xLabrador ( Pai Labrador e Mãe Boxer )

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GoldenFox
Registado: segunda jan 16, 2012 10:36 am

segunda jan 16, 2012 10:51 am

Este topico é uma copia do que está no forum das adopções ... mas se alguem tiver sugestões ... agradecia.

Bom dia.

Gostava de saber de alguem pode adoptar um xLabrador,
têm cerca de 6 anos e é muito divertido.
Infelizmente não tenho possibilidades para o ter em casa com as condições minimas ...
É um cão muito energetico, gosta muito de brincar mas a situação é a seguinte :
não pode estar no quintal ... aprendeu a saltar os muros e já por varias vezes saltou para as casas dos vizinhos ... tive até quem me ameaçasse de chamar a policia da proxima vez que isso acontecer ... Ele não faz nada de mal, só quer é brincar ...
já experimentei por-lo dentro de casa, mas a habituação é dificil ... na primeira noite destruiu-me um sofa de 5000 euros ... Alem disso os meus filhos pequenos não se sentem confortaveis de estar com ele em casa a dormir ... por isso tenho de "fechar" as portas dos quartos .... ou seja solto o cão e prendo os filhos ... se ficar no quintal ... salta o muro para os outros jardins ... por isso têm de ficar preso com corrente .... e isso não é situação que me agrade ... não tenho o cão para ele estar preso numa corrente.
Não me deu problemas enquanto não saltava os muros ... por isso ficava sempre no quintal onde têm a casota e abrigo ... mas agora não consigo que ele fique lá nem sequer um minuto ... viro contas e lá está ele a saltar o muro ....

Se alguem quiser ficar com ele e lhe der o espaço e mimo que ele merece ... ou então sugestões para esta situação porque sinceramente não o quero dar para adopção... mas tambem não quero nem problemas com a policia nem o quero condenar a viver preso a uma corrente ....

Ob.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda jan 16, 2012 11:06 am

O seu cão deve ter muita energia e não a esgota nos limites de um quintal, por isso foge, em busca de terreno e sensações. Nenhum cão gosta de se ver limitado em termos de espaço e horizontes, nem se satisfaz com o panorama limitado de um quintal.

Por isso, só tenho duas sugestões:

1º - Passeiem muito com ele, façam-no correr e exercitar-se até cair de cansaço (ou aproximar-se disso),

e

2º - Alteiem o muro, metendo-lhe uma rede metálica cujo topo fique dobrado para dentro do vosso quintal, ou outro material adequado.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
GoldenFox
Registado: segunda jan 16, 2012 10:36 am

segunda jan 16, 2012 11:23 am

Bom dia, Obrigado pela resposta

já me passaram as duas sugestões pela cabeça ...

- Passeiem muito com ele, façam-no correr e exercitar-se até cair de cansaço (ou aproximar-se disso),

:-D a esse ponto só consigo aos fins de semana ... (e mesmo assim canço eu mais depressa) ... pois só chego a casa as 21:00 e ainda tenho os pequenos para cuidar ... assim que passeio diario ... só mesmo para fazer as necessidades e têm de ser rapido ...

- Alteiem o muro, metendo-lhe uma rede metálica cujo topo fique dobrado para dentro do vosso quintal, ou outro material adequado.

Pois era uma hipotese ... mas alem de necessitar da aprovação dos vizinhos ( o muro é comum e não me parecem dispostos a colaborar , pois não gostam muito de cães ... ) é tambem algo que envolve algum investimento (€€) e nesta fase tambem não há condições para isso ...

Alguem têm mais alguma sugestão ?

Ob.
bernardaao
Membro
Registado: sexta jul 02, 2010 10:32 am

segunda jan 16, 2012 12:32 pm

Não será a melhor das sugestões mas pode optar por construir ou comprar um canil :roll:
estará à vontade dentro desse espaço um pouco limitado mas pelo menos não tem de deixar o seu cão
um vizinho meu de uma cave tem um cão num desses canis e quando chega do trabalho solta-o e brinca com ele para o compensar ...
boa sorte, independentemente da decisão que tomar !
Responder

Voltar para “Cães”