Consequecias da parvovirose!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marioalbuquerque
Membro Júnior
Registado: sexta set 10, 2004 1:52 pm

quarta nov 17, 2004 4:50 pm

Boa tarde a todos os foristas!tenho andado ausente por motivos de força maior,mas gostaria q me pudessem dar a vossa opiniao,porque recentemente adoptei um cachorro e o mesmo teve uma parvovirose,o veterinario diz que ele está bem,é mto activo ,mas que este virus por vezes traz consequencias futuras,tais como problemas cardiacos(dito pelo veterinario)será que o meu cao podera vir a sofrer mais tarde?gostaria que me dessem a vossa opiniao sincera,cumprimentos a todos!
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta nov 17, 2004 4:53 pm

Olá Mário

"Goza" o teu cachorro o futuro é uma carta fechada , cada caso é um caso. Não te preocupes com coisas que podem acontecer (é certo) mas tb podem nunca chegar a surgir.

Não há garantias nem verdades absolutas.

Boa sorte para ti e para o teu cachorro

Sandra Albuquerque
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta nov 17, 2004 4:56 pm

Olá Mário,

O cão da minha vizinha teve parvovirose quando era bébé. Ficou curado, hoje tem 3 anos e não tem qualquer problema cardíaco mas sofre de epilepsia.
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta nov 17, 2004 5:41 pm

O parvovirus em cachorros muito jovens (<2 meses) ou in-utero pode atingir também as células do coração e provocar problemas cardiacos imediatos como miocardite ou mais tardios ( até aos 6 meses ) como insuficiência cardíaca congestiva.
Problemas neurológicos apenas se houver complicações durante a fase aguda da doença em que pode ocorrer septicémia ou hemorragias cerebrais.. mas é raro.

O mais que pode fazer é ir vigiando o animal e esperar pelo melhor. ;)
Joka
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 2:38 pm

quarta nov 17, 2004 7:36 pm

A % de cães que possam vir a ter problemas cardiacos depois de contrair o parvoviros é muito baixa
Não se deve preocupar com isso apenas vigiar o seu animal. ;)
marioalbuquerque
Membro Júnior
Registado: sexta set 10, 2004 1:52 pm

quarta nov 17, 2004 7:41 pm

obrigado pelas respostas,assim posso ficar mais tranquilo :)
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quinta nov 18, 2004 1:26 am

E entretanto outros foristas (como eu) aprendem umas coisitas... ;) ;) oops

Elsa, desculpe a indiscrição, mas fiquei curiosa... :oops: :oops: :oops: ... é veterinária, certo? Pergunto porque aprecio imenso todas as suas respostas, os seus conhecimentos e a clareza com que os expõe... :oops: :oops: :oops: Não leve a mal a curiosidade, sim? ;) :oops: :oops:
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta nov 18, 2004 2:45 pm

( essas perguntas fazem-se por pm.... :roll: )

mas sim sou veterinária.
ladynicas
Membro
Registado: segunda set 13, 2004 2:14 pm

quinta nov 18, 2004 4:42 pm

Olá Mário

Não sei se o seu canito pode ou não vir a ter problemas futuros, o que lhe posso dizer é para "curtir bué" (desculpem o calão) o cachorro, pois eu já passei por isso, mas no meu caso a parvovirose "levou-me" :cry: a minha cadelinha Kitty com apenas 2 mesinhos.

Boa sorte

Sónia
vitorsendin
Registado: sexta jan 20, 2012 3:28 pm

sexta jan 20, 2012 4:01 pm

Olá a todos os apaixonados pelos animais, em especial os que gostam de cães e cavalos.

Tenho uma cadela Mastim dos Pirenéus com 4 anos. Quando ainda cachorra teve parvovirose mas a minha esposa, junto com o veterinário, conseguiram salva-la (tinha sido vacinada com 2 meses!). Tem uma atitude de total felicidade, é brincalhona, trabalha bem, come bem, mas tem um problema, ou dois, nunca consegui que ficasse prenha. Uma curiosidade: nunca foi uma cadela gorda, junto aos quartos traseiros manifesta uma magreza que salta aos olhos, o que leva a dizer, quem a vê, que bonito animal mas que pena ser tão magra!!!
Alguém quer comentar?!
Um abraço para todos
Vítor almeida
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

sexta jan 20, 2012 5:10 pm

Por acaso fez o despiste de displasia à cadela?
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”