como viajar com um cão??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pascoalzinho
Registado: quinta ago 02, 2007 5:40 pm

quinta jan 26, 2012 4:01 pm

Olá.
Estou a pensar ir viver para o Brasil, o meu maior problema é a questão de levar o meu cão. Posso levá-lo de avião, mas pelo peso dele (uns16 kg), já percebi que obrigatoriamente tem de ir no porão, e isso assusta-me mesmo muito! A viagem é muito grande entre 25h a 35h e custa-me muito imagina-lo ali fechado durante tanto tempo, já ouvi dizer que as temperaturas no porão são muito baixas, e se há torbulencias e ele anda lá de um lado para o outro, ou mesmo a ser transportado pelas pessoas da companhia, nao sei se eles têm muito cuidado, se os tratam bem... tenho mesmo muito medo de levá-lo assim, mas não sei se há mais alguma opção. Já ouvi dizer que em cruzeiro não deixam sequer levar animais de nenhuma forma, se não acho que era uma opção melhor...
Não sei mesmo o que fazer, custa-me tanto imaginar o meu cãozinho a passar por uma viagem assim, e se lhe acontece alguma coisa???

:(
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta jan 26, 2012 5:10 pm

Há muitos cães a viajar de avião. É preciso avisar a companhia aérea, porque algumas têm um limite máximo de animais que podem levar por voo. Isto porque os animais vão num sítio próprio, com melhores condições que as malas. Não vão num compartimento frio nem andam aos trambolhões. Claro que o pessoal do aeroporto nunca é muito carinhoso com as bagagens, e isso deve incluir os cães... Mas as condições da viagem não devem ser assim tão más. O problema maior é o cão não estar habituando a estar fechado numa transportadora, num sítio desconhecido, e ser movido por desconhecidos.
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

quinta jan 26, 2012 5:10 pm

Já muita gente fez os seus cães voar no porão, embora não tenho nenhuma experiência para lhe contar, MAS 25:00 a 35:00 horas para uma viagem para o Brasil?????
Já pensou em voar directo???
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

quinta jan 26, 2012 6:36 pm

pborgesf Escreveu:25:00 a 35:00 horas para uma viagem para o Brasil?????
Também fiquei :o com a quantidade de horas. Tenho quase a certeza que tem viagens directas em que o vôo varia entre as 12-16 horas, se não estou em erro. Procure bem essa informação ;)

Boa sorte :)
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

sexta jan 27, 2012 12:03 am

Umas pessoas da minha família decidiram, pela primeira vez, vir com o cão de Paris a Lisboa de avião em vez de virem de carro, como costumam fazer. Estranharam não ouvir o cão ladrar durante a viagem. Quando chegaram cá o cão tinha ficado no aeroporto de Paris. Esqueceram-se de o pôr a bordo. Veio depois noutro avião.
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

sexta jan 27, 2012 12:18 am

RottZeus Escreveu:
pborgesf Escreveu:25:00 a 35:00 horas para uma viagem para o Brasil?????
Também fiquei :o com a quantidade de horas. Tenho quase a certeza que tem viagens directas em que o vôo varia entre as 12-16 horas, se não estou em erro. Procure bem essa informação ;)

Boa sorte :)
A Salvador da Bahia demorou 9h :o
Um dia e meio de viagem dentro de um avião? Não se terá enganado? :?
Pascoalzinho
Registado: quinta ago 02, 2007 5:40 pm

sexta jan 27, 2012 3:20 pm

São aqueles voos mais baratos, que fazem 2 ou 3 escalas.. mas de qualquer forma já tive a ver que essas companhias não levam animais, por isso terá de ser mesmo Tap, que sim é metade do tempo =)
Mesmo assim... :/
Responder

Voltar para “Cães”