Cuidados a ter com uma Labradora

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sweetstorm
Membro
Registado: sábado abr 19, 2008 10:32 pm

quinta jan 12, 2012 11:05 am

Bom dia amigos
e o seguinte,ontem por uma sorte dos diabos nao atropelei uma cadela que se me atravessou a frente.nao a consegui la deixar,pois era morte certa,peguei nela,veio logo ter comigo,e levei a ao vet a ver se tinha chip,pois pareceu me logo uma labradora e caes desses nao andam abandonados....
cheguei la e a vet começou se a rir...
disse me que ja era o segundo que la aparecia desde a semana passada,e que era uma labradora pura.viu se tinha chip,nao tinha,examinou a e disse que tava muito bem tratada e que a primeira vista nao tinha nada de erado com ela.perguntei o que podia fazer e ela rsp que era comigo...que nao podiam ficar com ela.o meu marido nao quer mais caes,ja temos duas de grande porte,mas nao consegui ficar indiferente.a vet deu me um saco com raçao e la fui eu...nao a consegui largar,pa vir a ter o azar de ser atropelada e trouxe a pa casa...o meu marido ficou fulo,ate porque pela foto(que ele nao ta em casa e mandei lhe foto dela)disse que nunca na vida era uma labradora...mas eu levei a a mesma pa casa,e tenho uma filhota com 20m.veio o caminho todo deitada no banco da frente a dormir com o focinho em cima do meu braço,e tive de sair pa ir ao supermercado e nem se mexeu de onde estava.
cheguei a casa e dei lhe um banho.ela cheirava muito a cao e a xixi.mas mesmo assim ficou impossivel de tar ao pe dela...
agora as minhas duvidas...
hoje vou dar lhe outro banho a ver se o cheiro sai,pois ela e pa ficar em casa e tenho medo por causa da minha menina.
o champo que comprei nao tem muito cheiro...
como devo lava la?
em que zonas?
ela e cachorra,tem apenas 4m,pela vet
durante a noite e em quanto to em casa ela ta la dentro,mas de dia sem mim,fica na varanda.
portou se lindamente enquanto teve comigo,abanava o rabo assim que via a minha filha e so lhe queria dar beijocas.deitava se aos meus pés e andava sempre atras de mim.a noite ficou no wall de entrada com raçao e agua,e jornal pa se habituar aos cocos e xixis,chorou um pouco quando nos deitamos mas depois calou se e dormiu ate de manha.quando me levantei tinha dois cocos e varios xixis espalhados pelo chao!!
vou seguir as dicas que ensinam aqui no forum a ver...mas o que me esta a preocupar agora mais e mesmo o cheiro a xixi que nao quer sair do corpo!!
ajudem me la!!
obrigada
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quinta jan 12, 2012 11:13 am

Quanto ao cheiro, não sei, mas obrigada por ajudar e ter um grande coração!
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta jan 12, 2012 11:17 am

Olá sweetstorm,
em primeiro lugar, eu na sua posição, procoraria no encontra-me.org e por outros meios, saber se a cadela tem donos que estejam à procura dela, pois se é um animal novo e bem tratado, isso é possível. Muitas pessoas aqui repriovariam tal ideia pois a cadela foi encontrada na rua sem chip, o que comprova alguma irresponsabilidade por parte dos antigos donos, mas acidentes acontecem e alguém pode estar neste momento a sofrer pela perda da cadelinha. De qualquer forma, sem chip, é impossível comprovar quem é o dono.

De qualquer forma, a sua atitude é de louvar, pois sendo a cadelinha de raça ou não (ninguém pode comprovar, nem mesmo o veterinário), ela estava a precisar de ajuda naquele momento.

Quanto aos banhos, se a cadelinha tem essa idade, ñão penso que seja positivo dar-lhe tentos banhos, até porque os mesmo,s se não forem dados com um chapô de qualidade, apenas irão intensificar o cheiro a cão. Procure limpá-las com toalhitas que não tenham um cheiro muito intenso e que possam ser usadas em bebes.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta jan 12, 2012 11:43 am

O cheiro vai desaparecer dentro de dias, mas pode sempre escová-la metendo um pouco de pó de talco na escova, não posto directamente na cadela. Os toalhetes não são muito eficientes nesses casos, e muitas vezes até intensificam o cheiro.

Mas enquanto ela não aprender a fazer as necessidades num sítio certo e no exterior, esse cheiro pairará sempre, pois os cachorros patinham os xixis e os cocós que fazem nos locais em que estão. Assim, também pode manter à mão uma toalha húmida e limpa para lhe passar pelas patas e o traseiro.

Quanto a descobrir de onde ela veio e se há alguém que tenha dado pela falta dela e a queira recuperar, para além do que já lhe foi indicado e caso possa, pergunte nas imediações do local em que a encontrou se alguém a procura. Se for uma zona urbana, faça cartazes e espalhe-os pelas lojas e pontos mais frequentados: árvores, paragens de autocarro, etc.

Boa sorte. :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta jan 12, 2012 11:53 am

Floripes2 Escreveu:O cheiro vai desaparecer dentro de dias, mas pode sempre escová-la metendo um pouco de pó de talco na escova, não posto directamente na cadela. Os toalhetes não são muito eficientes nesses casos, e muitas vezes até intensificam o cheiro.

Mas enquanto ela não aprender a fazer as necessidades num sítio certo e no exterior, esse cheiro pairará sempre, pois os cachorros patinham os xixis e os cocós que fazem nos locais em que estão. Assim, também pode manter à mão uma toalha húmida e limpa para lhe passar pelas patas e o traseiro.

Quanto a descobrir de onde ela veio e se há alguém que tenha dado pela falta dela e a queira recuperar, para além do que já lhe foi indicado e caso possa, pergunte nas imediações do local em que a encontrou se alguém a procura. Se for uma zona urbana, faça cartazes e espalhe-os pelas lojas e pontos mais frequentados: árvores, paragens de autocarro, etc.

Boa sorte. :)
Excelente ideia, tinha-me esquecido completamente do pó de talco. É de facto uma boa alternativa aos banhos e toalhetes.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jan 12, 2012 3:54 pm

Está tudo muito bonito, bom coração, atitude louvável, etc mas isto:
durante a noite e em quanto to em casa ela ta la dentro,mas de dia sem mim,fica na varanda.
... estragou a pintura toda :?

A varanda NÃO é sítio para se deixar um cão. Restrinja um espaço para ela, tipo a cozinha, tudo menos a varanda.... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
sweetstorm
Membro

quinta jan 12, 2012 4:47 pm

Vai ficar na varanda sim,enquanto ninguem esta em casa,e uma varanda fechada...ja vi caes em sitios bem piores.depois de estar habituada a estar em casa,nao digo porque nao a deixar la,mas para ja ainda nao...ainda nao sabe fazer xixi no sitio certo nem o coco,imagine chegar a casa e ver como estava.
hoje portou se muito bem,esteve na varanda ate eu chegar para o almoço,estava deitadinha ao sol,os meus visinhos nem se aperceberam de eu la ter uma cao.e uma varanda de 1andar,segura,pois foi toda protegida para a minha filha de 20m poder andar la sem vigilancia.tinha feito coco e xixi,so nao comeu raçao nenhuma...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jan 12, 2012 5:56 pm

Pronto cada um sabe de si... Mas se lhe serve de conforto, sim sei muito bem o que é chegar a casa e ter cocós e xixis espalhados, e coisas roídas, e um cão com patas cheias de m*** a querer cumprimentar-nos e a sujar tudo, sei muito bem o que é isso, e também sei o que é uma varanda :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ritart
Membro Júnior
Registado: terça out 04, 2011 6:35 pm

quinta jan 12, 2012 9:19 pm

TheOne Escreveu:
A varanda NÃO é sítio para se deixar um cão. Restrinja um espaço para ela, tipo a cozinha, tudo menos a varanda.... :roll:
Mas se a questão é o espaço fechado a cozinha pode não ser o melhor... Se fosse em minha casa por exemplo, havia mais espaço na varanda do que na cozinha...

Acho que a atitude é de louvar, agora é esperar que tudo se consiga resolver pelo melhor... e fotos da miúda?
sweetstorm
Membro

sexta jan 13, 2012 12:32 pm

Como e que coloco uma foto dela?nao sei como fazer...[/img]
ritart
Membro Júnior
Registado: terça out 04, 2011 6:35 pm

sexta jan 13, 2012 1:12 pm

é só seguir os passos deste link:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141

8)