Que método usa para treinar o seu cão?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Então leia bem o link, vai ver que é fácil, mas é completamente diferente do que está a fazer. Por favor, siga as indicações que lá constam, até tem links para videos que mostram toda a preparação, para ter um cão feliz e saudável.
Sempre me perguntei como fariam os treinadores positivos se tivessem que intervir em situações mais complicadas. Em que quadrante se insere borrifar os cães com o spray de citronela?doglover80 Escreveu: Mas se treina-se esse cão chegaria a uma altura que teriamos de experimentar a soltá-lo...com um spray de Citronella no bolso.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]
Sim, já estive a ler o tema acerca dos cachorros, que é neste momento o que mais me interessa, vou passar a alimentá-lo seguindo as indicações, que estão bastante simplificadas, ajuda muito.CharlieBrow Escreveu:Então leia bem o link, vai ver que é fácil, mas é completamente diferente do que está a fazer. Por favor, siga as indicações que lá constam, até tem links para videos que mostram toda a preparação, para ter um cão feliz e saudável.

Inclusive vou utilizar a tabela, e alterando apenas a ordem dos diferentes alimentos, nos diferentes dias da semana.
Obrigado

Sub-fórum Rottweiler: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=108
Petsite do Zeus:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=64106
Petsite do Zeus:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=64106
Não se trata de métodos, mas de comunicar de forma a que os cães percebam o que nós queremos. Esse é o grande desafio. Por isso sigo os ensinamentos de Jen Fannel presentes no livro "A Encantadora de Cães". Sinceramente acho que mesmo os treinadores, ou os que se dizem treinadores, percebem muito pouco a linguagem dos cães.
Pois não precisa de se perguntar mais. o doglover já deu a resposta - utilizando um estímulo aversivo (esses que ele tanto critica). Pela boca morre o peixe...Acena Escreveu:Sempre me perguntei como fariam os treinadores positivos se tivessem que intervir em situações mais complicadas. Em que quadrante se insere borrifar os cães com o spray de citronela?doglover80 Escreveu: Mas se treina-se esse cão chegaria a uma altura que teriamos de experimentar a soltá-lo...com um spray de Citronella no bolso.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Muito sinceramente, dos cães mais educados que conheço, de tal forma que segue plácidamente o dono (sem trela) com uma cadela com cio a mts de distância, nunca levou um sopapo nas bochechas. O dono é já reformado e entradote e tem imenso tempo para o cão. É um boxer, também já entradote e de veneráveis bochechas já brancas, mas desde sempre segue o dono como se levasse uma trela invisivel.
zeca2 Escreveu:Pois não precisa de se perguntar mais. o doglover já deu a resposta - utilizando um estímulo aversivo (esses que ele tanto critica). Pela boca morre o peixe...Acena Escreveu:Sempre me perguntei como fariam os treinadores positivos se tivessem que intervir em situações mais complicadas. Em que quadrante se insere borrifar os cães com o spray de citronela?doglover80 Escreveu: Mas se treina-se esse cão chegaria a uma altura que teriamos de experimentar a soltá-lo...com um spray de Citronella no bolso.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Identifico-me totalmente com o que o ovcharka descreve porque o cão que referi (já falecido) era um Cão da Terranova, meigo e gentil que nunca conheceu um ser humano que não gostasse. Infelizmente também gostava de todas as fêmeas ...
Foi perfeitamente sociabilizado, treinado em obediência intensivamente durante 4 anos, tinha uma vida super activa e viveu sempre com outro macho, este com 9 quilos. Tiveram as suas brigas, mas nada de dramático.
Na rua, assim que avistava um macho com mais de 30 quilos, estava o caldo entornado. Ia-se a obediência, transformava-se num leão e não tivesse eu excesso de peso e uma estranguladora e a coisa podia ficar muito feia.
No entanto com pessoas, objectos e barulhos, nem um estremeção. Lembro-me perfeitamente do dia em que acidentalmente um miúdo pequeno lhe caiu na cabeça e ele nem abanou, deixando o garoto levantar-se sozinho, certamente com grande alívio dos pais.
Foi perfeitamente sociabilizado, treinado em obediência intensivamente durante 4 anos, tinha uma vida super activa e viveu sempre com outro macho, este com 9 quilos. Tiveram as suas brigas, mas nada de dramático.
Na rua, assim que avistava um macho com mais de 30 quilos, estava o caldo entornado. Ia-se a obediência, transformava-se num leão e não tivesse eu excesso de peso e uma estranguladora e a coisa podia ficar muito feia.
No entanto com pessoas, objectos e barulhos, nem um estremeção. Lembro-me perfeitamente do dia em que acidentalmente um miúdo pequeno lhe caiu na cabeça e ele nem abanou, deixando o garoto levantar-se sozinho, certamente com grande alívio dos pais.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Há uns dias, andava à procura de uma coisa e foi parar a este video (s):
http://animal.discovery.com/videos/its- ... cult-dogs/
Achei muito interessante, não se aprende grande coisa pois o tempo é pouco mas apanhasse bem as ideias.
http://animal.discovery.com/videos/its- ... cult-dogs/
Achei muito interessante, não se aprende grande coisa pois o tempo é pouco mas apanhasse bem as ideias.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm
É tal e qual a minha situaçaoWaterMonitor Escreveu:Identifico-me totalmente com o que o ovcharka descreve porque o cão que referi (já falecido) era um Cão da Terranova, meigo e gentil que nunca conheceu um ser humano que não gostasse. Infelizmente também gostava de todas as fêmeas ...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Tanga...
há um ou dois malucos que fazem isso, não escolas de treino. Mas convém vir dizer que há escolas que o fazem..
há um ou dois malucos que fazem isso, não escolas de treino. Mas convém vir dizer que há escolas que o fazem..
doglover80 Escreveu:existem escolas que usam coleiras de choque para produzir comportamentos apropriados para competições de mondioring, obedience, etc... um deita bonito pex... acho isso completamente abusador, se fosse para salvar o cão de um abate e não houvesse uma pessoa capaz de resolver as coisas de uma forma positiva, tudo bem, uma coleira de choques, mas para competição usar os outros dois quadrantes é imoral.Praziquantel Escreveu:Eu estou a ver é que já lhe impingiram isso .
As escolas que usam coleiras de picos e estranguladoras não existem.è uma ficção, baseada em dois ou 3 bimbos que batem em cães...e que não são treinadores tradicionais nem negativos..são bimbos...e na conversa de auto-intitulados treinadores positivos que apssam a vida a assustar as pessoas com mentiras sobre o que se passa nas escolas de treino dos outros.
Aliás...os únicos treinadores de cães reconhecidos no nosso país são os militares.De resto diga-me uma única pessoa com um curso superior ou profissional de treino dado por uma instituição certificada por uma entidade pública de ensino ?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Em quadrante nenhum(castigo positivo se quiser) porque é uma situação de emergência não estou a treinar o cão estou a separar dois cães...Acena Escreveu:Sempre me perguntei como fariam os treinadores positivos se tivessem que intervir em situações mais complicadas. Em que quadrante se insere borrifar os cães com o spray de citronela?doglover80 Escreveu: Mas se treina-se esse cão chegaria a uma altura que teriamos de experimentar a soltá-lo...com um spray de Citronella no bolso.

Isto de se achar que somos fundamentalistas cria umas ideias giras... nós não ficamos a olhar para os cães enquanto se furam todos...eu pelo menos uso ou uma placa (pedaço de madeira quadrado) ou spray.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
- Membro Veterano
x2mmcm1977 Escreveu:Não se trata de métodos, mas de comunicar de forma a que os cães percebam o que nós queremos. Esse é o grande desafio. Por isso sigo os ensinamentos de Jen Fannel presentes no livro "A Encantadora de Cães". Sinceramente acho que mesmo os treinadores, ou os que se dizem treinadores, percebem muito pouco a linguagem dos cães.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
-
- Membro Veterano
Ai tavas à espera de uma palavrinha para intervir e dizer uma idiotice ó zeca não te fazia assim tão pouco honesto numa discussão séria... É UMA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NÃO É TREINO... NÃO É PARA FICAR BEM É PARA EVITAR SITUAÇÕES PIORES! (eu andei 8 anos numa associação e ali há muita briga inesperada...temos de estar prevenidos)zeca2 Escreveu:Pois não precisa de se perguntar mais. o doglover já deu a resposta - utilizando um estímulo aversivo (esses que ele tanto critica). Pela boca morre o peixe...Acena Escreveu:Sempre me perguntei como fariam os treinadores positivos se tivessem que intervir em situações mais complicadas. Em que quadrante se insere borrifar os cães com o spray de citronela?doglover80 Escreveu: Mas se treina-se esse cão chegaria a uma altura que teriamos de experimentar a soltá-lo...com um spray de Citronella no bolso.
-
- Membro Veterano
Nós preparamos o cão para o sucesso, não criamos situações de catastrofe, vamos aumentando a difucldade e recompensando o bom comportamento... dois cães a brigar não aconteceria num treino...
Olha zeca tu podes andar aqui o tempo que quiseres a baralhar as pessoas, à espera de oportunidade para destruir ideias e opiniões contrárias mas não te preocupes, como te disse já antes eu vou sempre voltar e vou sempre dizer o que acho as vezes que forem precisas!!!
Olha zeca tu podes andar aqui o tempo que quiseres a baralhar as pessoas, à espera de oportunidade para destruir ideias e opiniões contrárias mas não te preocupes, como te disse já antes eu vou sempre voltar e vou sempre dizer o que acho as vezes que forem precisas!!!