Apelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

quarta jan 18, 2012 4:02 pm

Bom, então considero que seja um pouco mais grave do que o meu caso.

A minha pequinês, tem também agressividade sem limites, mas apenas para outros animais (exluindo o Átila por ser extremamente chato, e o Zeus, porque brinca mais com o Átila e ja se deve ter afeiçoado, mas cadelas, nada!) que lhe aparecessem à frente.

Com adultos e crianças, é muito sociável, alias, adora visitas. No entanto a minha, presumo que não seja 100% pura (tem o focinho extremamente curto, lá deve ter levado com uma frigideira, quando era pequena :P) mas o que se nota mais, são empurrões com a cabeça, porque não chega com a boca a lado nenhum, claro que não posso dizer que não consiga ferir outro animal, ao atacá-lo.

Lembro-me de uma vez eu ter pousado um prato de comida (algo com que ela é extremamente possessiva) e quando fui para lho tirar para meter mais, deu-me uma dentada de tal ordem, que vi estrelas.

Mas não acho que possa considerá-la "mortal". Inclusive, cheguei a experimentar açaimá-la, só que era inútil. Devido àquele seu focinho retraído, qualquer açaime nela acaba por fazer de boné, porque indo com o focinho ao chão, o açaime ia para a cabeça, era de rir. No veterinário, como não foi necessário nunca o açaime, nunca se experimentou, mas gostava de ter visto que técnica se iria arranjar para lhe colocar um. :o

Números mais abaixo, não lhe cabiam no focinho, por isso a solução passou a ser passeá-la e quando fosse cruzar-se com outro cão ou cadela pela rua, mandar sentar, ou pegar ao colo, senão era ataque pela certa. :roll:

No entanto, não é considerada "PP", mas que é perigoso andar com ela na rua, sem que tente arranjar confusão com outros cães, ai isso garanto que é. À mínima distracção, está embrulhada com o cão mais próximo que passar! :o
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jan 18, 2012 9:07 pm

Importante, neste assunto, é que se acabe com a descriminação de algumas raças e, consequentemente, com as suas consequências perversas.

Calhou, hoje, encontrar uma notícia nos USA, que ilustra o que quero dizer :

Um homem, já idoso, passeava o seu pit quando este foi atacado por um Jack Russell solto (parece que o cão terá fugido à dona, levando a trela de rojo).
O pit deu uma mordidela no cão (2 pontos no vet) em defesa própria e do dono que o Jack Russell tentou também morder.

O dono do Jack Russell (que não assistiu ao início e entretanto apareceu) entrou em histeria, deu punhadas na cabeça e na cara do pit, gritou que era um cão perigoso e chamou a polícia.

Disto tudo resultou que o pit foi levado para o canil.

Neste momento decorre um baixo-assinado que tem por objectivo que o pit seja devolvido ao dono.

Snoopy corre o risco de ser abatido.
E porquê ?
Porque é um pit bull.

http://www.thepetitionsite.com/283/plea ... ve-snoopy/

Há sequer vestígios de justiça quando um animal é considerado culpado apenas por ser de determinada raça ?
É urgente mudar isto.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

quarta jan 18, 2012 9:27 pm

aisd, obrigada p partilha.
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

quarta jan 18, 2012 11:43 pm

aisd Escreveu:Disto tudo resultou que o pit foi levado para o canil.[...]

Snoopy corre o risco de ser abatido.
E porquê ?
Porque é um pit bull.[...]

É urgente mudar isto.
É triste... Muito triste mesmo! :evil: :evil: :evil:

É mesmo urgente mudar as mentalidades retrógadas! A questão é, será possível? :roll:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jan 18, 2012 11:57 pm

Claro que ja publicitei e votei... Qualquer lei discriminatoria de raças é um absurdo... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta jan 19, 2012 12:33 am

Nao consegui votar, vou tentar mais tarde....
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

quinta jan 19, 2012 9:39 am

O movimento já conta com 313 Apoiantes. Vai no bom caminho! :D
HellB
Membro Veterano
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm

quinta jan 19, 2012 10:08 am

Boas Adolfo, votado.
<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

quinta jan 19, 2012 11:52 am

Quantos mais melhor. Continuem a partilhar. :)
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jan 19, 2012 8:01 pm

Para quem leu a notícia do pit bull entregue ao canil nos USA, talvez gostem de saber que, graças à indignação de muitos milhares de pessoas que telefonaram, enviaram 'mails', subscreveram a petição, etc.,foi devolvido ao dono.

http://www.clickorlando.com/news/Snoopy ... index.html

Serve esta história para mostrar que cada um de nós é uma voz activa e que vale a pena usá-la.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

quinta jan 19, 2012 9:48 pm

aisd Escreveu:[...]graças à indignação de muitos milhares de pessoas que telefonaram, enviaram 'mails', subscreveram a petição, etc.,foi devolvido ao dono.
Excelentes notícias! Ainda bem que acabou tudo em bem. :D
aisd Escreveu:Serve esta história para mostrar que cada um de nós é uma voz activa e que vale a pena usá-la.
Era muito bom se a petição acerca das raças "PP" fosse ouvida, vista e reestruturada pelo Governo ;)
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

terça fev 14, 2012 3:40 pm

6º Lugar 534 votos......

So para actualizar o tema!
:wink:
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

terça fev 14, 2012 9:31 pm

HellGodess Escreveu:6º Lugar 534 votos......

So para actualizar o tema!
:wink:
Para não ficar esquecido, continuem a partilhar!
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Responder

Voltar para “Cães”