Viajar de avião com o nosso bichinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Devicta
Membro Júnior
Registado: quinta jul 07, 2011 1:41 pm

domingo jan 15, 2012 12:20 pm

Boa tarde. Sou nova aqui no fórum e decidi colocar aqui uma pergunta (que penso que será também a dúvida de muita gente). Quais são as normas para poder levar o meu animal de estimação comigo e quanto teria de pagar (só como exemplo, porque sei que sai mais caro dependendo do destino)? Alguém que já passou por esta situação ficava agradecida que partilhasse a sua experiência.

Cumprimentos,
Devicta
filipa2
Registado: domingo jan 15, 2012 12:28 pm

domingo jan 15, 2012 12:34 pm

Ola Bom dia!! Viajar com os nossos meninos, varia de companhia para companhia aérea ;) O melhor é informares te em cada uma sobre preços e condiçoes ;) Se forem cães grandes teem que ir em transportadoras próprias, e vão no porão do avião!! Se for um cachorro pequeno, podes o levar ao pé de ti, isto não é em todas as companhias aéreas!! Se for um cão considerado Potencialmente Perigoso, nem viajar de avião com ele podes!! Informem se, em cada companhia que é o melhor, depois claro tens os custos da passagem e os custos de tratar dos papéis do cão no nosso país,tens que ter passaporte para ele, vacinas em dia e mais nao me lembro !! Na companhia aérea depois informam te de tudo, e também convém saberes se para o País que vais, tem alguma lei acerca dos cães, e da raça do teu cão!! Porque se não corres o risco de viajar para lá e encontrares "leis" que não te agrade!! Atenção que todos os países tem suas regras e suas legislações por causa dos animais!! Espero ter ajudado um pouco ;)
Guest12
Membro Júnior
Registado: quarta jan 11, 2012 12:34 pm

domingo jan 15, 2012 12:36 pm

Devicta Escreveu:Boa tarde. Sou nova aqui no fórum e decidi colocar aqui uma pergunta (que penso que será também a dúvida de muita gente). Quais são as normas para poder levar o meu animal de estimação comigo e quanto teria de pagar (só como exemplo, porque sei que sai mais caro dependendo do destino)? Alguém que já passou por esta situação ficava agradecida que partilhasse a sua experiência.

Cumprimentos,
Devicta
Em geral é necessário as vacinas obrigatórias e o o registo em dia, mas poderão exigir também algum atestado de saúde.. Depende da companhia aérea. Os preços variam com a companhia e com o peso do animal, assim como as dimensões máximas para que possa viajar ao teu lado e as condições em que o deve fazer - é informares-te junto da companhia aérea sobre os preços que praticam e as exigências que fazem. Aliás, será sempre necessário na reserva da viagem indicares as características do animal, porque poderão haver voos que não aceitem ou aceitem apenas um número limitado de certos animais.
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

domingo jan 15, 2012 12:40 pm

filipa2 Escreveu:Se for um cão considerado Potencialmente Perigoso, nem viajar de avião com ele podes!!
Pode sim mas depende da companhia aérea. :wink:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Devicta
Membro Júnior
Registado: quinta jul 07, 2011 1:41 pm

domingo jan 15, 2012 1:22 pm

Muito obrigada pelas vossas respostas :)
Responder

Voltar para “Cães”