Tenho 20 anos e sempre quis ter um cão, aos 18 finalmente fizeram-me a vontade e após um ano tive um novo presente da minha cadela portanto neste momento tenho 2 cães, não há fome que não dê em fartura...

Sou estudante, moro em casa dos pais e "teoricamente" os cães são da família no entanto são "meus" sou eu que os levo todos os dias à rua 3x por dia com sol, chuva ou um frio de rachar, no princípio quando era só a Vicky de manhã era a minha mãe que ia com ela à rua, agora sou eu que me levanto 30min mais cedo para ir com os cães à rua (isso implica levantar-me todos os dias às 6:30 e ao fim de semana(quando tenho sorte) às 7:30, neste momento estou de "férias" para estudar para os exames mas mesmo assim continuo a acordar cedissimo por causa dos cães, hoje o simba decidiu que às 5h da manhã eram horas de acordar por isso correu os quartos e acordou-nos a todos

Enquanto estive na secundária ter cães era fácil, agora na universidade já não é bem assim, quero ficar na universidade até mais tarde ou ir passar férias/fins de semana com os amigos e não vou porque não me sinto bem em deixar os cães a dar "trabalho" aos meus pais este Verão aceitei um trabalho que implicou estar fora de casa 10 dias, escusado será dizer que as idas à rua dos cães ficaram a cargo de alguém (neste caso o meu irmão que disse desde inicio que não tinha responsabilidades nenhumas com os cães mas que mesmo assim para eu estar mais tranquila foi com eles à rua 3x por dia durante os 10 dias)... é por isso que é importante ponderar muito e os vários factores antes de ter um cão
Outro exemplo não costumo passear muito mas no verão em que o Simba nasceu "apeteceu-nos" dar umas voltas então como as voltas duravam um dia inteiro pedimos a várias pessoas para irem com a Vicky à rua sabes o que ela fazia? Saia de casa na porta da frente, dava a volta e vinha ter ao portão de trás e nem um xixi para amostra, resumindo nós ficámos "em favor" às pessoas e a Vicky ficou na mesma aflita

É por isto que é importante pensar antes de ter um cão no teu caso como já tiveste um em princípio já sabes como as coisas funcionam quanto à raça escolhe um cão que se adapte bem a toda a família 8e não te esqueças que vais precisar sempre da ajuda da família para tratar do cão 1º porque ainda és menor e 2º porque se ficares doente são eles que te vão ajudar) Não te esqueças que as nossas rotinas mudam... BOA SORTE!!!