Perdigueiro
Moderador: mcerqueira
Recentemente uma cadela da raça Perdigueiro Português veio "parar-me à porta". Estava abandonada. Até agora tem sido um animal espectacular: é muito obediente, dedicada aos donos, dá-se bem com a minha outra cadela, os cães vizinhos e a criançada. Apesar de ser um cão de caça demonstra ser um bom cão de companhia. Sendo uma raça portuguesa não percebo porque é que se continua a escolher outras raças em detrimento desta que é nossa. Porque será? Aliás acho que nem tem fórum de raça aqui na Arca de Noé. Qual a vossa opinião?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Boa tarde, antes de mais, foi ao vet com a cadelinha para ver se tinha chip? podia andar perdida, em relaçao a escolha das raças, eu acho que é uma questao de gosto e do modo de vida de cada um...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Portugal tem boas raças, tem sim senhor... mas e se as pessoas preferirem outro tipo de cão? vão ficar com uma raça portuguesa, só pelo facrto de ser portuguesa?
é tudo uma questão de gostos, que seria do amarelo se toda a gente gostasse do azul?
é tudo uma questão de gostos, que seria do amarelo se toda a gente gostasse do azul?

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
O mais provável é não ter jeito para a caça e foi logo despachada!
As raças portuguesas sofrem de má promoção e do facto dos portugueses gostarem muito de se arregalar com o que vem de fora, em detrimento do que é nosso.
Para mim é uma injustiça porque são raças excelentes, com caracteristicas muito próprias e que representam um património nacional já que estão intimamente ligadas à nossa cultura e à nossa História.
Mas como não estão na moda as pessoas preferem raças de fora e as nossas entram no quase esquecimento como os castros laboreiros.
Quem as conhece lá fora gosta e promove e aprecia.
É a moda
Quando apareceram nalgum filme ou novela talvez as pessoas se lembrem que temos excelentes animais de guarda, de companhia, de caça, etc.
As raças portuguesas sofrem de má promoção e do facto dos portugueses gostarem muito de se arregalar com o que vem de fora, em detrimento do que é nosso.
Para mim é uma injustiça porque são raças excelentes, com caracteristicas muito próprias e que representam um património nacional já que estão intimamente ligadas à nossa cultura e à nossa História.
Mas como não estão na moda as pessoas preferem raças de fora e as nossas entram no quase esquecimento como os castros laboreiros.
Quem as conhece lá fora gosta e promove e aprecia.
É a moda

Quando apareceram nalgum filme ou novela talvez as pessoas se lembrem que temos excelentes animais de guarda, de companhia, de caça, etc.
Eu pessoalmente ADORO perdigueiros.
Concordo com a Sasquatch, devem ter visto que não tinha jeito para a caça e devem tê-la despachado.

Se puder, ponha aqui uma foto da "miuda". Obrigada.

Concordo com a Sasquatch, devem ter visto que não tinha jeito para a caça e devem tê-la despachado.

Se puder, ponha aqui uma foto da "miuda". Obrigada.

Última edição por Arguidaa em quinta jan 12, 2012 3:10 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Adoro perdigueiros. Todos os que conheço são gentis, sociáveis, tolerantes e bem dispostos. Raça fantástica.
Gosto bastante de Serras da Estrela, mas prefiro Dobermanns e então? 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Imaginemos, gosto imenso de Braccos Italianos mas os Italianos preferem outras raças relativamente às do seu pais, é perfeitamente normal. São gostos. 

<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 15, 2009 9:56 pm
boa noite, onde foi encontrada a cadela? foinos roubada uma perdigeira e nunca le recuperamos o rasto?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Uma amiga minha andava a tentar ficar com 1 (perdigueiro) que lhe foi abandonado ao pé de casa. Quer dizer, ainda não estava a "tentar ficar" porque a situação ainda andava em análise, mas já andava a dar-lhe comida.
Especulou-se lá por casa dela, que também seria um cão de caça abandonado. Mas na altura ele ainda não tinha permitido que chegassem perto dele, quanto mais ver se tinha chip...
E demorou cerca de 1h, com medo, a percorrer 1 ou 2 metros (com avanços e recuos, esticando-se todo e recuando, etc) até chegar à comida. Deve ser triste a história dele e com muita "porrada" à mistura...
Especulou-se lá por casa dela, que também seria um cão de caça abandonado. Mas na altura ele ainda não tinha permitido que chegassem perto dele, quanto mais ver se tinha chip...
E demorou cerca de 1h, com medo, a percorrer 1 ou 2 metros (com avanços e recuos, esticando-se todo e recuando, etc) até chegar à comida. Deve ser triste a história dele e com muita "porrada" à mistura...
Há muitos caçarretas que põem os cães a pão e água, dizendo que depois a fome que têm os faz caçarem melhor. É capaz de ter sido o caso desse desgraçado: levava pancada quando lhe punham comida à frente... 

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
engraçado... conheci tantos caçadores e nunca encontrei um unico que tratasse assim os seus cães!! a Floripes circula num meio onde há gente muito duvidosa...Floripes2 Escreveu:Há muitos caçarretas que põem os cães a pão e água, dizendo que depois a fome que têm os faz caçarem melhor. É capaz de ter sido o caso desse desgraçado: levava pancada quando lhe punham comida à frente...

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
</p>

</p>
A única coisa que tenho a apontar aos caçadores é que alguns (não estou a dizer todos) só levam os cães a "passear" em época de caça, de resto estão sempre presos..
Agora não conheço nenhum que os deixe passar fome ou que os maltrate.
Agora não conheço nenhum que os deixe passar fome ou que os maltrate.