Compra Dogue de Bordéus - [Editado]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda jan 16, 2012 3:48 pm

Pal145 Escreveu:Babaorum:

Parabéns. :) Se alguém difamou alguma coisa, foi você. Aíiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Nem vou explicar melhor :)
Por acaso gostava que explicasse :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

segunda jan 16, 2012 4:49 pm

Pal145 Escreveu:Não se estará a dar demasiada importância a um simples fórum de animais?

Cuidado, porque se a moda pega, eu serei o primeiro a chamar difamação por tudo e por nada, e é em quase todos os tópicos. Lá se vai a liberdade de expressão...

Imagino que a história seja verdadeira... Mas a internet vale o que todos sabemos. Cabe a cada um reflectir sobre o que se escreve.

Parece-me um abuso não poder referenciar nomes, até porque poderia ter um efeito positivo na informação. Como isto é privado...
concordo plenamente.
Pal145
Membro Júnior
Registado: segunda jan 16, 2012 11:34 am

segunda jan 16, 2012 5:06 pm

ovcharka Escreveu:
Pal145 Escreveu:Não se estará a dar demasiada importância a um simples fórum de animais?

Cuidado, porque se a moda pega, eu serei o primeiro a chamar difamação por tudo e por nada, e é em quase todos os tópicos. Lá se vai a liberdade de expressão...

Imagino que a história seja verdadeira... Mas a internet vale o que todos sabemos. Cabe a cada um reflectir sobre o que se escreve.

Parece-me um abuso não poder referenciar nomes, até porque poderia ter um efeito positivo na informação. Como isto é privado...
concordo plenamente.
Eu tb concordo com quase tudo o que tens dito neste fórum. Devem ser os ares citadinos :)

Às vezes vou passear com o dog junto à marina...
sofiarocha
Membro Júnior
Registado: sexta abr 30, 2010 10:39 pm

segunda jan 16, 2012 6:18 pm

Não sou criador de raça alguma. Você é mesmo de compreensão lenta. Ainda não percebeu que eu apenas expus uma situação ocorrida de forma a evitar que outros passem pelo mesmo que eu na altura de comprarem os seus cães? Isto é um alerta, serve de exemplo, previne! É crime e difamação contar uma verdade????????? Quer dizer, você acha que um criador que só aceita vender um cão usando como única forma de pagamento dinheiro "vivo", sem qualquer comprovativo legal, e depois do que aconteceu, seja culpa dele ou não, recusar atender qualquer telefonema ou responder a qualquer email?????
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda jan 16, 2012 6:22 pm

Ai agora já é "depois do que aconteceu"? :roll: E também já sabe o e-mail? :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
sofiarocha
Membro Júnior
Registado: sexta abr 30, 2010 10:39 pm

segunda jan 16, 2012 6:39 pm

Bem , meus senhores e senhoras, por aqui me fico, para contentamento de muitos...Nunca julguei haver tantos advogados de defesa, até parece que estão a responder por eles... [Editado pela moderação]
Pal145
Membro Júnior

segunda jan 16, 2012 6:57 pm

sofiarocha Escreveu:Bem , meus senhores e senhoras, por aqui me fico, para contentamento de muitos...Nunca julguei haver tantos advogados de defesa, até parece que estão a responder por eles... [Editado pela moderação]
Eu, da minha parte, agradeço o seu testemunho. Não que pense comprar cães dessa raça, mas porque nos relembra que devemos estar atentos na altura de dar dinheiro por um animal.
lionman
Membro Júnior
Registado: sexta ago 28, 2009 12:39 pm

segunda jan 16, 2012 7:28 pm

Netherwing Escreveu:como tudo na vida, o mal é começar a puxar a corda ao sino.

Ao topic starter:

quer alertar sobre o criador verdade? de boa fé???

então desfie aí o rosário sff.

nome da peça
nº de inscrição no lop
nome do vet assistente
datas das cirurgias

é um bom começo para dar veracidade a sua narrativa...

Cumprimentos!
100% de acordo.

Como sempre referi, a liberdade de expressão deve respeitar a lei, principios morais e éticos.

Respeito que a sofiarocha queira expor a situação, mas a sustentabilidade das afirmações assentam em factos concretos.

Como eu tambem já referi atrás: se um criador deixar de me atender telefonemas ou responder a mails eu não terei qualquer tipo de dúvida em expor a situação nos foruns, anexando os mails que provam as várias tentativas de contacto frustradas.

Confesso que não concordo de todo com histórias de perdas de telemóveis, etc (quem quer prezar uma boa relação com os seus clientes e sua imagem, preocupa-se em manter as vias de comunicação abertas).
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

segunda jan 16, 2012 7:43 pm

Pal145 Escreveu:
Uns querem proteger os consumidores outros os vendedores - o contrário é sempre interessante.
No seu caso quer proteger o consumidor porque acha que ele deve ser protegido:Ja eu prefiro saber a verdade..e você e outros tiraram conclusões...sem provas.

E este tópico é sim, difamação. Se isto se passasse com alguns criadores da praça que usam a net, já havia uma queixa no ministério público.
Praziquantel
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 7:45 pm

lionman Escreveu:[
Respeito que a sofiarocha queira expor a situação, mas a sustentabilidade das afirmações assentam em factos concretos. ).
Tece tantas opiniões e nem se deu conta que a sofiarocha é um homem ?

Curioso conceito.

Já agora, eu se quisesse fazer queixa de algo ias aos tribunais...não ia a um fórum, criar um nick com nome de mulher, sendo homem e começar a escrever. Usava o meu nome.
Praziquantel
Membro Veterano

segunda jan 16, 2012 7:53 pm

ovcharka Escreveu:Não se estará a dar demasiada importância a um simples fórum de animais?
.
Não...este fórum é um meio público de comunicação. Se uma lojista foi processada por meter na sua montra nomes de pessoas que acusava de caloteiros, igualmente publico é um fórum onde diariamente passam centenas de pessoas.
ovcharka Escreveu: Cuidado, porque se a moda pega, eu serei o primeiro a chamar difamação por tudo e por nada, e é em quase todos os tópicos. Lá se vai a liberdade de expressão...
.
Parece um pouco dificil que possa fazer isso a não ser para perder tempo. O que é difamação está bem definido na letra da lei.
O Ovcharka nao tem aqui o seu nome, mas se qualquer pessoa souber o seu nome e seu emprego e chegar aqui á arca e começar a difamá-lo fica quieto ?

Quer um exemplo. Um iluminado falou de lista negra de criadores...não vá longe, existe uma lista negra de adotantes de animais. Uma lista que tem nomes, moradas ou telefones de pessoas que um paspalho qualquer a certa altura decidiu considerar com inimigos dos animais.
Essa lista corre ás escondidas entre as maluquinhas dos animais...até que foi colocada num blogue da net. Verificou-se então num acto curioso que várias habitués da arcadenoé lá estavam referenciadas num ato de vingança...mais caricato ainda, algumas delas nem sequer leram a lista e pelo menos duas reencaminharam a dita onde elas mesmas constavam como uma sendo "bêbada" e outra como "mulher sem moral" :)

Pelo que, não queendo tomar nenhuma postura de pro ou contra quem quer que seja simplesmente sou pela neutralidade e transparencia e por não se crucificar pessoas em público...e por se avisar o dito criador de que isto está aqui a ser comentado
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jan 16, 2012 7:55 pm

E assim vai o nosso mundo... Que tristeza... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

segunda jan 16, 2012 8:08 pm

É curioso falarem em listas e nomes... Se alguém com um cachorro meu me fosse difamar para um fórum nestes termos, podia ter a certeza que não comprava outro cão da mesma raça a não ser que o fosse buscar a alguma criação de quintal.

Estas coisas não funcionam só para um lado, e de certeza que todos os criadores que são activos na raça, daqui até à Conchinchina, iam saber a minha parte da história.

Como já aqui disseram, tem formas de entrar em contacto com o criador, e esta não é uma delas.
lionman
Membro Júnior
Registado: sexta ago 28, 2009 12:39 pm

segunda jan 16, 2012 8:11 pm

Praziquantel Escreveu:
lionman Escreveu:[
Respeito que a sofiarocha queira expor a situação, mas a sustentabilidade das afirmações assentam em factos concretos. ).
Tece tantas opiniões e nem se deu conta que a sofiarocha é um homem ?

Curioso conceito.

Já agora, eu se quisesse fazer queixa de algo ias aos tribunais...não ia a um fórum, criar um nick com nome de mulher, sendo homem e começar a escrever. Usava o meu nome.
Parece que por muito boa educação que use nas respostas aos seus posts o senhor insiste em ser rude.

Talvez desta forma me consiga entender:

1) Eu dou as opiniões que quero , onde e quando quero (obviamente se os administradores do fórum assim o entenderem).

2)Não é o senhor nem ninguém que me vai tirar esse direito (esses tempos já lá vão desde o 25 de Abril de 1974) mais uma vez desde que respeitando os limites legais, éticos e morais.

3) Estou-me nas tintas que o user seja mulher ou homem, branco ou negro, católico ou protestante. Interessa-me se os factos são reais (mais uma vez a ausência de feedback traduz-se em possíveis ilações sustentadas num silêncio inexplicável).

4) Concordei com a opinião de outro forista que me parece ter bastante bom senso ao solicitar de factos concretos ao user sofiarocha. Se o user não responder então perde toda a credibilidade perante a minha pessoa.

PS: Obrigado pelo elogio. Prefiro a luz às trevas. :)
Pal145
Membro Júnior

segunda jan 16, 2012 8:17 pm

Praziquantel Escreveu:
Pal145 Escreveu:
Uns querem proteger os consumidores outros os vendedores - o contrário é sempre interessante.
No seu caso quer proteger o consumidor porque acha que ele deve ser protegido:Ja eu prefiro saber a verdade..e você e outros tiraram conclusões...sem provas.

E este tópico é sim, difamação. Se isto se passasse com alguns criadores da praça que usam a net, já havia uma queixa no ministério público.
Eu quero-me proteger a mim enquanto consumidor, porque vendedor não sou. Por isso gosto de ser informado e poder tirar as minhas conclusões. Bem haja a liberdade! Acreditando na história do autor do tópico, muito me espanta a atitude do criador e que não existam mecanismos previstos na Lei de lidar com situações óbvias de burla - porque é do que se trata... Sendo verdade o que aqui foi relatado.
Bloqueado

Voltar para “Cães”