Praziquantel Escreveu:Esta resposta do Doglover ao Zeca2 é de facto deveras curiosa. Se um treinador normal usar um spray de citronela em que situação fôr ...é aversivo..se um treinador auto-intitulado positivo o usar...não é aversivo..é emergência : )
E diz ao zeca2 que ele é que é desonesto intelectualmente ?
è mais uma prova simples de que isto é simpelsmente conversa e marketing. Se os outros fazem é mauuuuu..se eu faço..é bommmmmm
E o zeca2 desmontou com uma frase esta construção que aqui era feita pelo doglover...
Parabéns.
doglover80 Escreveu:[
Ai tavas à espera de uma palavrinha para intervir e dizer uma idiotice ó zeca não te fazia assim tão pouco honesto numa discussão séria... É UMA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NÃO É TREINO... NÃO É PARA FICAR BEM É PARA EVITAR SITUAÇÕES PIORES! (eu andei 8 anos numa associação e ali há muita briga inesperada...temos de estar prevenidos)
Quem quer saber porque respondo assim ao zeca2 vá pesquisar na arca o que se passou, gente que não me respeita perde o meu respeito. Não sou ofensivo para ninguém, mas não admito que me acusem de falta de honestidade, o que me leva ao praziquantel, olhe pare de me chamar mentiroso e de publicitar a não existência de uma forma de trabalhar com cães que todos os que lêem este tópico podem ler no meu blogue o manifesto do treino de reforços progressivos.
Você a única coisa que está a fazer é a encontrar justificações para continuar a treinar cães usando aversivos e o resto são cantigas... na perspectiva de uma pessoa que usa treino positivo as coisas são vistas assim: um treinador está a treinar um cão (treinador que usa aversivos) usa um aversivo, o cão volta a repetir o comportamento volta a usar um aversivo e mais uma vez volta o comportamento... a partir daqui para nós é maus tratos, uma técnica de treino obtem resultados, se a pessoa vê que eles não existem então só está a aplicar aversivos porque sim e mais nada.
Os treinadores positivos, nem uma vez usam um aversivo para produzir um comportamento desejado, uso spray (atenção não sei se outros o usam, eu uso, estou a falar por mim) em situações de emergência para salvar um cão ou mesmo para salvar uma pessoa... que esteja a ser mordida, se acha que isto é falta de honestidade intelectual, como o zeca, então olhe estamos a gastar tempo desnecessariamente porque você quer confundir tudo, como o amigo zeca, para beneficiar com isso na discussão.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>