A minha pequinês, tem também agressividade sem limites, mas apenas para outros animais (exluindo o Átila por ser extremamente chato, e o Zeus, porque brinca mais com o Átila e ja se deve ter afeiçoado, mas cadelas, nada!) que lhe aparecessem à frente.
Com adultos e crianças, é muito sociável, alias, adora visitas. No entanto a minha, presumo que não seja 100% pura (tem o focinho extremamente curto, lá deve ter levado com uma frigideira, quando era pequena

Lembro-me de uma vez eu ter pousado um prato de comida (algo com que ela é extremamente possessiva) e quando fui para lho tirar para meter mais, deu-me uma dentada de tal ordem, que vi estrelas.
Mas não acho que possa considerá-la "mortal". Inclusive, cheguei a experimentar açaimá-la, só que era inútil. Devido àquele seu focinho retraído, qualquer açaime nela acaba por fazer de boné, porque indo com o focinho ao chão, o açaime ia para a cabeça, era de rir. No veterinário, como não foi necessário nunca o açaime, nunca se experimentou, mas gostava de ter visto que técnica se iria arranjar para lhe colocar um.

Números mais abaixo, não lhe cabiam no focinho, por isso a solução passou a ser passeá-la e quando fosse cruzar-se com outro cão ou cadela pela rua, mandar sentar, ou pegar ao colo, senão era ataque pela certa.

No entanto, não é considerada "PP", mas que é perigoso andar com ela na rua, sem que tente arranjar confusão com outros cães, ai isso garanto que é. À mínima distracção, está embrulhada com o cão mais próximo que passar!