qual ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta jan 27, 2012 8:01 pm

pborgesf

Tenho 20 anos e sempre quis ter um cão, aos 18 finalmente fizeram-me a vontade e após um ano tive um novo presente da minha cadela portanto neste momento tenho 2 cães, não há fome que não dê em fartura... :D
Sou estudante, moro em casa dos pais e "teoricamente" os cães são da família no entanto são "meus" sou eu que os levo todos os dias à rua 3x por dia com sol, chuva ou um frio de rachar, no princípio quando era só a Vicky de manhã era a minha mãe que ia com ela à rua, agora sou eu que me levanto 30min mais cedo para ir com os cães à rua (isso implica levantar-me todos os dias às 6:30 e ao fim de semana(quando tenho sorte) às 7:30, neste momento estou de "férias" para estudar para os exames mas mesmo assim continuo a acordar cedissimo por causa dos cães, hoje o simba decidiu que às 5h da manhã eram horas de acordar por isso correu os quartos e acordou-nos a todos :roll: ...
Enquanto estive na secundária ter cães era fácil, agora na universidade já não é bem assim, quero ficar na universidade até mais tarde ou ir passar férias/fins de semana com os amigos e não vou porque não me sinto bem em deixar os cães a dar "trabalho" aos meus pais este Verão aceitei um trabalho que implicou estar fora de casa 10 dias, escusado será dizer que as idas à rua dos cães ficaram a cargo de alguém (neste caso o meu irmão que disse desde inicio que não tinha responsabilidades nenhumas com os cães mas que mesmo assim para eu estar mais tranquila foi com eles à rua 3x por dia durante os 10 dias)... é por isso que é importante ponderar muito e os vários factores antes de ter um cão
Outro exemplo não costumo passear muito mas no verão em que o Simba nasceu "apeteceu-nos" dar umas voltas então como as voltas duravam um dia inteiro pedimos a várias pessoas para irem com a Vicky à rua sabes o que ela fazia? Saia de casa na porta da frente, dava a volta e vinha ter ao portão de trás e nem um xixi para amostra, resumindo nós ficámos "em favor" às pessoas e a Vicky ficou na mesma aflita :roll:

É por isto que é importante pensar antes de ter um cão no teu caso como já tiveste um em princípio já sabes como as coisas funcionam quanto à raça escolhe um cão que se adapte bem a toda a família 8e não te esqueças que vais precisar sempre da ajuda da família para tratar do cão 1º porque ainda és menor e 2º porque se ficares doente são eles que te vão ajudar) Não te esqueças que as nossas rotinas mudam... BOA SORTE!!!
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
emizz
Membro
Registado: sábado nov 12, 2011 9:16 pm

sexta jan 27, 2012 8:36 pm

Muito Obrigado.

Quando chegar a altura de ir para a Universidade, eu mesmo posso continuar a passea-lo(a) ou então tenho a ajuda do meu pai.
Estou consciente que a minha vida, e da minha família vai mudar, e antes de adquirir o cão quero ter a certeza que está tudo em ordem para lhe puder dar o melhor.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jan 27, 2012 9:05 pm

Quando uma pessoa gosta mesmo, tenha a idade que tiver, dá um jeito.

E se os pais concordam, temos é que esperar que também entendam que eles é que vão ser os donos.

O meu sobrinho mais velho (hoje um homem pai de filhos) queria um cão e queria um cão, demos-lhe um Cocker quando fez 12 anos e o rapaz amou aquele cão até ao último suspiro que o bicho deu, já muito velhinho. Mas o cão? Gostava era da minha cunhada! :lol: :lol: :lol:
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

segunda jan 30, 2012 10:53 am

ReginaVieira Escreveu:Portanto dando exemplo de um cão pequeno/médio:

Gastos normais:
Alimentação: 27€/mês
5€/mês em desparasitações
Vacinas: 30€/ano
Vacina leishmaniose(doses dos anos seguintes): 45€

Fora os miminhos, e os imprevistos de saúde que podem acontecer e que podem não ser nada baratos.

E depois os passeios à rua, 1horinha no mínimo, portanto imagine-se a acordar às 6h da manha para poder trazer o cão à rua, faça chuva, sol ou frio.

Dando o meu exemplo em específico, tenho aulas todos os dias às 8:25h e para ter tempo de me preparar e vir dar uma mini caminhada com a Pucca acordo às 6:20h.
Muitas vezes não posso ir ali ao acolá, porque tenho de vir para casa para levar a Pucca à rua ou para lhe fazer companhia, etc.

Eu como adolescente que sou, digo-lhe que 99,9% dos meus amigos/conhecidos adolescentes entre os 14 e os 19 anos, não se dariam a este trabalho.
O que está a bold é upa, upa.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda jan 30, 2012 8:02 pm

Drilldown bem sei que os gastos indicados são upa upa, dei o mínimo dos valores. Não sou da áreas das ciências, e por isso não estou muito dentro dos gastos :wink:
Responder

Voltar para “Cães”