O marketing nas rações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça jan 20, 2004 6:52 pm

Só recentemente tenho andado a reparar que cada vez mais se acentua o marketing para maximizar a venda dos produtos.

A royal canin neste campo já leva um grande avanço. É fácil encontrar patrocinios nas exposições e outros concursos.
Para além disto, apesar de só muito recentemente ter aderido a rc, já tenho duas mantas para o carro e uma coleira com uma banda reflectora e para meu espanto, luzes vermelhas a piscarem! É o cão-tunning! :D
E as gamas para raças especificas. Quem não quererá alimentar o sei cão com algo que foi feito de propósito para ele? O produto pode ser realmente bom como pode não ser, mas que vai ser um sucesso, eu acredito que vai.

Da Eukanuba só tenho um colete reflector para o carro mas pelo menos recentemente reparei que ofereciam recipientes grandes para se guardar a ração. E ainda se encontra um video da Eukanuba para se iniciar o cliente ao mundo da ração.

Nas estou a par das outras marcas, mas creio que este fenómeno se acentuará cada vez mais. Espero é que os donos não se decidam pelos brindes mas sim pela qualidade da ração vs resultados individuais.
E para além disso, é bom que não andem a pular de ração para ração só para levar os melhores brindes :)
sandrobernardo
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 10:50 am
Localização: 3 Cães 1 castro laboreiro 1 Rhodesian Ridgeback 1 SRD; Caturras

terça jan 20, 2004 7:07 pm

Como em tudo, também as marcas de rações têm de fazer um marketing cada vez mais agressivo para melhorarem as suas vendas.
Senão, como irão sobreviver muitas delas, com a quantidade avassaladora de rações que existem e de novas rações que aparecem tão rapidamente?
ers
Membro Júnior
Registado: quarta mar 12, 2003 7:41 pm
Localização: caniche, epagneul Breton, 1 gato(cruzado russian blue)papagaio, 2 pirikitos

terça jan 20, 2004 7:41 pm

Ok todos têm de fazer o seu marketing, mas de marketing até a enganar as pessoas vai uma grande distancia, uma coisa é oferecer um brinde promocional na compra do producto, outra coisa totalmente diferente é fazer publicidade com a "tanga" das texturas e das cores que os cães adoram e blabla blabla ... como se os cães fizessem essa escolha. A isso chamo publicidade enganosa ...
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

terça jan 20, 2004 8:09 pm

Cão-Tunning :lol: :lol: :lol: :lol:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça jan 20, 2004 8:19 pm

Presentemente a indústria de rações para animais envolve milhões. Por isso, não é de estranhar que cada marca se "arme até aos dentes" com todas os truques publicitários.
Eu não sou sensível à publicidade. Na maior parte das situações até exerce em mim um efeito contrário. Mas cada um é como cada qual...
E para além disso, é bom que não andem a pular de ração para ração só para levar os melhores brindes
De facto, é um erro "saltitar" de ração para ração. Não mudem de ração como quem muda de camisa. O cão agradece.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

terça jan 20, 2004 8:28 pm

nel Escreveu:De facto, é um erro "saltitar" de ração para ração. Não mudem de ração como quem muda de camisa. O cão agradece.
Mas, Nel, disseram-me (já nem me lembro a que propósito) que manter demasiado tempo a mesma ração também não é bom.
Que, de quando em vez, se deve mudar.
É ou não verdade?
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça jan 20, 2004 8:53 pm

Este marketing é o máximo! Apesar de não consumir a Pedigree-pal já recebi: duas tigelas para comida, um livrete com raças, seu historial e seus criadores, postais de natal, a oportunidade do meu cão aparecer numa lata de comida... Continuem a mandar coisas, que eu agradeço!
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

terça jan 20, 2004 9:05 pm

Da RC Yorkshire tenho 2 sacos de transporte (manhosos) por sinal, quanto à qualidade, estou satisfeita, ele come muito bem e nunca mais teve disturbios intestinais, já lá vão mais de 6 meses sem cocos moles.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça jan 20, 2004 9:24 pm

Isso de o pessoal do marketing e publicidade serem os lobos maus é uma grande treta :roll: .
Um profissional tenta satisfazer o cliente que lhe encomendou o trabalho, quando a empresa não tem já incorporada o próprio pessoal. Se uma marca vende, isso não é só importante para os patrões, mas também para quem faz a publicidade e o estudo de mercado, porque vive disso.

É óbvio que os cães não se importam que marca x tenha certa cor, querem é o sabor e estar alimentados. Mas quem compra são os donos e esses, que gostam tanto dos seus lulus, é que deviam fazer o "trabalho de casa" e informarem-se, ou então confiar na opinião de determinado vet. que não lucre por vender x ou y, mas porque quer de facto o melhor para o cão. Aliás isso das corezinhas nos biscoitos e etc. é do pior que se lhes pode dar, muito é corante e outros "lixos", há que estar atento. Enfim, o que quero explicar é que somos nós os donos que devemos decidir o que é melhor para o nosso animal, lá porque ao cão apetece batata frita, não quer dizer que lha demos. Somos capazes de fazer melhor que isso, ou não? ;)
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

terça jan 20, 2004 9:35 pm

Uma vez o meu cão, aquando duma troca de comida (devido ao facto de se pensar que este gostaria de variar :oops: ), ele inchou e deixou de comer. Próxima paragem: Veterinário Conselho: Os cães não enjoam a comida, nem ficam fartos desta, o melhor é não mudar se se vir que esta não traz qualquer tipo de problemas ao cão.
Moral da história: Os cães não enjoam a comida, as pessoas sim
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça jan 20, 2004 9:51 pm

Tukita Escreveu: Moral da história: Os cães não enjoam a comida, as pessoas sim
É isso mesmo. É a eterna mania de as pessoas pensarem que os cães são como nós.
Mónica, se a ração for de qualidade, não há motivo para mudar.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Aninhas
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jan 20, 2004 10:06 pm

[quote=nel]
[quote=Tukita]
Moral da história: Os cães não enjoam a comida, as pessoas sim
[/quote]

[/quote]

Concordo, mas eu penso que mudando de ração tendo o cuidado de misturar 1º, ele come todos os nutriente necessários que podem não ter numa marca e ter em outra, claro que devia dar uma marca e confiar nela, mas quem me garante? mesmo na composição podemos estar a ser enganados, não dizem algumas marcas manhosas na sua composição que tem isto e aquilo? vitaminas etc.?
então qual a marca certa? dai que prefiro dar todas! heregemente
bom nenhum deles teve problemas...
À 2 anos que faço assim.

Quanto ao marketing tb acho que algumas marcas vendem mais por isso principalmente a RC isso tenho eu visto, essa ração a crescer em vendas ao longos dos anos e até a tirar algumas boas marcas de veterinários e a porem essa.

Porque? Regalias financeiras, facilidade de criadores a terem acesso, etc.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

terça jan 20, 2004 10:12 pm

nel Escreveu:
Tukita Escreveu: Moral da história: Os cães não enjoam a comida, as pessoas sim
Atenção que eu não falei de enjôos, até porque não costumo humanizar os cães... :roll:
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça jan 20, 2004 10:31 pm

Pois a marca de ração que eu compro ainda não me deu nada... aliás, já me ofereceram várias coisas, mas como não vivo nos USA, contento-me com os e-mails que eles mandam, alguns com informações genéricas muito interessantes.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta jan 21, 2004 10:10 am

Bom pedro eu da royal canin tenho mais brindes que tu :D tenho um balde para por a ração dos 15kg tenho uma coleção de livros dos cães, tenho também duas mantas e duas coleiras refelectoras, e acho que é só.
De facto desde que mudei para a royal canin a daysie melhorou muito andava sempre com cocos moles, doente, etc, e agora anda sempre bem.
Em relação ao Marketing é inevitavel que se faça, mas penso que as marcas premium são as que menos fazem pois a nível dos grandes media não se vê nada. Vê-se sim nas expos e etc, mas é contudo para um publico mais restrito. Não é o mesmo que a pedigree, essa sim faz uma publicidade, e muito ruim mesmo, só serve mesmo para quem pouco ou nada percebe de cães e de rações. Mas não haja dúvidas que é importante o marketing para vender seja qual for o sector ;)
Responder

Voltar para “Cães”