associações e associações!

http://www.liveloveandcare.org/blog/como-ajudar-2/
2. Contribuir com donativos em género
&#9632;ração para cão e gato (temos preferência por ração de qualidade média ou superior, ainda que em menor quantidade)

Esta daqui é daquelas que ou dá pouca quantidade para cada animal ou prefere deixar alguns morrer de fome. Para uma associação com este comentário eu não faria doações nem que eu fosse milionária!

Parabéns pela atitude. É preferível 3 sacos desta do que uma das mais caras. Eu alimento animais na rua (apesar de ser proibído :evil: ) e fazia doações a associações (parei porque agora não posso), e realmente compro as rações baratas. Os animais agradecem.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta jan 13, 2012 4:01 am

agradecem sim senhor!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sexta jan 13, 2012 8:13 am

Sirikit Escreveu: Esta daqui é daquelas que ou dá pouca quantidade para cada animal ou prefere deixar alguns morrer de fome. Para uma associação com este comentário eu não faria doações nem que eu fosse milionária!
Pois é precisamente para estas Asssociações, com os pés bem assentes na terra, que eu faria donativos :roll: Acho piada a estes comentários, vindos de quem não tem cães, nem nunca teve que limpar m**** e tratar de cães com diarreia, ainda por cima em boxes superlotadas :roll: Para encher a barriga, e já o disse lá atrás, mais vale dar arroz ou massa, que até são mais baratos, do que rações ordinárias. Aliás, eu gostava de ser mosquinha para ver o que as associações fazem com certos donativos ...
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta jan 13, 2012 8:58 am

Babaorum Escreveu: Pois é precisamente para estas Asssociações, com os pés bem assentes na terra, que eu faria donativos :roll: Acho piada a estes comentários, vindos de quem não tem cães, nem nunca teve que limpar m**** e tratar de cães com diarreia, ainda por cima em boxes superlotadas :roll: Para encher a barriga, e já o disse lá atrás, mais vale dar arroz ou massa, que até são mais baratos, do que rações ordinárias. Aliás, eu gostava de ser mosquinha para ver o que as associações fazem com certos donativos ...
Concordo com a Babaorum. Por experiência própria posso dizer que dar uma ração de fraca qualidade é péssimo para determinados animais (estou assumir que os desgraçados que passaram a vida na rua conseguem suportar bem) e se estiverem doentes a diarreia pode até ser fatal.
O mais sensato e lógico seria mesmo exigir um mínimo de qualidade e até evitar andar a trocar de rações regularmente.
O problema será então como classificar e diferenciar as rações que se encontram por aí há venda? Certamente não serão só as RC, Eukanuba e essas mercas caras as únicas possíveis.
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

sexta jan 13, 2012 9:14 am

Sirikit Escreveu:Há associações e associações!

&#9632;ração para cão e gato (temos preferência por ração de qualidade média ou superior, ainda que em menor quantidade)

Esta daqui é daquelas que ou dá pouca quantidade para cada animal ou prefere deixar alguns morrer de fome. Para uma associação com este comentário eu não faria doações nem que eu fosse milionária!
Pois faz mal. Aqui faz-se um esforço para ter animais saudáveis e cuidados. Para esta é que devia dar. Não deve ter animais a morrer à fome porque não deve ter excesso de animais ao seu cuidado.
Mas o que as pessoas gostam é de ver cães às dezenas dentro de um galinheiro aos pulos a comer comida para galinhas e com ar de desgraçadinhos :roll:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta jan 13, 2012 9:49 am

CharlieBrow Escreveu:
Sirikit Escreveu:Há associações e associações!

Pois faz mal. Aqui faz-se um esforço para ter animais saudáveis e cuidados. Para esta é que devia dar. Não deve ter animais a morrer à fome porque não deve ter excesso de animais ao seu cuidado.
Mas o que as pessoas gostam é de ver cães às dezenas dentro de um galinheiro aos pulos a comer comida para galinhas e com ar de desgraçadinhos :roll:
Completamente de acordo :)

A associação ainda é recente e nao tem muitos animais. Na minha opinião será preferível continuarem a ajudar apenas os que podem (mesmo que sejam poucos) e desta forma proporcionarem bons cuidados aos animais que acolhem, do que se encherem de animais que depois nao conseguem suportar.

No entanto há associações que já passaram o limite há muito e por isso precisam de passar a vida a pedinchar. Acho que essas preferem receber esta raçao do que nada :|

Eu acho que mais vale ter alguns e bem tratados. Na minha opinião, encher associações até rebentarem pelas costuras nao é a solução para o acabar com o excesso de animais abandonados e com o sofrimento dos mesmos :|
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta jan 13, 2012 10:19 am

maraya Escreveu: Eu acho que mais vale ter alguns e bem tratados. Na minha opinião, encher associações até rebentarem pelas costuras nao é a solução para o acabar com o excesso de animais abandonados e com o sofrimento dos mesmos :|
Sem dúvida. Se calhar em vez de terem umas quantas associações "grandes" (em recursos humanos) e sobrelotadas mais valia haverem mais pequenas associações com qualidade.
Mas confesso que não estou muito informada sobre as associações existentes e o seu trabalho.
Responder

Voltar para “Cães”