Ajudem! É muito chata!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
c0elhiinha
Registado: sexta jan 13, 2012 3:45 pm

sexta jan 13, 2012 11:33 pm

Olá a todos! Tenho um gatinho com 6 seis anos, o Mico e tenho uma cadelinha com 1 ano, a Princesa.. o problema é o seguinte: o Mico é muito sossegadinho, e a Princesa é bastante irrequieta.. Sinto o meu gatinho muito triste, pois ele não pode (nem consegue) andar á vontade, porque sempre que anda pela casa a cadela vai sempre atrás dele importuna-lo, quando vejo, ralho.. ralho de todas as vezes, mas não vale de nada, a princesa nao o pára de chatear! tenho pena do meu miquinho, pois deixou de se dar connosco, pois sempre que estava connosco a cadela chateava-o.. por inclusive, a cadelinha está cheia de crostas das fridas que o mico lhe faz, mas parece nem se importar, repete-o vezes sem conta..

Aceitos todas as sugestões.. quero que o meu gatinho esteja bem!

Agradeço desde já 8)
Guest12
Membro Júnior
Registado: quarta jan 11, 2012 12:34 pm

sábado jan 14, 2012 1:13 am

c0elhiinha Escreveu:Olá a todos! Tenho um gatinho com 6 seis anos, o Mico e tenho uma cadelinha com 1 ano, a Princesa.. o problema é o seguinte: o Mico é muito sossegadinho, e a Princesa é bastante irrequieta.. Sinto o meu gatinho muito triste, pois ele não pode (nem consegue) andar á vontade, porque sempre que anda pela casa a cadela vai sempre atrás dele importuna-lo, quando vejo, ralho.. ralho de todas as vezes, mas não vale de nada, a princesa nao o pára de chatear! tenho pena do meu miquinho, pois deixou de se dar connosco, pois sempre que estava connosco a cadela chateava-o.. por inclusive, a cadelinha está cheia de crostas das fridas que o mico lhe faz, mas parece nem se importar, repete-o vezes sem conta..

Aceitos todas as sugestões.. quero que o meu gatinho esteja bem!

Agradeço desde já 8)
O cão também tem direito à vida - deixe-o divertir-se! Se ele não se importa é porque não deve doer muito.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jan 14, 2012 1:15 am

Já tinha deixado o meu conselho no 1° tópico que criou :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado jan 14, 2012 1:18 am

Dê o gato pois o animal pelo que refere stá a ser maltratado e a sra não tem mão na cadela.
Guest12
Membro Júnior
Registado: quarta jan 11, 2012 12:34 pm

sábado jan 14, 2012 1:23 am

Praziquantel Escreveu:Dê o gato pois o animal pelo que refere stá a ser maltratado e a sra não tem mão na cadela.
Eu até diria: ponha o gato na rua!
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

sábado jan 14, 2012 1:40 am

Eu não diria dar o gato nem metê-lo na rua. Certamente a família está afeiçoada ao gato (daí a preocupação) assim como o gato também deve estar afeiçoado à família.

Antes de mais separe-os. Deixe o gato ter sossego que esse stress não lhe faz bem certamente. Deixe-os separados uns dias e aos poucos vá juntando-os. Antes de os juntar saia para um longo passeio com a sua cadela, deixe-a bem cansada e com as energias gastas. Quando chegar a casa junte-os aos poucos... Durante pouco minutos no início e depois vá aumentando o tempo quando vir que o gato se vai sentindo mais à vontade com a cadela. Sempre que a cadela tiver o comportamento indesejado ralhe com ela e meta-a de castigo uns 10 minutos. Quando ela tiver o comportamento desejado (estando na presença do gato sem lhe fazer mal) recompense-a.

Não vá depressa de mais. Tenha calma e dê espaço ao seu gato. A bem de todos.
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
c0elhiinha

sábado jan 14, 2012 3:57 pm

Guest12, eu sei que a cadela tem direito à vida, mas o meu gato também, ela não se importa, mas ele importa-se que o importunem, ele é muito reservado.. Já pensei até que fosse ciúmes.. Vou tentar fazer o meu melhor para resolver esta situação... Obrigada! :)

Maraya, gostei muito do seu conselho no meu outro tópico, e segui também o seu conselho de postar aqui no fórum dos Cães.. Obrigada pelos conselhos!! Muitos miminhos para os seus animaizinhos :P

Praziquantel, não consigo, não posso e nem QUERO dar o meu gatinho :| .. 'maltratado' é uma palavra muito forte, eu ainda consigo controlar um pouco a situação.. dar o gatinho não é a solução que queria arranjar.. Mas obrigada na mesma.

FCachapa, vou ter em conta o que me disse! Talvez seja a melhor resolução para este problema.. A Maraya também já me tinha dito para cansa-la. No entanto parece que as pilhas dela, não se esgotam :lol: Obrigadíssima!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jan 14, 2012 4:01 pm

Mais uma dica:
Quando deixar a cadela com o gato ofereça-lhe qualquer coisa para ela estar entretida. Um Kong ou um osso prensado devem mante-la distraída :)

Boa sorte e se puder vá dando notícias :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
FCachapa
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 4:11 pm

Acredito que seja complicado cansá-la. Cá em casa é o mesmo! Leve-a para um passeio longo onde a possa soltar em segurança e brinque com ela, corra com ela! É um esforço que depois compensa quando chegar a casa.

Concordo com a maraya: um bom Kong com um excelente recheio é sempre uma solução. Faça um especialmente saboroso que só lhe dá quando está na presença do gato. Para ela perceber que quando ignora o gato tem coisas boas mas se o chateia é castigada. Ela vai aprender num instante! E o gato agradece :D
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
c0elhiinha

sábado jan 14, 2012 5:46 pm

Muito obrigada as duas, vou fazer mesmo isso.. Quando obter resultados significantes, aviso :lol:
FCachapa
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 6:00 pm

Ficamos à espera de saber os progressos!
Boa sorte!
FCachapa

(Samuel Butler)

(Mahatma Gandhi)
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado jan 14, 2012 8:15 pm

Tem de ser mais mais actuante do que só ralhar, que para pouco serve, pois os ralhos entram por uma orelha do cão e saem-lhe pela outra.

Mal ela começar na perseguição, é castigá-la com a expulsão da sala. Depois, quando, e se, ela reentrar e se mantiver calma e sem ligar ao gato, aí sim, pode dar-lhe uma coisa de que ela goste.

Nunca se esqueça de que as recompensas, se o momento de as dar não for bem escolhido, podem ser um pau de dois bicos e tornarem-se um incentivo ao comportamento que não quer que ela tenha.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
savfm
Membro
Registado: segunda jul 25, 2011 10:52 pm

sábado jan 14, 2012 8:24 pm

tambem pode ser uma questao de idade. a cadela ainda é nova pode ser que entretanto lhe passe. tem de a corrigir mal ela começa a fixar o gato e nao quando ela ja esta em cima dele. sei que e dificil mas acho que nao deve dar nenhum dos animais porque ve-se que tem amor por ambos e nao é um caso de extrema violencia ate porque o proprio gato tem sempre possibilidade de subir para locais em que a cadela nao chega e pelo que parece ele defende-se ela com as correcções e com a idade irá aprender. Muita sorte e sobretudo calma e disciplina com a cadela. Vê-se que tem amor pelos animais e isso é de louvar. va deixando novidades
Responder

Voltar para “Cães”