Labradora Agressiva e desconfiada com pessoas
Moderador: mcerqueira
Boas companheiros.
Preciso da vossa ajuda tenho uma labradora bastante agressiva para com os outros cães especialmente cadelas... então desde que foi mordida por uma cadela piorou, além disso é desconfiada com as pessoas e não, nunca foi maltratada. Preciso de ajuda para resolver estes 2 problemas...
Se alguém me puder ajudar fico grata
Obrigada
Preciso da vossa ajuda tenho uma labradora bastante agressiva para com os outros cães especialmente cadelas... então desde que foi mordida por uma cadela piorou, além disso é desconfiada com as pessoas e não, nunca foi maltratada. Preciso de ajuda para resolver estes 2 problemas...
Se alguém me puder ajudar fico grata
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
ASGMENDES Escreveu:Obrigada mas já frequento e não vejo resultados....
e a Lab????

(peço desculpa não resisti)
adiante....
se frequenta aulas fale com o treinador, a agressividade não vem do nada.
ela deve dar sinais disso nos treinos e ele não pode ignorar isso.
mas é muito importante que o dono continue o trabalho da escola em casa, o treino é de ambos... é um processo

An ye harm none, do what ye will
Netherwing Escreveu:ASGMENDES Escreveu:Obrigada mas já frequento e não vejo resultados....
e a Lab????![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
adiante....
mas é muito importante que o dono continue o trabalho da escola em casa, o treino é de ambos... é um processo

Netherwing Escreveu:ASGMENDES Escreveu:Obrigada mas já frequento e não vejo resultados....
e a Lab????![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
adiante....
hehehehe foi boa sim

sim ela dá sinal... eu já pedi ajuda mas a resposta q obtenho é que é falta de liderança. Ela desconfiada desde pequenina, e a agressividade ficou mto pior desde que foi mordida lá na escola. E já não sei o que fazer não gosto que a minha Suky tenha estes problemas só que não sei como resolvê-los... vou ter de pedir mais ajuda

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Mudar de escola?ASGMENDES Escreveu:Ou seja melhoria no comportamento, pelo contrário.
Obrigada à mesma.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Então tem mesmo de mudar pois precisa de alguém que consiga avaliar o comportamento da sua cadela e treinar-vos adequadamente consoante os resultados que vão obtendo. Desculpas como "falta de liderança" é sacudir o capote para o dono sem apresentar soluções alternativas.ASGMENDES Escreveu:Eu gosto daquela escolasó a nível de psicologia canina acho que não me estão a dar a resposta que necessito neste momento
Isto assumindo que está de facto a fazer o trabalho de treino tanto na escola como em casa.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm
lsgl Escreveu:Então tem mesmo de mudar pois precisa de alguém que consiga avaliar o comportamento da sua cadela e treinar-vos adequadamente consoante os resultados que vão obtendo. Desculpas como "falta de liderança" é sacudir o capote para o dono sem apresentar soluções alternativas.ASGMENDES Escreveu:Eu gosto daquela escolasó a nível de psicologia canina acho que não me estão a dar a resposta que necessito neste momento
Isto assumindo que está de facto a fazer o trabalho de treino tanto na escola como em casa.
concordo.
falta de liderança é dizer: " o dono não tem pulso, não continua em casa o trabalho das aulas!"
e a raiz do problema pode ser medo, porque ela foi mordida... nas aulas!!!!
pense lá bem a ver se não devia mudar...

An ye harm none, do what ye will
Com que idade foi ela para sua casa?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Essa escola é de treino positivo?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]
Bom, eu concordo, deveria mesmo mudar de escola, porque a avaliação dos comportamentos do cão para se evoluir nos treinos, é impreterível.
Sendo como a senhora explica, só nos dá a entender que o problema dessa Escola é falta de profissionalismo, por parte desse treinador. Deveria ajudá-la a passar essa fase, e não dizer simplesmente que "é falta de liderança."
Off Topic: Perdoem-me esta pergunta absurda, mas podem-me explicar isso do "treino positivo"?
Eu andei com a minha pequinês numa Escola, mas foi à 9 anos +-, e não me recordo de ouvir essa expressão.
Lembro-me apenas do treino se chamar Treino Básico de Obediência (ou Treino de Obediência Básico), nada mais.
Se treino positivo se refere ao facto de se recompensar o cão/cadela quando obedece à ordem, sempre fiz isso no treino, mas não me lembro do treinador lhe chamar "Treino Positivo".
Estarei assim tão esquecido?
Sendo como a senhora explica, só nos dá a entender que o problema dessa Escola é falta de profissionalismo, por parte desse treinador. Deveria ajudá-la a passar essa fase, e não dizer simplesmente que "é falta de liderança."

Off Topic: Perdoem-me esta pergunta absurda, mas podem-me explicar isso do "treino positivo"?
Eu andei com a minha pequinês numa Escola, mas foi à 9 anos +-, e não me recordo de ouvir essa expressão.
Lembro-me apenas do treino se chamar Treino Básico de Obediência (ou Treino de Obediência Básico), nada mais.

Se treino positivo se refere ao facto de se recompensar o cão/cadela quando obedece à ordem, sempre fiz isso no treino, mas não me lembro do treinador lhe chamar "Treino Positivo".

Estarei assim tão esquecido?

Sub-fórum Rottweiler: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=108
Petsite do Zeus:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=64106
Petsite do Zeus:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=64106
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Haverá aqui gente no fórum que explicará isto muito melhor que eu mas de uma forma muito simples, posso dizer que o treino positivo baseia-se num simples conceito: não bater nem usar aversivos (coleira de choques, coleira de bicos, etc). Isto é, educamos o nosso cão através de técnicas de reforço positivo: recompensamos o nosso cão sempre que ele tem um bom comportamento (se lhe pedimos um "senta" e ele senta, o cão é recompensado por isso, se ele não ladra nem se mostra agressivo com outros cães, é recompensado, etc) ou através de castigo negativo, isto é, não damos o que ele quer enquanto ele não mostrar o comportamento desejado (se ele quer ir à rua mas está completamente excitado, aos saltos e nem nos deixa pôr a trela, nós simplesmente desistimos de ir à rua naquele momento e só vamos quando ele nos mostrar um bom comportamento, se chegamos a casa e ele salta feito doido para cima de nós só lhe damos uma festinha quando ficar calmo, por exemplo, etc.).
Penso que seja isto, mas os veteranos que corrijam ou complementem o que eu disse
Penso que seja isto, mas os veteranos que corrijam ou complementem o que eu disse