Se tiver realmente fome um cão come qualquer coisa.
Com o meu fiz o mesmo quando "se armou em esquisito". 15 minutos para comer... Queres, queres, não queres paciência! Problema o dele. Que a comida esteve lá. É tempo suficiente para um cão comer. Se não comeu é porque não tinha muita fome. E pode voltar a comer mais tarde.
Ao fim de uma semana e pouco habituou-se logo. Não a come de uma vez. Come metade, vai espreitar o que se passa na sala e volta à cozinha para comer o resto. Mas pelo menos não é como dantes, que só a cheirava e ia embora!
Quantas vezes por dia se deve alimentar uma cachorra beagle?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am
FCachapa
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 15, 2009 9:56 pm
o meu cachorro cao de gado transmontano come muito pouca ração e eu não me preocupo até porque é uma raça que na sua função natural anda mais de 15 km e os pastores nunca lhes dao grandes quantidades de alimentos, mas em contrapartida se apanhar qualquer outa coisa devora. a coisa de uma semana os mais velhos mataram um gato durante a noite e ele comeu o animal.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Já viram os animais a alimentarem-se na natureza? Vorazes. Eu se não vir os meus alimentarem-se vorazmente até fico com comichões. Niquentos são anti-natura, já basta pessoas niquentas e enjoadas.
-
- Membro Veterano
Concordo consigo.CharlieBrow Escreveu:Já viram os animais a alimentarem-se na natureza? Vorazes. Eu se não vir os meus alimentarem-se vorazmente até fico com comichões. Niquentos são anti-natura, já basta pessoas niquentas e enjoadas.
...Mas o que pode explicar que um cão não aspire a comida de uma só vez?
FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Não é preciso aspirar, basta comer com apetite saudável e despachar a tigela rápidamente. Comer bem faz parte do acto de sobrevivência em que os mais aptos é que ficam para contar história. Com tanta selecção e cuidados em salvar os mais frágeis, dá em cães com desordens várias, incluindo apetite. Digo eu. A ração também não ajuda por aí além. Muitos não apreciam de todo.FCachapa Escreveu:Concordo consigo.CharlieBrow Escreveu:Já viram os animais a alimentarem-se na natureza? Vorazes. Eu se não vir os meus alimentarem-se vorazmente até fico com comichões. Niquentos são anti-natura, já basta pessoas niquentas e enjoadas.
...Mas o que pode explicar que um cão não aspire a comida de uma só vez?
Acrescentando, ter apenas um cão. Ter alimento sempre à disposição, guloseimas em excesso. Tudo pode contribuir.
-
- Membro Veterano
Talvez o problema cá em casa fosse a comida "sempre a disposição". Ou seja, deixava-lhe a comida. Se ele não a comesse logo, ficava até ele a comer. Era como se ele soubesse que se não comesse agora, não vinha grande mal ao mundo, porque dali a meia hora a comida continuava lá.CharlieBrow Escreveu: Não é preciso aspirar, basta comer com apetite saudável e despachar a tigela rápidamente. Comer bem faz parte do acto de sobrevivência em que os mais aptos é que ficam para contar história. Com tanta selecção e cuidados em salvar os mais frágeis, dá em cães com desordens várias, incluindo apetite. Digo eu. A ração também não ajuda por aí além. Muitos não apreciam de todo.
Acrescentando, ter apenas um cão. Ter alimento sempre à disposição, guloseimas em excesso. Tudo pode contribuir.
FCachapa
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)
(Samuel Butler)
(Mahatma Gandhi)