Seguro para caes, qual?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 14, 2011 9:28 pm

bhess Escreveu: Não confundam as coisas! Uma coisa é uma lesão causada a terceiros que ficará abrangido na componente de Responsabilidade Civil, sempre dentro dos capitais, outra coisa é uma lesão causada por terceiros (que é considerado um acidente) à qual se aplica a componente de Assistência em Caso de Doença ou Acidente e outra é uma dermatite, que é uma doença e onde também se aplica esta última componente!

.
Comprova-se que há dificuldades em interpretar o que lêem... é isso mesmo, bhess.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta dez 14, 2011 9:43 pm

dinodane Escreveu:
bhess Escreveu: Não confundam as coisas! Uma coisa é uma lesão causada a terceiros que ficará abrangido na componente de Responsabilidade Civil, sempre dentro dos capitais, outra coisa é uma lesão causada por terceiros (que é considerado um acidente) à qual se aplica a componente de Assistência em Caso de Doença ou Acidente e outra é uma dermatite, que é uma doença e onde também se aplica esta última componente!

.
Comprova-se que há dificuldades em interpretar o que lêem... é isso mesmo, bhess.
Visto que fui eu que mencionei: não é dificuldade em ler e interpretar, no meu caso felizmente percebo bem o que leio e costumo ler com cuidado. Acontece é que li na diagonal e não reparei na definição de doença.

Peço desculpa por ter induzido em erro mas que sirva de exemplo que se deve ter muita calma e cuidado a ler as condições gerais e particulares de um seguro ;)
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta dez 14, 2011 11:39 pm

nbraganca Escreveu:
bhess Escreveu:
nbraganca Escreveu:Eu também fiz o seguro do millenium há pouco tempo...
Não por causa das despesas normais, tais como vacinas, etc, mas principalmente por algum imprevisto que aconteça...
Não cobre vacinação...
Acho que não...
Mas não encontrei nenhum que o fizesse... E havia um que caducava automáticamente quando o animal completasse 10 anos.
Quanto ao da Animadomus... tem de ir a um vet da rede e a maioria está a sair dela por dificuldades em receberem... pelo que me disseram...
O Pétis também caduca quando o animal completar 10 anos. Quase todos, acho eu
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

quinta dez 15, 2011 8:07 am

tiabela Escreveu:
nbraganca Escreveu:
bhess Escreveu:
Não por causa das despesas normais, tais como vacinas, etc, mas principalmente por algum imprevisto que aconteça...
Não cobre vacinação...
Acho que não...
Mas não encontrei nenhum que o fizesse... E havia um que caducava automáticamente quando o animal completasse 10 anos.
Quanto ao da Animadomus... tem de ir a um vet da rede e a maioria está a sair dela por dificuldades em receberem... pelo que me disseram...
O Pétis também caduca quando o animal completar 10 anos. Quase todos, acho eu
Olhe que é diferente...
"3. Só estão cobertos pelas garantias
mencionadas no Artigo 4º, os animais que à
data da subscrição do seguro:

a) tenham idade mínima de 4 semanas e idade
máxima de 10 anos;"
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta dez 15, 2011 11:50 am

nbraganca Escreveu: Olhe que é diferente...
"3. Só estão cobertos pelas garantias
mencionadas no Artigo 4º, os animais que à
data da subscrição do seguro:

a) tenham idade mínima de 4 semanas e idade
máxima de 10 anos;"
Exactamente, era o que eu ia dizer. Mas nada como ligar para lá e esclarecer melhor isso. Noutros que também estudei (p. ex. o da Fidelidade, se não estou em erro) estava bem explicito que caducavam assim que o animal completasse os 10 anos. Neste não é tão claro, aliás, tenho quase a certeza de que não é assim, e espero mesmo que não seja assim porque aí já estão a induzir em erro, como prova o texto transcrito pela nbraganca.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Yoky
Registado: segunda ago 24, 2009 11:55 am

segunda jan 16, 2012 12:09 pm

nbraganca Escreveu:
bhess Escreveu:
Não cobre vacinação...
Acho que não...
Não sei quem lhe disse isso, mas acho muito estranho.......
Utilizo um seguro, através da Rede AnimaDomus, há muito tempo e nunca tive chatices......
Até já precisei por causa de uma cirurgia, e nem mesmo com isso tive problemas e olha que era uma despesa de € 758 e devolveram-me tudo.
Quanto à rede acho muito estranho isso que diz, recebo a newsletter deles, e todos os meses entram mais 2 ou 3 veterinários
Responder

Voltar para “Cães”