Perdigueiro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mmcm1977
Membro Júnior
Registado: quinta fev 24, 2011 10:23 am

quarta jan 11, 2012 4:12 pm

Recentemente uma cadela da raça Perdigueiro Português veio "parar-me à porta". Estava abandonada. Até agora tem sido um animal espectacular: é muito obediente, dedicada aos donos, dá-se bem com a minha outra cadela, os cães vizinhos e a criançada. Apesar de ser um cão de caça demonstra ser um bom cão de companhia. Sendo uma raça portuguesa não percebo porque é que se continua a escolher outras raças em detrimento desta que é nossa. Porque será? Aliás acho que nem tem fórum de raça aqui na Arca de Noé. Qual a vossa opinião?
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta jan 11, 2012 5:49 pm

Boa tarde, antes de mais, foi ao vet com a cadelinha para ver se tinha chip? podia andar perdida, em relaçao a escolha das raças, eu acho que é uma questao de gosto e do modo de vida de cada um...
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta jan 11, 2012 6:20 pm

Portugal tem boas raças, tem sim senhor... mas e se as pessoas preferirem outro tipo de cão? vão ficar com uma raça portuguesa, só pelo facrto de ser portuguesa?

é tudo uma questão de gostos, que seria do amarelo se toda a gente gostasse do azul? ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta jan 12, 2012 2:24 pm

O mais provável é não ter jeito para a caça e foi logo despachada!
As raças portuguesas sofrem de má promoção e do facto dos portugueses gostarem muito de se arregalar com o que vem de fora, em detrimento do que é nosso.
Para mim é uma injustiça porque são raças excelentes, com caracteristicas muito próprias e que representam um património nacional já que estão intimamente ligadas à nossa cultura e à nossa História.
Mas como não estão na moda as pessoas preferem raças de fora e as nossas entram no quase esquecimento como os castros laboreiros.
Quem as conhece lá fora gosta e promove e aprecia.
É a moda :(
Quando apareceram nalgum filme ou novela talvez as pessoas se lembrem que temos excelentes animais de guarda, de companhia, de caça, etc.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

quinta jan 12, 2012 2:29 pm

Eu pessoalmente ADORO perdigueiros. :wink:

Concordo com a Sasquatch, devem ter visto que não tinha jeito para a caça e devem tê-la despachado. :cry: :cry:

Se puder, ponha aqui uma foto da "miuda". Obrigada. :wink:
Última edição por Arguidaa em quinta jan 12, 2012 3:10 pm, editado 1 vez no total.
CharlieBrow
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

quinta jan 12, 2012 2:53 pm

Adoro perdigueiros. Todos os que conheço são gentis, sociáveis, tolerantes e bem dispostos. Raça fantástica.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jan 12, 2012 3:33 pm

Gosto bastante de Serras da Estrela, mas prefiro Dobermanns e então? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

quinta jan 12, 2012 5:21 pm

Imaginemos, gosto imenso de Braccos Italianos mas os Italianos preferem outras raças relativamente às do seu pais, é perfeitamente normal. São gostos. :roll:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

sexta jan 13, 2012 7:09 pm

Tente verificar se tem chip (se é de caça certamente tem) e tente saber quem é o dono, pois poderá estar perdida.
<u><strong><a href="http://www.portugalmushing.com">www.portugalmushing.com</a></strong></u>
antoniopedro
Membro Júnior
Registado: quarta abr 15, 2009 9:56 pm

sexta jan 13, 2012 11:22 pm

boa noite, onde foi encontrada a cadela? foinos roubada uma perdigeira e nunca le recuperamos o rasto?
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado jan 14, 2012 12:15 am

Uma amiga minha andava a tentar ficar com 1 (perdigueiro) que lhe foi abandonado ao pé de casa. Quer dizer, ainda não estava a "tentar ficar" porque a situação ainda andava em análise, mas já andava a dar-lhe comida.

Especulou-se lá por casa dela, que também seria um cão de caça abandonado. Mas na altura ele ainda não tinha permitido que chegassem perto dele, quanto mais ver se tinha chip...

E demorou cerca de 1h, com medo, a percorrer 1 ou 2 metros (com avanços e recuos, esticando-se todo e recuando, etc) até chegar à comida. Deve ser triste a história dele e com muita "porrada" à mistura...
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado jan 14, 2012 1:15 am

Há muitos caçarretas que põem os cães a pão e água, dizendo que depois a fome que têm os faz caçarem melhor. É capaz de ter sido o caso desse desgraçado: levava pancada quando lhe punham comida à frente... :(
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado jan 14, 2012 1:36 am

Floripes2 Escreveu:Há muitos caçarretas que põem os cães a pão e água, dizendo que depois a fome que têm os faz caçarem melhor. É capaz de ter sido o caso desse desgraçado: levava pancada quando lhe punham comida à frente... :(
engraçado... conheci tantos caçadores e nunca encontrei um unico que tratasse assim os seus cães!! a Floripes circula num meio onde há gente muito duvidosa... 8)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado jan 14, 2012 12:38 pm

Pois eu conheci também muitos caçadores e lhe garanto que preferia ver um cão meu morto que entregue a um caçador.
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

sábado jan 14, 2012 1:28 pm

A única coisa que tenho a apontar aos caçadores é que alguns (não estou a dizer todos) só levam os cães a "passear" em época de caça, de resto estão sempre presos..
Agora não conheço nenhum que os deixe passar fome ou que os maltrate.
Responder

Voltar para “Cães”