um amigo meu tinha este cão, mas devido ao barulho, cheiro, gastos económicos, etc etc. esse meu amigo teve de se "livrar" do cão.
Como eu sempre adorei o cão e este sempre me respeitou (costuma ferrar as visitas), eu não perdi tempo em pedir-lhe o cão ... ele já é adulto, ou está perto disso e não sabe absolutamente nada ... obedece ao comando de sentar e é só quando está em casa, porque na rua nem me ouve ... eu já tentei diversas coisas para o ensinar mas o cão parece que não assimila nada

já experimentei dar-lhe biscoitos como recompensa, mas ele não os come, apenas os guarda em todos os cantos e nunca mais lhes toca.
já experimentei comprar-lhe um brinquedo ( uma bola ) e ele nunca brinca com ela, só a guarda quando alguém mexe na bola. e quando digo "guardar" refiro-me a não deixar ninguém tocar-lhe, isto é, "ferra" a bola e não deixa ninguém tirar-lha, só à força.
já experimentei bater-lhe, mas é uma péssima sensação :S
já não sei mais métodos para ensinar o cão ...
ele ferra ás visitas, ferra aos cães, gatos, tudo o que mexa.. ladra ao mínimo barulhinho (vivo num apartamento e é bastante desconfortável para mim e para os vizinhos) e nunca, mas nunca obedece ao que lhe digo, principalmente na rua ..
já pensei em leva-lo a uma escola canina, mas se houvesse uma alternativa sem gastar dinheiro, seria mesmo a calhar neste momento.
gostaria de poder levar o cão a qualquer sitio sem que este fugisse ou gerasse problemas ... se alguém souber como tratar um cão assim, por favor, me diga como o faz detalhadamente :/
Obrigado