Cartilagem de tubarão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda jan 19, 2004 2:08 pm

Para os entendidos, há algum problema em dar cartilagem de tubarão a pastor alemão em crecimento? Visto ser um cão de trabalho gostaria de ajudar a prevenir a displasia tão comum nesta raça. Ainda por cima não sei as origens da cadela...

A ração acana já tem cartilagem de tubarão que é uma mais valia, mas tive de parar com essa ração por outros motivos.

Agora para todos e em especial para o jcsousa: A ração para pa's da royal canin vale a pena? É mesmo dirigida a pa's ou é mais marketing?
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

segunda jan 19, 2004 6:00 pm

Não lhe sei dizer...

Nunca usei RC. Tenhi amigos que usam e estão satisfeitos.

Quanto à cartilagem de tubarão, protege efectivamente as cartikagens (digo-o por experiência própria - usei-a comigo mesmo, não com os cães).

Com os cães costumo dar-lhes colagéneo, 2 meses por ano (Abril e Outubro). Até agora não tive nenhum problema com nenhum cão, e eles trabalham bastante.

Cumprimentos

José Carlos
KROZ
Membro Veterano

segunda jan 19, 2004 6:11 pm

Então considera melhor a cartilagem de tubarão ou o colageneo?

E qual a dosagem já agora :) E para sempre ou só até ser adulto?

Obrigado
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

segunda jan 19, 2004 6:41 pm

Eu só tenho dado o colagéneo quando começo a treiná-los mais duro. Portanto depois de o despiste da displasia estar feito. Faço-o a conselho de um vet e criador de PAs, que anda metido tb nas exposições, e como preventivo.

Até agora como disse nunca tive problemas articulares com nenhum cão, pode até ser coincidência.

A cartilagem de tubarão nunca a usei em cães, mas já a tomei eu próprio por razões desportivas e com excelentes resultados.

A dosagem depende da marca do produto. Se quiser eu posso-lhe mandar por pm a marca que utilizo e a dosagem.
KROZ
Membro Veterano

terça jan 20, 2004 1:59 am

Ok agradeço. De qualquer modo dou um pulinho na vet para ouvir o que ela diz.
Responder

Voltar para “Cães”