Compra Dogue de Bordéus - [Editado]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

domingo jan 15, 2012 1:47 pm

User25 Escreveu:
Netherwing Escreveu:este tipo de questoes deve ser resolvida entre quem compra e quem cria.

topico sem qualquer relevancia, existem formas correctas de fazer valer os seus direitos de ser ressarcida pelo valor das cirurgias, caso se demonstre e prove ser esse o caso.

Qualquer ser vivo é suscptível a doenças. verdade universal.

pequeno remarque: ainda que o seu cão não tivesse padecido desta doença, ser "pai" seria sempre algo a evitar.
a "paternidade" é algo nada linear.

topico reportado.
Não concordo visto ser uma doença genetica, sendo assim cães com desplacia da anca bota pa criar, afinal ja sou criador, a kira tem 8 meses o criador liga me 1 ou 2 vezes por mÊs para saber como ela esta. E sempre me disse qualquer problema genetico a responsabilidade e minha (minha do criador).

Exactamente assim é que se vê os bons criadores. Os maus criadores devem ser reportados para que nao andem a encher-se de dinheiro á custa do trabalho dos outros.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

domingo jan 15, 2012 2:06 pm

ovcharka Escreveu:
User25 Escreveu:
Netherwing Escreveu:este tipo de questoes deve ser resolvida entre quem compra e quem cria.

topico sem qualquer relevancia, existem formas correctas de fazer valer os seus direitos de ser ressarcida pelo valor das cirurgias, caso se demonstre e prove ser esse o caso.

Qualquer ser vivo é suscptível a doenças. verdade universal.

pequeno remarque: ainda que o seu cão não tivesse padecido desta doença, ser "pai" seria sempre algo a evitar.
a "paternidade" é algo nada linear.

topico reportado.
Não concordo visto ser uma doença genetica, sendo assim cães com desplacia da anca bota pa criar, afinal ja sou criador, a kira tem 8 meses o criador liga me 1 ou 2 vezes por mÊs para saber como ela esta. E sempre me disse qualquer problema genetico a responsabilidade e minha (minha do criador).

Exactamente assim é que se vê os bons criadores. Os maus criadores devem ser reportados para que nao andem a encher-se de dinheiro á custa do trabalho dos outros.
Um criador honesto só garante aquilo que pode garantir.

Pessoalmente, dou garantias em relação a doenças para as quais há testes genéticos, que me garantem que os cachorros não podem ser afectados.

Quanto às restantes doenças, a única garantia que posso dar é que fiz os testes recomendados que me garantem que os pais não estão afectados à data; e que estudei as linhas com que crio, para tentar evitar certas patologias nos cruzamentos que faço. Não posso garantir que os cachorros não as possam ter.
sofiarocha
Membro Júnior
Registado: sexta abr 30, 2010 10:39 pm

domingo jan 15, 2012 3:17 pm

Algumas reacções dão- me a clara sensação de que estou perante pessoas, talvez criadoras de cães, que de animais pouco gostam e não vêem com bons olhos que alguém diga mal deles. Sinceramente não consigo perceber a atitude!!!!! Como é possível alguém que goste de animais e não estar de acordo com o testemunho que aqui trago? Como é possível haver alguém não entender que criadores deste género, sabendo ou não sabendo, fazem nascer cães que poderão vir a sofrer de sérios problemas, afectando seriamente a sua qualidade de vida, caso não haja dinheiro para resolvê-los? Como é possível um criador vender um cão e, logo após os primeiros telefonemas, que atendeu, nunca mais atender o telefone, mesmo sem eu ainda lhe contar o sucedido? Enfim....É por isso que este país com pensamentos como os vossos nunca andará para a frente e mais uma vez o dinheiro certamente falará mais alto em detrimento dos animais. Lamentável. na minha opinião!
Bem sei, que haverá problemas dos quais os criadores naturalmente não podem assegurar de que os seus cães não padeçam. Mas estes, sim, são verdadeiros criadores, porque tentam sempre a despistagem de problemas genéticos, assegurando uma boa continuidade da raça. Claro que mesmo estes bons criadores, poderão ter algum "azar", mas esse azar não se deverá certamente à sua falta de cuidado e empenho. Até podia ter sido o que aconteceu no meu caso, não o nego, mas, na verdade, nunca o vou poder saber, pois, como disse, o criador não falou mais comigo....
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

domingo jan 15, 2012 3:49 pm

sofiarocha Escreveu:Sinceramente não consigo perceber a atitude!!!!! Como é possível alguém que goste de animais e não estar de acordo com o testemunho que aqui trago?
Que testemunho? que cães, sobretudo de porte grande, podem sofrer de displasia do cotovelo? :roll:
sofiarocha Escreveu:Como é possível haver alguém não entender que criadores deste género, sabendo ou não sabendo, fazem nascer cães que poderão vir a sofrer de sérios problemas, afectando seriamente a sua qualidade de vida, caso não haja dinheiro para resolvê-los?
Criadores de que género? Que não têm bola de cristal para prever o futuro? É o que mais não falta por aí. Não havendo testes genéticos (e, no caso das displasias, nem sequer se sabe que tipo de genética está por detrás) ninguém pode saber se vai ou não produzir algum cachorro afectado ...
sofiarocha Escreveu:Como é possível um criador vender um cão e, logo após os primeiros telefonemas, que atendeu, nunca mais atender o telefone, mesmo sem eu ainda lhe contar o sucedido?
Isto quer dizer que o criador nem sequer sabe o que se passa e, por isso, nem sequer é um caso de "fugir com o rabo à seringa" :roll: Já agora, não tem outro meio de contacto, hoje em dia só se usa o télélé? :roll:
sofiarocha Escreveu:Até podia ter sido o que aconteceu no meu caso, não o nego, mas, na verdade, nunca o vou poder saber, pois, como disse, o criador não falou mais comigo....
"Até pode ser o caso" mas entretanto toca a denegrir o nome do canil :roll: E não pediu os certificados de saude dos pais quando comprou o cão? :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Tumbleweed
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 4:05 pm

Mas afinal o que é que o cão tem? Tem displasia do cotovelo, Osteocondrite dissecante, panosteíte, ou outra coisa qualquer?
sofiarocha
Membro Júnior

domingo jan 15, 2012 4:13 pm

[Editado pela moderação]
Olhe, errar toda a gente erra, eu, o criador, enfim, todos nós...O que me dá a perceber é que há muita gente aqui do fórum que "enfiou a carapuça", tal como você. Lamentável, meu caro amigo! O criador exigiu dinheiro como forma de pagamento e não outra via que pudesse comprovar que foi a ele que lhe comprei o cão! As coisas não são assim tão lineares como diz. Ontem, antes de colocar este post, fui à net para lhe enviar um email a dar-lhe conta desta minha intenção, mas, como disse, o site já não existe... Por isso resolver a questão em privado, já eu o tentei fazer muitas vezes...Haja coerência e honestidade! Quem não deve não teme, como diz o ditado...
Babaorum
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 4:24 pm

Não está o site do [Editado pela moderação] como não está o de muitos outros :roll: Muitos domínios , uma vez o período de aluguer expirado, não são renovados e desaparecem, passada a pica do momento :roll: Isso quer dizer o quê? E já que não sabe o e-mail, já se lembrou de passar lá por casa, ou será que vive na Patagónia?
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
sofiarocha
Membro Júnior

domingo jan 15, 2012 4:30 pm

Minha senhora, vivo nos Açores!!! Bom criador, nos tempos modernos de hoje, onde a tecnologia de informação é uma constante, não será preciso ir à Patagónia, como diz, é sinónimo de informação actualizada sobre o seu trabalho e o fruto deste. Básico...
Tumbleweed
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 4:31 pm

Tumbleweed Escreveu:Mas afinal o que é que o cão tem? Tem displasia do cotovelo, Osteocondrite dissecante, panosteíte, ou outra coisa qualquer?
sofiarocha
Membro Júnior

domingo jan 15, 2012 4:33 pm

Displasia do cotovelo!
Babaorum
Membro Veterano

domingo jan 15, 2012 4:36 pm

sofiarocha Escreveu:Minha senhora, vivo nos Açores!!! Bom criador, nos tempos modernos de hoje, onde a tecnologia de informação é uma constante, não será preciso ir à Patagónia, como diz, é sinónimo de informação actualizada sobre o seu trabalho e o fruto deste. Básico...
Será para si. Olhe, o melhor criador de Portugal simplesmente não tem site, o que não o impede de ter cães em todas as partes do mundo. E agora? :roll:
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

domingo jan 15, 2012 5:08 pm

Babaorum Escreveu:
sofiarocha Escreveu:Minha senhora, vivo nos Açores!!! Bom criador, nos tempos modernos de hoje, onde a tecnologia de informação é uma constante, não será preciso ir à Patagónia, como diz, é sinónimo de informação actualizada sobre o seu trabalho e o fruto deste. Básico...
Será para si. Olhe, o melhor criador de Portugal simplesmente não tem site, o que não o impede de ter cães em todas as partes do mundo. E agora? :roll:
x2. ;)
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo jan 15, 2012 5:18 pm

Portanto um bom criador é uma pessoa com presença na net.

Curiosamente os melhores criadores que eu conheço, sem desprimor para outros são pessoas que com os seus 50-60-70 anos não usam tecnologias de informação além de um email...e não é por isso que deixam de ir a expos, ganhar, de estarem actualizados.

Por outro lado, os aldrabões usam e abusam das "tecnologias de informação" com lojas online e bots a dizerem maravilhas dos seus "produtos".

Comvenhamos que escolheu um mau exemplo.

Por norma eu só opino na posse de todos os dados de ambas as partes. Pelo que leio a sra ou o sr queria garantia vitalicia e algo aconteceu que levou o criador supostamente a ignorá-lá/o.

Eu acho que os criadores têm responsabilidades com os seus animais..a começar preocupando-se com o tipo de pessoas a quem vendem.Agora, se fazem despistes de "doenças genéticas", que é um termo giro, não quer isso dizer que tenham de, como tenho lido, o animal tem um problema cardíaco aos 6 anos e terem de se responsabilizar. teve azar, sim:Mas é o que acontece com os seres vivos.
Não comprou um carro
Guest12
Membro Júnior
Registado: quarta jan 11, 2012 12:34 pm

domingo jan 15, 2012 5:25 pm

Este pessoal :) lol

sofiarocha você comprou, pagou caro, dinheiro vivo, isento de impostos, por uma coisa que se verificou estar cheia de defeitos. É claro que o gajo que lhe vendeu o cão não lhe vai atender o telefone. Quem vende cães é para quê? Ganhar o seu guito, veja lá se percebe. Estes gajos que aqui lhe responderam fazem o mesmo. Veja lá se percebe :) É triste, é o país que temos - vá para a justiça, mas nem recibos passam... Fica-lhe mais caro o tempo que vai perder, do que seguir em frente, e na próxima pense 10 vezes quando tiver de dar bom dinheiro por outro cão.
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

domingo jan 15, 2012 5:32 pm

Tem piada..não sabia que eu era criador. Folgo em ser informado disso pelo guest ou pela guest.. :lol:

Já que toda a gente que aqui escreveu tem de ser criador, sabe dizer qual o sexo da pessoa que abriu o tópico ?
Bloqueado

Voltar para “Cães”