preciso de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

donadobenny
Registado: quarta fev 20, 2008 9:18 pm

sexta jan 20, 2012 6:03 pm

Netherwing Escreveu:onde fica o benny durante a sua ausencia? em que espaço?
e durante quantas horas?

por favor desenvolva, não há receitas magicas mas pode haver dicas para aliviar a ansiedade do animal.
O Benny fica em casa onde ele entender que quer ficar, mas quando eu chego ele esta sempre no corredor á minha espera.
donadobenny

sexta jan 20, 2012 6:13 pm

Netherwing Escreveu:
Floripes2 Escreveu:
donadobenny Escreveu:Tenho um caniche médio que pertencia ao meu pai, o meu pai faleceu e eu fiquei com ele, ...
Sem de maneira nenhuma negar a necessidade de mais elementos que nos dêem bases para uma ajuda eficaz, acho que o cerne do problema está mesmo no que destaquei a negro...
concordo em pleno.

o cão está a ressacar terrivelmente a ausencia do dono... também acredito que sim :(

mas isso pode ser contornado, haja vontade! :)

mais elementos a ver...
Fiquei com ele sim , e garças á minha dedicação e carinho ele recuperou a morte do meu pai em menos de um mês certifiquei-me que ele faria as mesmas coisas que fazia com o meu pai, dei-lhe muito colo " que elel adora" e se nao fosse isso ele hoje ja cá nao estava pois o desgosto dele foi tao grande como o meu.Ele nunca ficou sozinho nem quando o meu pai era vivo.
donadobenny

sexta jan 20, 2012 6:26 pm

Netherwing Escreveu:onde fica o benny durante a sua ausencia? em que espaço?
e durante quantas horas?

por favor desenvolva, não há receitas magicas mas pode haver dicas para aliviar a ansiedade do animal.
O Benny fica em casa com as portas todas abertas, e nunca ficou mais de 2 horas sozinho
donadobenny

sexta jan 20, 2012 6:28 pm

saraestrelo Escreveu:Vou falar do meu caso em particular, pode ser que ajude em alguma coisa. O meu Janay foi adoptado com 1 ano e 6 meses, tinha um passado complicado, e quando veio para a minha casa foi horrível. Eu tenho que sair de casa às 7:30 e a essa hora ele acordava o prédio inteiro. Quando eu me começava a vestir já ele andava atrás de mim e quando eu saía arranhava a porta da saída, ladrava, uivava, etc. Fui com ele a uma consulta de comportamento e a veterinária deu-lhe uns comprimidos (não achei que tivesse ajudado), disseram-me para deixar uma camisola minha (não resultou), disseram que eu não podia dar sinais de que ia sair (na prática isso é muito complicado pois há sempre qualquer coisa que fazemos que faz com que ele perceba que vamos sair), disseram que eu tinha que fazer exercício com ele durante 1 hora antes de sair (para mim isso é impossível porque saio de casa cedo), enfim. O que passei a fazer (e penso que foi isso que resultou) foi: passei a sair mais descontraída de casa (antes ficava muito nervosa só de imaginar que ele acordava o prédio), mudei a cama dele para um sítio que ele não conseguisse controlar as entradas e saídas, e passei a fazer o seguinte:
- Coloco no recipiente da comida a ração e arroz cozido por cima (numa fase inicial colocar também bocadinhos de frango ou fígado cozido)
- Preparo o kong (não sei se sabe o que é, mas é muito útil para entreter os cães
- Preparo-me como se fosse a sair definitivamente (com mala e tudo)
- Vou à rua com o cão
- Volto a casa e dou-lhe a comida num sítio que ele não veja que vou a sair
- E saio de casa enquanto ele fica a comer

Sempre que saio de casa tenho este ritual, comigo resultou, no seu caso até pode não resultar mas não custa experimentar ;)
Obrigado vou tentar
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sexta jan 20, 2012 6:32 pm

Experimente, nem que seja numa saída de 15 minutos mas não desista de tentar, o seu cão tem que aprender a estar sozinho e feliz. Claro que é uma situação complicada mas o meu também já passou por muitas situações traumáticas até chegar a mim. O seu cão se percebesse o que nós dizemos não ia ficar feliz por saber que a dona não foi trabalhar para ficar com ele. Eles têm que perceber que nós temos que sair e voltamos!

Boa sorte,
Sara
donadobenny

sexta jan 20, 2012 6:39 pm

saraestrelo Escreveu:Experimente, nem que seja numa saída de 15 minutos mas não desista de tentar, o seu cão tem que aprender a estar sozinho e feliz. Claro que é uma situação complicada mas o meu também já passou por muitas situações traumáticas até chegar a mim. O seu cão se percebesse o que nós dizemos não ia ficar feliz por saber que a dona não foi trabalhar para ficar com ele. Eles têm que perceber que nós temos que sair e voltamos!

Boa sorte,
Sara
Vou tentar amanhã depois venho contar o resultado.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta jan 20, 2012 6:59 pm

Lamento não ter nenhum conselho para lhe dar mas quero expressar aqui o meu desejo de que corra tudo bem para si e para o Benny. Ele há-de conseguir ultrapassar a situação se continuar a tentar, não desista e força.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

segunda jan 23, 2012 9:21 am

Como está a situação?
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

segunda jan 23, 2012 1:01 pm

Bem não sei se ainda venho ajudar ou não mas...
Desde que a Vicky era pequena que a habituei a um "volto já", "já volto", "já venho", "até logo", "a dona vai às compras", etc. conforme a situação é o que lhe digo se ela ou o Simba vierem à porta quando estou para sair e nuca tive grandes problemas, é claro que estou a falar de uma situação em que os cães foram habituados assim desde pequenos mas às vezes ajuda eles terem a noção de que "não nos esquecemos deles".
Por exemplo um "já venho" equivale a uma saída de 15 min para ir buscar o pão por exemplo, um "até logo" pode ter várias durações desde 6 a 8/9h, um "vou/vamos às compras" equivale a 2/3h, etc. Com isto os cães "sabem" quanto tempo vamos demorar e ficam sossegados a dormir (normalmente)
A minha sugestão é ir deixando o cão sozinho por curtos períodos de tempo 2/3 min, depois 5min, 10, etc. E ir-lhe dizendo até já, etc.
Outra dica é tentar perceber se ele chorou ou não e quando voltar a casa dar-lhe uma boa guluseima ;)
Boa Sorte e muita paciência ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

segunda jan 23, 2012 5:24 pm

Espero que consiga habituar o seu Benny :) boa sorte e muita calma e paciencia. va dando noticias.
Responder

Voltar para “Cães”