Cachorro Ideal
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta jan 25, 2012 1:42 am
Primeiramente, boa noite!
Há pouco tempo decidi ter um cachorro depois de, por alguns anos, ter desistido da idéia.
Bom, o cachorro que eu procuro é UM POUCO específico. Eu gostaria que tivesse dois pontos que vou citar agora:
1 - Seja porte médio ou pequeno. Moro em um apartamento com mais algumas pessoas(Mãe, Pai e irmão) e não é um apartamento nada grande, acredito que cerca de 75 ou 80 m².
2 - Seja um cachorro agitado e calmo (Será que isso existe?). Quero levar com frequencia o cão a um parque que existe aqui perto, brincar, afinal, eu também faço cooper e exercícios, ele vai me ser uma companhia agradável, não vejo problema em brincar com ele por um tempo talvez longo. Porém, quando estivermos em casa, não quero que ele fique latindo muito, afinal, moro em apartamento!
Minha dúvida nesse ponto maior é: Seria meu apartamento muito pequeno para um cachorro e mesmo com a atenção e os passeios, ele seria um cachorro infeliz? Caso a resposta seja sim, quero desistir o mais rapido de ter um cachorro.
E a segunda, caso não exista uma raça que se encaixe nesses padrões, qual seria uma raça que se aproxima desse quesito(Com exceção do tamanho, ele REALMENTE não pode ser grande).
Muito obrigado, e desculpem pelo grande texto.
André Silva.
Há pouco tempo decidi ter um cachorro depois de, por alguns anos, ter desistido da idéia.
Bom, o cachorro que eu procuro é UM POUCO específico. Eu gostaria que tivesse dois pontos que vou citar agora:
1 - Seja porte médio ou pequeno. Moro em um apartamento com mais algumas pessoas(Mãe, Pai e irmão) e não é um apartamento nada grande, acredito que cerca de 75 ou 80 m².
2 - Seja um cachorro agitado e calmo (Será que isso existe?). Quero levar com frequencia o cão a um parque que existe aqui perto, brincar, afinal, eu também faço cooper e exercícios, ele vai me ser uma companhia agradável, não vejo problema em brincar com ele por um tempo talvez longo. Porém, quando estivermos em casa, não quero que ele fique latindo muito, afinal, moro em apartamento!
Minha dúvida nesse ponto maior é: Seria meu apartamento muito pequeno para um cachorro e mesmo com a atenção e os passeios, ele seria um cachorro infeliz? Caso a resposta seja sim, quero desistir o mais rapido de ter um cachorro.
E a segunda, caso não exista uma raça que se encaixe nesses padrões, qual seria uma raça que se aproxima desse quesito(Com exceção do tamanho, ele REALMENTE não pode ser grande).
Muito obrigado, e desculpem pelo grande texto.
André Silva.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
'Qualquer' cão se adapta a apartamento desde que possa ter saídas regulares e exercício adequeado ao seu nível de actividade.
Quanto à raça é mais uma questão de gosto mas procure pelos whippet. Faça-nos a todos um favor e compre a um criador em condições e não a um criadeiro de vão de escada
Quanto à raça é mais uma questão de gosto mas procure pelos whippet. Faça-nos a todos um favor e compre a um criador em condições e não a um criadeiro de vão de escada

Quanto ao agitado e calmo, eu acredito que existe sim.
A minha é rafeira e fica agitada quando chegamos, brinca e corre e depois acalma. Todos os cães têm picos.
Quanto ao tamanho, o que é médio/pequeno para si, pode não ser para outra pessoa. Em Kg, tem noção?
A minha é rafeira e fica agitada quando chegamos, brinca e corre e depois acalma. Todos os cães têm picos.
Quanto ao tamanho, o que é médio/pequeno para si, pode não ser para outra pessoa. Em Kg, tem noção?
-
- Membro Veterano
Ai, me-do. User, o Jack Russel entra em tudo o que é definição menos em cães calmosUser25 Escreveu:Já pensou num jack russel terrier são cães bonitos e energeticos

Sim eu sei mas como a senhora faz cooper era optimo um desses lol, se a energia dele for bem canalizada e um optimo animalgreenandme Escreveu:Ai, me-do. User, o Jack Russel entra em tudo o que é definição menos em cães calmosUser25 Escreveu:Já pensou num jack russel terrier são cães bonitos e energeticosÉ bom para quem quer uma fonte inesgotável de energia em casa
Agitado e calmo que nao perde pelo e nao ladra? Whippet! !!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Os rafeiros vêm em todos os tamanhos. 
Quanto a ladrar, na maioria é também uma questão da educação que os donos lhes dão (ou a falta dela).
A minha rafeira dá longos passeios e brinca e salta com os donos na rua, e em casa só quer dormir e deitar-se ao sol.

Quanto a ladrar, na maioria é também uma questão da educação que os donos lhes dão (ou a falta dela).
A minha rafeira dá longos passeios e brinca e salta com os donos na rua, e em casa só quer dormir e deitar-se ao sol.
Foi a primeira raça que me ocorreu.greenandme Escreveu:'Qualquer' cão se adapta a apartamento desde que possa ter saídas regulares e exercício adequeado ao seu nível de actividade.

-
- Membro Veterano
User25 Escreveu:Sim eu sei mas como a senhora faz cooper era optimo um desses lol, se a energia dele for bem canalizada e um optimo animalgreenandme Escreveu:Ai, me-do. User, o Jack Russel entra em tudo o que é definição menos em cães calmosUser25 Escreveu:Já pensou num jack russel terrier são cães bonitos e energeticosÉ bom para quem quer uma fonte inesgotável de energia em casa
Eu percebi o porquê de ter dito mas não me parece uma boa escolha para quem quer um cão calmo em casa, que não ladre, mas que goste de brincadeiras (algumas vezes puxadas na rua). O único Jack Russel Terrier que conheci, ainda em cachorro, nunca lhe acabavam as pilhas por ele estava sempre a correr, a saltar e a perseguir tudo o que mexia. E é terrier, ainda por cima, ladrar é quase ritual diário.
-
- Membro Veterano
cantitb Escreveu:Foi a primeira raça que me ocorreu.greenandme Escreveu:'Qualquer' cão se adapta a apartamento desde que possa ter saídas regulares e exercício adequeado ao seu nível de actividade.
Quanto à raça é mais uma questão de gosto mas procure pelos whippet. Faça-nos a todos um favor e compre a um criador em condições e não a um criadeiro de vão de escadaOs whippets são animais fantásticos e possuem muitas das características que as pessoas hoje em dia procuram num cão (sossegado em casa, não ladra, porte pequeno/médio), mas, estranhamente, poucas vezes são considerados como escolha... Eu falo apenas pela minha experiência.
São fantásticos mas felizmente (!) que ainda não são uma escolha popular. Para mim, são os melhores cães "citadinos" - calmos em casa, activos q.b. na rua, amistosos e apegados ao dono, pêlo curto (se calhar é melhor dizer raso), pequeno porte. São perfeitos

Pois, felizmente!greenandme Escreveu:cantitb Escreveu:Foi a primeira raça que me ocorreu.greenandme Escreveu:'Qualquer' cão se adapta a apartamento desde que possa ter saídas regulares e exercício adequeado ao seu nível de actividade.
Quanto à raça é mais uma questão de gosto mas procure pelos whippet. Faça-nos a todos um favor e compre a um criador em condições e não a um criadeiro de vão de escadaOs whippets são animais fantásticos e possuem muitas das características que as pessoas hoje em dia procuram num cão (sossegado em casa, não ladra, porte pequeno/médio), mas, estranhamente, poucas vezes são considerados como escolha... Eu falo apenas pela minha experiência.
São fantásticos mas felizmente (!) que ainda não são uma escolha popular. Para mim, são os melhores cães "citadinos" - calmos em casa, activos q.b. na rua, amistosos e apegados ao dono, pêlo curto (se calhar é melhor dizer raso), pequeno porte. São perfeitos

cantitb Escreveu:Pois, felizmente!greenandme Escreveu:Ainda bem que por enquanto não são assim tão conhecidos, é que apesar de haver por aí algumas tentativas para estragar a raça por enquanto ainda não o conseguiram.cantitb Escreveu:Foi a primeira raça que me ocorreu.greenandme Escreveu:'Qualquer' cão se adapta a apartamento desde que possa ter saídas regulares e exercício adequeado ao seu nível de actividade.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Eu moro num apartamento e tenho uma Caniche há 11 anos, e se tivesse que escolher agora, a minha escolha seria a mesma. Muito asseada, muito amiga dos seus donos e muito brincalhona, apesar da idade. A única desvantagem que tem mesmo, são as tosquias frequentes, 3 a 4vezes por ano, mas tem a vantagem de não largar "nenhum" pêlo, os meus filhotes na altura eram pequenos, e essa era a principal condição. Quanto ao ladrar, é uma boa cadela de vigia, só ladra quando sente alguém ao pé da porta, de resto é muito calminha.
Seja qual for a sua escolha, espero que encontre um amigo para toda vida
Seja qual for a sua escolha, espero que encontre um amigo para toda vida