Frio, muito frio, mesmo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta fev 02, 2012 6:29 pm

Eu não preciso de ver as previsões do tempo.

Como é que eu sei que vem aí uma vaga de frio?
Porque vi o meu gato passar por mim com o tapete da casa de banho na boca para se ir deitar
Isto sim é frio :wink:

Imagem

:o :o 8)
Sónia
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

quinta fev 02, 2012 6:41 pm

catrules Escreveu:Eu não preciso de ver as previsões do tempo.

Porque vi o meu gato passar por mim com o tapete da casa de banho na boca para se ir deitar

Imagem

Adorei! :D
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

quinta fev 02, 2012 6:46 pm

A todos, mais uma vez como disse no início da conversa "eu não sou nenhum expert na matéria".

Babaorum, não sendo eu perito nesses mapas, excepto aqueles com que eu trabalho (e mesmo assim não me considero, nem de perto nem de longe perito), não vejo grande diferença em chamar-lhe imagem térmica. Pode ser um termo mas leigo, mas como eu disse, eu não trabalho com esses "mapas isotérmicos". Acho que com o termo que eu utilizei, para os que tal como eu, pouco percebem do assunto, ficou mais fácil de compreender o meu ponto de vista.

Se tanta confusão foi por causa dos nomes, então peço desculpa.

Quanto ao frio, é obvio que é para os "sulistas" eu sou nortenho de gema, farto de lidar com o frio ando eu.

Caro pborgesf, atenção que eu não falei mal do nosso I.M., simplesmente acho que se tivessem no site um "mapa isotérmico" em movimento (usando a expressão do nosso compincha, babaorum) nós poderíamos ter uma melhor noção daquilo que nos espera.

Apenas acho que esse "mapa de Portugal" (como usam no Boletim Meteorológico, no telejornal) num site onde deve haver o máximo de informação para os mais interessados, mostra um pouco de "pobreza" no desenvolvimento do site. Apenas uma opinião, e não é destrutiva, como possam pensar.

Os mapas não são os meus queridos, simplesmente os interessados nessa área, utilizam-nos muito, e se o fazem, por algum motivo será, ou não?

Mas pelo que posso constatar, o user Babaorum e o user pborgesf estão muito mais a par desse assunto, do que eu, logo poderiam ter esclarecido tudo acerca do assunto, logo de inicio. Não seria mais prático? ;)
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta fev 02, 2012 7:01 pm

RottZeus Escreveu:não sendo eu perito nesses mapas, excepto aqueles com que eu trabalho (e mesmo assim não me considero, nem de perto nem de longe perito), não vejo grande diferença em chamar-lhe imagem térmica.
Pois, nota-se :roll: Mas as coisas têm nomes por algum motivo, e se fala em alhos e está a pensar em bogalhos as coisas não funcionam lá muito bem :roll: E continua a inventar termos, eu não falei em mapa isotérmico mas sim um mapa com isotérmicas :roll:
RottZeus Escreveu:atenção que eu não falei mal do nosso I.M., simplesmente acho que se tivessem no site um "mapa isotérmico" em movimento (usando a expressão do nosso compincha, babaorum) nós poderíamos ter uma melhor noção daquilo que nos espera.
Para já está mais que visto que não sou seu compincha, e no site do I.M. existem mapas desses, só que (chatice) é preciso fazer mais do que um clique para lá chegar, que maçada :roll: E claro que não falou mal do nosso I.M., falou lá agora :roll:

De resto, não sei o que é que teríamos que esclarecer, foi você que veio para aqui com declarações bombásticas :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

quinta fev 02, 2012 7:42 pm

Uuhh quanta sensibilidade... :roll:

1º, se continuo a inventar termos, é sinal que os termos que está para aí a dizer são completamente irrelevantes para o cerne da questão, ou seja, não têm interesse absolutamente nenhum.

Em 2º lugar, se dizer que o site do I.M é pobre em informação, que poderiam haver umas melhoras significativas, principalmente a nivel de mapas, é falar mal, então eu nem quero mesmo saber o que é para si o termo "opinião construtiva". :o:o:o:o

Em 3º lugar, eu não vim com declarações bombásticas, apenas transpus do mapa para o fórum, os valores que davam no "mapa com isotérmicas" do site francês (que pelo seu vasto conhecimento, são uns nabos, sr. expert...). Enfim... :roll:

Visto que a conversa já se está a tornar demasiado "off-topic" fica por aqui qualquer troca de ideias.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta fev 02, 2012 8:06 pm

Em 1º lugar, inventar termos não é inócuo porque a comunicação baseia-se em o receptor entender o que o emissor quis dizer. E se você acha que falar em pêras ou bananas é igual porque é tudo fruta está muito enganado :roll:

Em 2º lugar, o site do I.M. só é pobre para si, dado que tem montes de informação. Se não a sabe procurar o problema é seu

Em 3º lugar, claro que vir com previsões de - 6 a -4 ºC para Lisboa não são bombásticas

E em 4º lugar, como o pborgesf referiu mas que lhe deve ter passado ao lado, os mapas franceses são para temperaturas em altitude, que não interessam para nada para o comum mortal. De resto estou-me a marimbar para franceses e alemães, e acho muito triste que se ache sempre que lá fora é que é bom :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta fev 02, 2012 8:08 pm

Babaorum Escreveu: acho muito triste que se ache sempre que lá fora é que é bom :roll:
Hoje não ! Lá fora faz frio! :lol: :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
UrtigaMah
Membro Júnior
Registado: segunda jan 30, 2012 1:53 pm

quinta fev 02, 2012 8:21 pm

catrules Escreveu:Eu não preciso de ver as previsões do tempo.

ahahahahah, eu também sei: os gatinhos "da rua" metem-se todos em casa e apinham-se junto à lareira! :D (e estão a comer vorazmente! :S)
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

quinta fev 02, 2012 8:21 pm

RottZeus Escreveu: Em 3º lugar, eu não vim com declarações bombásticas, apenas transpus do mapa para o fórum, os valores que davam no "mapa com isotérmicas" do site francês (que pelo seu vasto conhecimento, são uns nabos, sr. expert...). Enfim... :roll:
Continua sem perceber que os dados que trouxe dos mapas franceses estavam errados porque não os soube ler, ou está apenas a tentar ter a ultima palavra no assunto?? É que a temperatura que deu para Lisboa (exemplo) só seria válida (segundo os mapas franceses) a 1500 mts de altitude e a essa altitude em Lisboa só quem passa de avião ;).

Quanto a eu ser um expert essa só mesmo para eu me rir, pois não sou nem sequer um entusiasta amador de meteorologia. Apenas costumo consultar os serviços disponíveis na net (meteo.pt, weather.com, etc ) quando preciso de previsões para o trabalho ou lazer e costumo ficar-me pelos "mapas de telejornal" e pouco mais. Mas neste caso e por curiosidade fui ver os mapas de que falava do site francês e como vi lá a referencia a 850 hPa, bastou-me fazer uma pesquisa o Google e percebi imediatamente que essa era uma indicação da altitude a que esses mapas (e outros) costumavam dizer respeito...

Para concluir, à sua intenção de avisar sobre o frio não tenho nada a apontar, mas quanto à forma... Poderia ter sido mais "politicamente correcto" e/ou humilde...
Última edição por pborgesf em quinta fev 02, 2012 8:29 pm, editado 1 vez no total.
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

quinta fev 02, 2012 8:22 pm

NicaJunior Escreveu:
Babaorum Escreveu: acho muito triste que se ache sempre que lá fora é que é bom :roll:
Hoje não ! Lá fora faz frio! :lol: :lol: :lol:
GOSTO...
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

quinta fev 02, 2012 9:16 pm

RottZeus Escreveu: Apenas acho que esse "mapa de Portugal" (como usam no Boletim Meteorológico, no telejornal) num site onde deve haver o máximo de informação para os mais interessados, mostra um pouco de "pobreza" no desenvolvimento do site. Apenas uma opinião, e não é destrutiva, como possam pensar.
A informação está lá só não é a primeira a aparecer. E, sinceramente, se me aparecesse uma "mapa térmico (era isso?) em movimento" cada vez que abrisse um site de meteorologia para ver as temperaturas e previsões perdiam-me logo. É simples e funcional. Os "maluquinhos do tempo" podem procurar o resto, os leigos não se interessam.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quinta fev 02, 2012 10:39 pm

Oh pessoal que está /vai estar frio já deu para notar 8)
Agora faço-vos uma pergunta...
Durante o tempo frio os vossos animais mudam de hábitos alimentares, isto é passam a ingerir mais alimentos? E vocês dão-lhe algum extra nestes dias frios?
Eu nos últimos dias tenho notado que os meus minorcas se andam a "esticar" na quantidade de ração. Estou a pensar nestes dias em que vai estar mais frio servir-lhes uma refeição "quente"... opiniões, receitas?...
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sexta fev 03, 2012 1:12 am

agora sim, meus amigos, está friooooooooooooooooooooo! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
acho que a vaga de frio parou aqui na minha porta! :cry:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta fev 03, 2012 8:54 am

Minuxa Escreveu:Está a ficar mesmo muuiiiiiito frio :|
São 10h46, está um dia de sol fantastico, mas estão 0 graus :o
Só mesmo para actualizar a informação 8)
São 08h53m, está sol e o carro marcava -3º

QUE FRIO!!!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta fev 03, 2012 12:58 pm

está frio mas há pessoas que não dão por isso.
uma vizinha adquiriu um cachorrinho com pelo muito curtinho. pois... quintal com ele sem casota nem abrigo. há cães de ferro.
eu até me passo só de pensar que a estrela e o max ficam no quintal com possibilidade de se abrigarem no hall de entrada. têm a caminha com cobertor polar. a maluca da estrela já estragou dois fatinhos de lã. como estarão quando chegar a casa por volta das 20 horas?
Responder

Voltar para “Cães”