Ajuda Urgente!!! Queda de pelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
minnieb
Membro Júnior
Registado: sábado nov 27, 2010 2:25 pm

quarta jan 25, 2012 6:55 pm

Boa tarde antes de mais,
a minha cadela é uma caniche anã e pelo que sei não lhes cai pelo, o que nunca aconteceu até agora.

Eu sei que já deveria ter ido ao Vet mas não pude. Antes dava-lhe RC mas devido aos maus comentarios que fazem (BHA, pub, etc) decidi mudar para Acana. Começou com as fezes ligeiramente mais moles que já não acontecem, mas, agora cai-lhe pelo... Sera que é alergica a algo na ração? Que outra me aconselham, até porque estava a pensar voltar para a Royal.

P.S. Agora estoua dar-lhe Acana Adult Dog
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jan 25, 2012 6:57 pm

Pode nem ser da ração....
Vá antes ao vet, só ele lhe vai conseguir dizer qual a origem do problema :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
minnieb
Membro Júnior

quarta jan 25, 2012 7:02 pm

Pois eu sei... Já contava em lá ir amanhã.
Tem alguma ração para aes pequenos em mente, mesmo assim não estou muito satisfeita com a Acana.

Cumps.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta jan 25, 2012 7:47 pm

Mas mudou de ração só por causa de má publicidade? Parou para ser critica em relação a essa publicidade e tentar perceber se fazia sentido?!
É que falar mal qualquer um pode... é preciso saber ler, informar sobre o assunto e pensar por nós próprios para tomar decisões dessa natureza.

Repare que se a sua cadela estava a comer bem RC, tinha as fezes consistentes e o pêlo (caso seja da ração, embora duvide muito) bom/brilhante... não percebo porque raio mudou a ração. Ainda por cima RC é de qualidade, pode não ser a melhor do mundo e não estar ao nível da Acana/Orijen mas também não é uma porcaria.

Quanto ao problema de pêlo só um veterinário pode ajudar!
maraya
Membro Veterano

quarta jan 25, 2012 7:51 pm

lsgl Escreveu:Mas mudou de ração só por causa de má publicidade? Parou para ser critica em relação a essa publicidade e tentar perceber se fazia sentido?!
É que falar mal qualquer um pode... é preciso saber ler, informar sobre o assunto e pensar por nós próprios para tomar decisões dessa natureza.

Repare que se a sua cadela estava a comer bem RC, tinha as fezes consistentes e o pêlo (caso seja da ração, embora duvide muito) bom/brilhante... não percebo porque raio mudou a ração. Ainda por cima RC é de qualidade, pode não ser a melhor do mundo e não estar ao nível da Acana/Orijen mas também não é uma porcaria.

Quanto ao problema de pêlo só um veterinário pode ajudar!
Completamente de acordo :)
Na minha opinião é uma ração que podia ser mais barata para a composição que tem, mas não é horrivel...
E há muitos cães que se dão na perfeição com essa marca.

Quanto ao problema:
O melhor é mesmo ir ao vet :wink:
E se puder depois venha dar noticias :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta jan 25, 2012 7:57 pm

O people esquece-se que a RC tem muita investigação por detrás, e antes dum produto sair para o mercado foi convenientemente testada. As Acanas/Orijens/Applaws, whatever não se baseiam em ciência mas sim em filosofias. Faz lembrar a outra que defende a ingestão de clorofila para haver produção de oxigénio (não se sabe bem onde e como :-) ) Já para não dizer que as cobaias são os cães dos clientes ...
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
maraya
Membro Veterano

quarta jan 25, 2012 8:05 pm

Babaorum Escreveu:O people esquece-se que a RC tem muita investigação por detrás, e antes dum produto sair para o mercado foi convenientemente testada. As Acanas/Orijens/Applaws, whatever não se baseiam em ciência mas sim em filosofias. Faz lembrar a outra que defende a ingestão de clorofila para haver produção de oxigénio (não se sabe bem onde e como :-) ) Já para não dizer que as cobaias são os cães dos clientes ...
:)
Ainda no outro dia estive a ler um daqueles livros da RC, que a vet tinha para lá. Aquilo tinha "testes" sobre tanta coisa que uma pessoa até fica :o
Cheio de dados e gráficos, tudo muito simples e bem explicado
Muita gente esquece-se do trabalho que é feito pela marca antes de lançarem cada produto para o mercado.
Eu, apesar de olhar para a composição da RC e não me "agradar" muito é uma ração na qual confio e com a qual os meus cães têm bons resultados :)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta jan 25, 2012 8:59 pm

Eu SÓ uso RC com os bebes e cachorros... Simplesmente não arrisco com mais nenhuma e os resultados estão a vista... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
minnieb
Membro Júnior

quinta jan 26, 2012 12:53 pm

Muito obrigada pelas vossas respostas, a ida ao vet está marcada para esta tarde.

Cumps...
Responder

Voltar para “Cães”