O meu Nor vai ser operado, amanha.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Gostaria de dizer mais uma coisa, acerca dos vets : que podem eles fazer ?
Se dizem que não ofendem o cliente que vai a outro e depois, vão dizer mal do primeiro.
Além disso, o vet não vai assumir o cão.
Este, provavelmente, se não fôr abatido, é deixado a definhar lentamente, em sofrimento e em indiferença.
Não é melhor, para o animal, ser abatido correctamente ?
O vet apenas pode aconselhar o tratamento, mas não pode obrigar.
Tem, como todos nós, de viver no mundo real.
Se dizem que não ofendem o cliente que vai a outro e depois, vão dizer mal do primeiro.
Além disso, o vet não vai assumir o cão.
Este, provavelmente, se não fôr abatido, é deixado a definhar lentamente, em sofrimento e em indiferença.
Não é melhor, para o animal, ser abatido correctamente ?
O vet apenas pode aconselhar o tratamento, mas não pode obrigar.
Tem, como todos nós, de viver no mundo real.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Já vi referirem a piroplasmose, a dirofilariose e mesmo outras invenções. Não sabemos nada do que se passou.E que a pessoa que ouviu queria bater nos donos do outro cão baseado no diz que disse...que coisa estranha.aisd Escreveu:Doença do mosquito é como aqui se referem à leishmaniose... .
A partir daí é especular. E francamente tenho mais que fqzer..é bom saber que haja quem tem tanto tempo livre e lamento que haja quem tenha tanta frustração ao ponto de andar a dizer que bate nos outros.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
concordo com a sua resposta, conheço muita gente que realmente não tem meios ou acha que não se deve gastar muito com os animais pq ha necessidades maiores... mas o que realmente me enfurece são os "donos de fotografia", que muitas vezes até PAGAM pelos animais, têm nos apenas para mostrar à família e vizinhos e enquanto está tudo bem, excelente! qd surge o primeiro problema, despacha-se o cão! é mais simples e mais barato, mas se queriam poupança e tranquilidade NUNCA deveriam ter arranjado um animal!!!! É por acaso alguma surpresa que os animais, tal como os humanos, apanham doenças? um cão com 2 anos que apanhe leishmaniose, com o tratamento, tem muita vida pela frente.
se para alguns é cliché, para mim não é, os animais merecem muito mais respeito e dedicação da nossa parte, pois eles passam a vida inteira a faze-lo!
Espero que esteja a correr tudo bem com o NOR, estou a torcer por ele. Se não tivesse uma dona 5 estrelas, com a idade que tem, muitos "donos" já tinham desistido dele...
se para alguns é cliché, para mim não é, os animais merecem muito mais respeito e dedicação da nossa parte, pois eles passam a vida inteira a faze-lo!
Espero que esteja a correr tudo bem com o NOR, estou a torcer por ele. Se não tivesse uma dona 5 estrelas, com a idade que tem, muitos "donos" já tinham desistido dele...
-
- Membro Veterano
Falou a entendida...teresa1978 Escreveu: que os animais, tal como os humanos, apanham doenças? um cão com 2 anos que apanhe leishmaniose, com o tratamento, tem muita vida pela frente. ...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
sinto muito, mas fez tudo o que podia por ele e se a natureza assim o quis, aceite... sei que não é facil...
coragem...
coragem...

Descansa em paz, Nor.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
Lamento pelo animal
Lamento muito Royt, tem que ter muita força. 

<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Os meus sinceros sentimentos pela perda do seu Nor , muita força e coragem neste momento tao dificil, lembre-se que fez tudo o que estava ao seu alcance para o salvar e lembre-se tambem dos momentos felizes que ele passou consigo