Vedação para Pastor Alemão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda out 24, 2011 6:12 am
Oi,
Alguém me pode aconselhar para a altura que deve ter uma vedação de forma a que um pastor alemão não consiga transpor/saltar?
Obrigado
Alguém me pode aconselhar para a altura que deve ter uma vedação de forma a que um pastor alemão não consiga transpor/saltar?
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm
Eu lembro que o nosso macho conseguia passar o portão do canil que tinha 2 m de altura. Já a fêmea não consegui (ou nunca tentou). Ele tinha 4 m de canil para pegar embalo e saltar. Meu pai aumentou mais 1 m de rede por cima do portão, e resolveu o problema.
Sirikit Escreveu:Eu lembro que o nosso macho conseguia passar o portão do canil que tinha 2 m de altura. Já a fêmea não consegui (ou nunca tentou). Ele tinha 4 m de canil para pegar embalo e saltar. Meu pai aumentou mais 1 m de rede por cima do portão, e resolveu o problema.
Eu iria dizer 2 metros heheheh, parece que não chega
-
- Membro Veterano
Estas vedações elétricas também são usadas nos pastos, e garanto que não se come um cavalo ou um bezerro frito em pleno pastoUser25 Escreveu:Eletrica, vais fritar alguma coisa.JAAA Escreveu:Vedação eléctrica é mais estética e funciona muito bem...

Em muitos lugares na Alemanha, junto às ruas, há pastos com estas vedações. As crianças, que tanto gostam de dar um miminho à uma vaca ou um cavalo, aprendem a não encostar. Mesmo os cães, quando soltos a passear com os donos, já sabem que não convém passar esta vedação para fazer os cavalos ou vacas dar um bom galope

Minha irmã tem dois Jack Russel. O macho aprendeu logo após o primeiro choque

Já meteste a mão em algum, granto te que não te cresce mais pêlo nesse sitioSirikit Escreveu:Estas vedações elétricas também são usadas nos pastos, e garanto que não se come um cavalo ou um bezerro frito em pleno pastoUser25 Escreveu:Eletrica, vais fritar alguma coisa.JAAA Escreveu:Vedação eléctrica é mais estética e funciona muito bem...![]()
Em muitos lugares na Alemanha, junto às ruas, há pastos com estas vedações. As crianças, que tanto gostam de dar um miminho à uma vaca ou um cavalo, aprendem a não encostar. Mesmo os cães, quando soltos a passear com os donos, já sabem que não convém passar esta vedação para fazer os cavalos ou vacas dar um bom galope. Levam o primeiro choque (que não é fatal, é simplesmente um susto), e não costumam tentar mais.
Minha irmã tem dois Jack Russel. O macho aprendeu logo após o primeiro choque, a fêmea levou 4 choques, mas quando levou o último ela já sabia o que a esperava (já foi a ganir antes de recebê-lo), mas a tentação era grande. Ela sempre foi e ainda é terrível
para tudo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
eu já encostei mãos, braços, pernas (em calções), testa e cara em vedações elétricas! fica-se meio abananado, mas não mata ninguem!!
ah, e no caso das pernas bem que dava jeito não crescer mais pêlo... sujeitava-me a mais uns quantos choques!!

ah, e no caso das pernas bem que dava jeito não crescer mais pêlo... sujeitava-me a mais uns quantos choques!!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
Estas vedações elétricas têm de estar corretamente regulada (creio que com transformador especial). Afinal, não é para matar nem vacas ou bezerros, cavalos ou potros, cães grandes ou pequenos, gatos, coelhos, ouriços, etc., e até bebés que acabaram de aprender a andar e podem ter acesso à vedação durante um passeio devido à uma distração dos pais.
Imagine só o problema para o proprietário. Deve haver normas a seguir, mesmo aqui em Portugal, pois já vi destas vedações aqui (menos do que na Alemanha).
Aliás, eis o material: http://www.saidacasca.com/paginatipo41. ... 260&idpai=
Imagine só o problema para o proprietário. Deve haver normas a seguir, mesmo aqui em Portugal, pois já vi destas vedações aqui (menos do que na Alemanha).
Ja levei uns choques a trabalhar e digo alguns são bem fortes, e se um animal levar um choque daqueles pode entrar em stress e tentar fujirSirikit Escreveu:Estas vedações elétricas têm de estar corretamente regulada (creio que com transformador especial). Afinal, não é para matar nem vacas ou bezerros, cavalos ou potros, cães grandes ou pequenos, gatos, coelhos, ouriços, etc., e até bebés que acabaram de aprender a andar e podem ter acesso à vedação durante um passeio devido à uma distração dos pais.
coisa que eu ja vi
-
- Membro Veterano
Eu também não sou muito adepta destas vedações elétricas, e já vi que pelo menos nos gatos o efeito é ir em frente. Os cães da minha irmã recuaram, e acho que é este também o efeito no gado em geral.
Mas acho a vedação elétrica melhor do que uma corrente de 2 metros limitando os movimentos de um cão. Sei que não é esta a sua ideia, portanto se não se encomodar com uma vedação de ca. de 3 m de altura, vá em frente. Aliás, dá para fazer uma vedação de ca. de 2,5 m de altura, sendo que 2 m ficam na vertical, e põe-se +- 0,5 m com uma inclinação de uns 45º para dentro do espaço em que o cão está. O cão, para saltar e transpor esta altura precisa de um apoio para as patas traseiras. Desta forma ele não tem como apoiar as patas e não consegue transpor.
Se não entendeu, eu posso tirar uma foto do meu portão, onde eu improvisei isto para o meu boxer. A altura com a rede inclinada deve ser em torno de 1,80 m, mas é para boxer e não um pastor alemão.
Achei num site alemão: 4 x a altura da cernelha do cão é relativamente segura, 6 x esta altura é impossível ele transpor.
Mas acho a vedação elétrica melhor do que uma corrente de 2 metros limitando os movimentos de um cão. Sei que não é esta a sua ideia, portanto se não se encomodar com uma vedação de ca. de 3 m de altura, vá em frente. Aliás, dá para fazer uma vedação de ca. de 2,5 m de altura, sendo que 2 m ficam na vertical, e põe-se +- 0,5 m com uma inclinação de uns 45º para dentro do espaço em que o cão está. O cão, para saltar e transpor esta altura precisa de um apoio para as patas traseiras. Desta forma ele não tem como apoiar as patas e não consegue transpor.
Se não entendeu, eu posso tirar uma foto do meu portão, onde eu improvisei isto para o meu boxer. A altura com a rede inclinada deve ser em torno de 1,80 m, mas é para boxer e não um pastor alemão.
Achei num site alemão: 4 x a altura da cernelha do cão é relativamente segura, 6 x esta altura é impossível ele transpor.
-
- Membro
- Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am
Não é bem assim.User25 Escreveu:
Já meteste a mão em algum, granto te que não te cresce mais pêlo nesse sitio
Aqui junto à minha casa existe um local turístico onde existe gado a pastar livremente e cuja cerca é elétrica.
Eu já me diverti imenso a "mostrar" esses fios às minhas visitas ... LOL
Só uma questão:
Alguém tem experiência com aquelas cercas invisiveis que consistem num fio enterrado no terreno e numa coleira específic para o cão?
E naqueles sensores de presença que mal detectam a presença de um cão emitem um som inaudível para os humanos, mas molestante para os cães?
O melhor é uma cerca que o animal não possa trepar. Tive uma cadela Pastor Alemão que tinha uma grande queda para trepar tudo e mais alguma coisa. Basta conseguirem fixar as patas e lá vão eles. Eu no meu quintal, tenho aquelas placas verdes de alumínio por cima do muro.
Não serão mais umas placasa em pvc existe verdes e brancas?mmcm1977 Escreveu:O melhor é uma cerca que o animal não possa trepar. Tive uma cadela Pastor Alemão que tinha uma grande queda para trepar tudo e mais alguma coisa. Basta conseguirem fixar as patas e lá vão eles. Eu no meu quintal, tenho aquelas placas verdes de alumínio por cima do muro.