Como é que eu sei que vem aí uma vaga de frio?
Porque vi o meu gato passar por mim com o tapete da casa de banho na boca para se ir deitar
Isto sim é frio

Moderador: mcerqueira
Adorei!
Pois, nota-seRottZeus Escreveu:não sendo eu perito nesses mapas, excepto aqueles com que eu trabalho (e mesmo assim não me considero, nem de perto nem de longe perito), não vejo grande diferença em chamar-lhe imagem térmica.
Para já está mais que visto que não sou seu compincha, e no site do I.M. existem mapas desses, só que (chatice) é preciso fazer mais do que um clique para lá chegar, que maçadaRottZeus Escreveu:atenção que eu não falei mal do nosso I.M., simplesmente acho que se tivessem no site um "mapa isotérmico" em movimento (usando a expressão do nosso compincha, babaorum) nós poderíamos ter uma melhor noção daquilo que nos espera.
Hoje não ! Lá fora faz frio!Babaorum Escreveu: acho muito triste que se ache sempre que lá fora é que é bom
catrules Escreveu:Eu não preciso de ver as previsões do tempo.
Como é que eu sei que vem aí uma vaga de frio?
Porque vi o meu gato passar por mim com o tapete da casa de banho na boca para se ir deitar
Isto sim é frio![]()
![]()
![]()
Continua sem perceber que os dados que trouxe dos mapas franceses estavam errados porque não os soube ler, ou está apenas a tentar ter a ultima palavra no assunto?? É que a temperatura que deu para Lisboa (exemplo) só seria válida (segundo os mapas franceses) a 1500 mts de altitude e a essa altitude em Lisboa só quem passa de aviãoRottZeus Escreveu: Em 3º lugar, eu não vim com declarações bombásticas, apenas transpus do mapa para o fórum, os valores que davam no "mapa com isotérmicas" do site francês (que pelo seu vasto conhecimento, são uns nabos, sr. expert...). Enfim...![]()
A informação está lá só não é a primeira a aparecer. E, sinceramente, se me aparecesse uma "mapa térmico (era isso?) em movimento" cada vez que abrisse um site de meteorologia para ver as temperaturas e previsões perdiam-me logo. É simples e funcional. Os "maluquinhos do tempo" podem procurar o resto, os leigos não se interessam.RottZeus Escreveu: Apenas acho que esse "mapa de Portugal" (como usam no Boletim Meteorológico, no telejornal) num site onde deve haver o máximo de informação para os mais interessados, mostra um pouco de "pobreza" no desenvolvimento do site. Apenas uma opinião, e não é destrutiva, como possam pensar.
Só mesmo para actualizar a informaçãoMinuxa Escreveu:Está a ficar mesmo muuiiiiiito frio![]()
São 10h46, está um dia de sol fantastico, mas estão 0 graus