O meu Nor vai ser operado, amanha.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jan 15, 2012 9:46 am

Gostaria de dizer mais uma coisa, acerca dos vets : que podem eles fazer ?
Se dizem que não ofendem o cliente que vai a outro e depois, vão dizer mal do primeiro.

Além disso, o vet não vai assumir o cão.
Este, provavelmente, se não fôr abatido, é deixado a definhar lentamente, em sofrimento e em indiferença.

Não é melhor, para o animal, ser abatido correctamente ?
O vet apenas pode aconselhar o tratamento, mas não pode obrigar.
Tem, como todos nós, de viver no mundo real.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo jan 15, 2012 10:29 am

aisd Escreveu:Doença do mosquito é como aqui se referem à leishmaniose... .
Já vi referirem a piroplasmose, a dirofilariose e mesmo outras invenções. Não sabemos nada do que se passou.E que a pessoa que ouviu queria bater nos donos do outro cão baseado no diz que disse...que coisa estranha.

A partir daí é especular. E francamente tenho mais que fqzer..é bom saber que haja quem tem tanto tempo livre e lamento que haja quem tenha tanta frustração ao ponto de andar a dizer que bate nos outros.
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

domingo jan 15, 2012 10:32 am

concordo com a sua resposta, conheço muita gente que realmente não tem meios ou acha que não se deve gastar muito com os animais pq ha necessidades maiores... mas o que realmente me enfurece são os "donos de fotografia", que muitas vezes até PAGAM pelos animais, têm nos apenas para mostrar à família e vizinhos e enquanto está tudo bem, excelente! qd surge o primeiro problema, despacha-se o cão! é mais simples e mais barato, mas se queriam poupança e tranquilidade NUNCA deveriam ter arranjado um animal!!!! É por acaso alguma surpresa que os animais, tal como os humanos, apanham doenças? um cão com 2 anos que apanhe leishmaniose, com o tratamento, tem muita vida pela frente.

se para alguns é cliché, para mim não é, os animais merecem muito mais respeito e dedicação da nossa parte, pois eles passam a vida inteira a faze-lo!

Espero que esteja a correr tudo bem com o NOR, estou a torcer por ele. Se não tivesse uma dona 5 estrelas, com a idade que tem, muitos "donos" já tinham desistido dele...
Praziquantel
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 10:38 am

teresa1978 Escreveu: que os animais, tal como os humanos, apanham doenças? um cão com 2 anos que apanhe leishmaniose, com o tratamento, tem muita vida pela frente. ...
Falou a entendida... :lol: Tenho visto casos em que não só tem pouca vida pela frente, com a mesma é de grande sofrimento...cada caso é um caso. :roll:
ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

domingo jan 15, 2012 11:33 am

O meu Nor não aguentou,o meu caguinchinhas não aguentou, não consigo escreber mais, desculpem.
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

domingo jan 15, 2012 11:52 am

sinto muito, mas fez tudo o que podia por ele e se a natureza assim o quis, aceite... sei que não é facil...

coragem...
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo jan 15, 2012 11:56 am

:( Lamento muito, Royt.

Descansa em paz, Nor.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Praziquantel
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 5:20 pm

Lamento pelo animal
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

domingo jan 15, 2012 5:57 pm

Lamento muito Royt, tem que ter muita força. :(
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jan 15, 2012 6:02 pm

Lamento muito.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo jan 15, 2012 6:35 pm

Lamento muito. :cry: :cry:

R.I.P. Nor. :cry: :cry:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

domingo jan 15, 2012 6:45 pm

Lamento Royt, muita força para si!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jan 15, 2012 7:17 pm

nem dá para acreditar. r.i.p. :cry:
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo jan 15, 2012 7:48 pm

Os meus sinceros sentimentos pela perda do seu Nor , muita força e coragem neste momento tao dificil, lembre-se que fez tudo o que estava ao seu alcance para o salvar e lembre-se tambem dos momentos felizes que ele passou consigo :)
ROYT
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 3:46 pm

domingo jan 15, 2012 8:23 pm

Obrigado a todos, está a doer muito, o meu caguinchinhas, deu-mos muitas alegrias, nestes dez anos que passaram tão depressa.
Responder

Voltar para “Cães”