qual ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jul 02, 2010 10:32 am
Ora, nem mais User25User25 Escreveu: Esta gente deve-se esqueçer que tambem trabalham, e que por vezes deixam os cães fechados 1 dia inteiro, e vem aqui mandar palpites
Desde que acompanho este fórum e que vejo gente a desaconselhar/desencorajar as pessoas a terem cães porque é preciso, neste caso, despender muito tempo
na mente dessas pessoas só elas e as pessoas aposentadas é que poderiam ter um cão, pelos vistos

é verdade que se tem de fazer muitos sacrifícios, mas existe sempre solução, no caso deste user que vem pedir ajuda pode muito bem ensinar o animal a fazer as necessidades no jardim dele, abre a porta e manda-o lá fora e passado 20 min trá-lo para dentro e durante a tarde quando tiver mais tempo, pode e deve ir passeá-lo para o exercitar
Boa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Partindo do princípio que já falou com os pais e já ponderaram os prós e os contras: beagle 
Mas como lhe estão a avisar aqui um cão dá muito, mas mesmo muito, trabalho. Não é achar que é muito divertido passear um cão porque às vezes não é. Quando está de chuva, estamos quentinhos em casa, e quando começamos a pensar que ainda temos que ir passear o cão... Acredita que nem toda a gente está preparada para isso! Tem que ser um assunto muito bem pensado, antes de comprar/adoptar um cão temos que fazer perguntas a nós mesmos:
Terei tempo?
Terei paciência?
Terei disponibilidade financeira?
Terei sítio onde o deixar nas férias?
E se quiser sair durante um fim-de-semana, com quem fica?
Enfim, tudo questões essenciais para quem pretende adquirir um animal de estimação

Mas como lhe estão a avisar aqui um cão dá muito, mas mesmo muito, trabalho. Não é achar que é muito divertido passear um cão porque às vezes não é. Quando está de chuva, estamos quentinhos em casa, e quando começamos a pensar que ainda temos que ir passear o cão... Acredita que nem toda a gente está preparada para isso! Tem que ser um assunto muito bem pensado, antes de comprar/adoptar um cão temos que fazer perguntas a nós mesmos:
Terei tempo?
Terei paciência?
Enfim, tudo questões essenciais para quem pretende adquirir um animal de estimação

Isto sim e uma abordagem como deve ser. parabenssaraestrelo Escreveu:Partindo do princípio que já falou com os pais e já ponderaram os prós e os contras: beagle
Terei tempo?
Terei paciência?
Muito Obrigado a todos pelas respostas.
Ainda estou indeciso quanto ao escolhido ..
Adorei os Cane Corso Italianos ( mas são um pouco caros
) ..
Vou falar e ponderar com a minha família e depois logo se vê.
Mais uma vez Muito Obrigado
Ainda estou indeciso quanto ao escolhido ..
Adorei os Cane Corso Italianos ( mas são um pouco caros

Vou falar e ponderar com a minha família e depois logo se vê.
Mais uma vez Muito Obrigado

Olhe que não são estas "2 horas" aqui na Arca que chegam para aprender o mínimo sobre uma raça e perceber se é ou não uma boa escolha para nós. Gaste mais tempo a ler/aprender/pesquisar até perceber o que realmente gosta...
Bastante curioso esse teste da Eukanuba. Fiz o teste, respondendo com sinceridade a raça principal sugerida é uma que não me diz nada (nem sequer conheço). Mas a primeira das 4 alternativas que aparece é "Terra Nova" que é o que eu tenho
...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
- Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)
Boxer!! 
Tenho uma e é o melhor do mundo.
Dócil, amiga, asseada, brincalhona, mimosa, companheira, protectora... tudo de bom

Tenho uma e é o melhor do mundo.
Dócil, amiga, asseada, brincalhona, mimosa, companheira, protectora... tudo de bom

<p><strong>"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
sempre tive caes e sempre sai a noite fins de semana etc.. enquanto vivia com os pais... agora vivo sozinha e é muito diferente,,, nao ha quem faça por mim.. tb posso sair a noite, nao faz mal, mas ferias ou fins de semana, ou os levo, ou esqueço!!! e penso que os custos sao muito maiores do que os que a regina pos
a maioria das pessoas enquanto estuda e depois principalmente na universidade, é so saidas
e coisas para fazer, e tb na universidade muitas vezes se sai se casa e se muda para outra cidade, e ai nao ha espaço para o cao, se o cao for da familia inteira, ele ja nao vai sentir tanta falta!!

Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Suesca Escreveu:sempre tive caes e sempre sai a noite fins de semana etc.. enquanto vivia com os pais... agora vivo sozinha e é muito diferente,,, nao ha quem faça por mim.. tb posso sair a noite, nao faz mal, mas ferias ou fins de semana, ou os levo, ou esqueço!!! e penso que os custos sao muito maiores do que os que a regina posa maioria das pessoas enquanto estuda e depois principalmente na universidade, é so saidas
e coisas para fazer, e tb na universidade muitas vezes se sai se casa e se muda para outra cidade, e ai nao ha espaço para o cao, se o cao for da familia inteira, ele ja nao vai sentir tanta falta!!
Suesca eu dei o valor mínimo gasto

Essas abordagens relativamente à universidade são muito importantes.
Fizeram bem em referi-las.
No meu caso não tenho problemas com isso, pois por várias razões, não só relacionadas com a Pucca, só posso ir para a Universidade de Braga e por isso irá sobrar 1/2h no mínimo para dar atenção , passeios e afins com a Pucca.
Mas claro, que há casos e casos.