Juntar cão e gato

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AnaCarm
Registado: sexta jan 27, 2012 10:50 pm

sexta jan 27, 2012 11:13 pm

Ola, boa noite,
Já quero adoptar um gatinho a algum tempo e agora surgiu a oportunidade de adoptar um. O meu grande problema é que tenho um cao da raça Pug Carlin, ele e extremamente submisso e nunca teve contacto com outros caes ou gatos ate agora (tem 3 anos). Uma vez fiquei a cuidar de um gatinho de 1 mes e meio, que obviamente era brincalhao por ser pequenino, e o meu cao fugia dele com medo. Tambem ja fiquei a cuidar de uma cadelinha de 2 meses e ele fugia dela igualmente quando ela tentava brincar com ele. Tenho um coelho de raça grande que o cao aceita bem e ate lhe lambe as orelhas eheh :D . O coelho nao o ataca nem faz barulho, talvez seja por isso que o pug gosta dele.
Tenho muito receio em adoptar um gatinho, nao sei se o meu cao vai ficar triste, desconfortavel na sua propria casa e com medo. A minha prioridade é o meu cao que esta acima de tudo, ainda por cima por ter o focinho achatado, se o gato o arranha pode facilmente acertar num olho. Gostava muito que os dois se dessem bem, mas e se nao funcionar? Como devo agir para os apresentar?

Obrigada pela atençao e desculpem o texto muito grande e um pouco confuso. :P
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

sábado jan 28, 2012 5:41 pm

Antes de mais, muitos parabéns pela atitude! adoptar, a meu ver, é uma excelente acção ;)

Bom, quanto à questão em si eu não sou expert na matéria, mas li à uns tempos num artigo, como se deve fazer a apresentação de um novo membro na casa, e certamente que se disser algo de errado, os mais experientes me irão corrigir.

A melhor maneira, será "apresentá-los" em território neutro (fora de casa, na rua) e se possível, separados por uma "grande" (por exemplo, o gato na transportadora, deverá servir).

Nos primeiros tempos, poderá mantê-los em locais separados, para que vão ganhando confiança um do outro, e com o tempo vão-se conhecendo e aprendendo a partilhar o mesmo espaço.

Não encontrará muitos utilizadores da Arca online (penso eu) este fim de semana, pois a maioria encontra-se na Exposição Canina, na Exponor (Porto) e poderão não ter como ajudá-lo, mas certamente que até domingo à noite, muitos já por cá andarão e poderão ajudar também ;)

Espero ter ajudado, e peço aos mais experientes no assunto, que se por ventura eu estiver errado no método, que me corrijam.

Boa sorte com o novo membro ;)
Responder

Voltar para “Cães”