Coleira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda jul 13, 2009 10:24 pm

jcsousa Escreveu:
amsnake Escreveu:Alguem se lembrou que a coleira estranguladora deve ser colocada em forma de P de frente pra nos claro para que se consiga o resultado correcto do uso da mesma? desculpem é só um reparo;)
Só em caso de o cão andar à nossa esquerda...
Que deve ser o normal em casos "normais"...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

segunda jul 13, 2009 10:44 pm

Ok fang;) parto do principio que o dono do cão nem o cão têm nenhum problema! Portanto deverá ser mesmo um caso normal... digo eu. :lol: :lol: :lol:
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

terça jul 14, 2009 6:49 am

Se eu quiser andar com um cão à minha direita porque é que isso será anormal? Estou farto de ver donos a pasearem os bobis do lado direito... Nesse caso o tal P deverá estar ao contrário.
Já agora, e se os quiserem passear em tracção, para que lado fica virado o P?
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

sexta jul 17, 2009 10:57 pm

Esqueça a estranguladora, esqueça os peitorais normais!!!!

Se acha mesmo que o material que usa é o mais importante, compre uma coleira normal ou um peitoral halti, que tem o ponto de força no meio das patas da frente e passa pelo peito na horizontal.

Na realidade o que interessa é que o cão perceba que não quer andar com ele a fazer pressão na trela, é chato ensinar mas o resultado é um cão que não puxa nunca, seja com que trela for.

Tive um cão cruzado de doberman que ensinei em cachorro ainda quando não usava o treino positivo, há uns anos atrás, e ensinei-o como ensino agora, se puxa não anda e tem de se sentar, se mantem a trela sem pressão pode andar, e o resultado foi ter um cão que quando lhe punha a trela podia colocar a minha ponta da trela no bolso das calças ou do casaco e passear o tempo que quisesse por onde quisesse.
lionman
Membro Júnior
Registado: sexta ago 28, 2009 12:39 pm

sexta jan 27, 2012 8:12 pm

Aproveito este tópico para naturalmente obter o vosso conselho.

A minha Golden Retriever tem 5,5 meses, 21 kilos e uma força descomunal.

É meiguinha , docil mas na rua é impossível !!!!

Eu sempre tentei o treino positivo com trela normal, i.e., cada vez que ela puxa eu paro e fico a espera que a trela fico um pouco laça depois volto a dizer "vamos" e ela segue mas novamente a puxar que nem uma doida, volto a parar ela para eu digo "vamos" e deste padrão não saimos.

Oiço dizer horror das coleiras estranguladoras: "Que horror ! Não uses isso !", "Agora os métodos são diferentes !", "Instrumento de tortura !"

Qual é a vossa opinião ? É que ela puxa de tal maneira que no outro dia reparei que pela força que faço com o pé esquerdo , abri uma ferida no sabugo e isto está "lindo".

Aceito de bom grado os vossos conselhos !!
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta jan 27, 2012 8:24 pm

Eu acho que deve usar a coleira estranguladora, eu tive um rott e ele tinha uma força brutal e com a estranguladora eu conseguia ser eu a passeá-lo e não ele a mim :lol: :lol: :lol:
lionman
Membro Júnior
Registado: sexta ago 28, 2009 12:39 pm

sexta jan 27, 2012 8:26 pm

voca Escreveu:Eu acho que deve usar a coleira estranguladora, eu tive um rott e ele tinha uma força brutal e com a estranguladora eu conseguia ser eu a passeá-lo e não ele a mim :lol: :lol: :lol:
E que tipo de coleira estranguladora ?
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta jan 27, 2012 8:29 pm

A que eu usava no meu Bóris era quase identica á que o dinodane publicou na pagina anterior.
Responder

Voltar para “Cães”