Tumbleweed Escreveu:Eu também acho que não entregar registos ou vender cães doentes é condenável (e acho que todos os que escreveram no tópico partilham da mesma opinião).
Mas neste caso, se os pais foram testados, não vejo que culpas possam ser imputadas ao criador pelos problemas que o cão desenvolveu. Existe na raça, e não há testes que digam que os cães não vão desenvolver a patologia. O criador só poderia ter culpa nesta situação se estivesse a criar com cães não testados ou com displasia do cotovelo, coisa que o dono, que deveria ter visto os testes e pedido cópias, não disse.
Em relação a não voltar a atender o telefone, só o criador pode explicar os motivos de não o fazer, o resto é especulação, portanto não concordo que se difame alguém num fórum público com base em especulações sobre os motivos pelos quais não atende o telefone.
E, tirando a displasia do cotovelo, o dono só tem coisas boas a dizer sobre o cão. Pelos vistos é um cão fantástico, cujo único problema é uma coisa que o criador não podia ter evitado ou previsto. Será que o criador merece ser assim tão criticado?
O senhor não deixa de ter razão, se os pais têm os despistes, a solução só parte da boa vontade de ambos em tentar arranjar uma solução. Até porque essa displacia do cotovelo pode ter sido criada pelo dono, quero dizer com isto que o dono pode ter levado o cão para onde não devia. Por exemplo, podia-o ter levado para a praia nos primeiros 12 meses, se de facto isso aconteceu entao dê-se por contente de o cão ter só isso. (esta é só a minha opinião)