Boa noite,
Foi-me dado a uns dias um cachorrinho arraçado de bichon maltes(mae) e caniche(pai) com 1 mes e meio, nos primeiros dois dias tdo bem, mas agora é muito agressivo comigo e até a brincar com os seus brinquedos, ladra para eles e rosna muito. Morde-me as maos sempre que lhe vou tocar e é sempre muito euforico...
Não sei como o fazer mudar :S
Evito ser agressiva para ele tambem mas nda esta a resultar.
Ajudem-me!
Cachorro arraçado de Bichon Maltes/Caniche muito agressivo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Com um mês e meio a propria mãe lhe mandaria umas rosnadelas para lhe mostrar quem manda e lhe ensinar o respeito 

Com 1,5 mês deveria estar com a mãe para aprender a reconhecer a hierarquia da matilha.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Quando a minha cachorra chegou, em relação ás mordidas gania-lhe e ela parava. É linguagem da ninhada e eles entendem muito bem.
Também rosna aos brinquedos, mas é apenas para chamar a minha atenção para brincar com ela. E se ela tem o comportamento errado eu não brinco com ela e ignoro-a. É na verdade mais eficaz que o "não".
Também aprendi recentemente que quando ela está excessivamente excitada com as brincadeiras a melhor forma de a acalmar é retirar todos os brinquedos. O tédio não a entusiasma.
Mas vale o que vale e cada cão é um cão.
Eu estou só na fase de aprendiz!...
Também rosna aos brinquedos, mas é apenas para chamar a minha atenção para brincar com ela. E se ela tem o comportamento errado eu não brinco com ela e ignoro-a. É na verdade mais eficaz que o "não".
Também aprendi recentemente que quando ela está excessivamente excitada com as brincadeiras a melhor forma de a acalmar é retirar todos os brinquedos. O tédio não a entusiasma.
Mas vale o que vale e cada cão é um cão.
Eu estou só na fase de aprendiz!...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
- Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa
Todos os bébés fazem isso mordem as mãos , rosnam para brincar e também roem o que não devem, tem que se impor mas isso não quer dizes que é agressivo, a minha fazia o mesmo é uma cadela normalissima e bem comportada , paciência e firmeza 

Conhece algum?sasquatch Escreveu: Mas vá-se habituando porque os caniches não são pêras doces!
Não confunda Caniche com "acanichado".

Já é mau suficiente os cruzamentos de cães de pêlo encaracolado a quem chamam vulgarmente de caniches, por favor não difame esta maravilhosa raça.
E a Dani acha que o pai da ninhada é um caniche ou um acanichado? Olhe, até ao momento salvo 1 ou 2 excepções todos os "caniches" em que mexi ou me morderam ou tentaram.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Conheço acanichados e conheço caniches com LOP, são caniches o suficiente?
Conheço caniches cinza e aprocot com pedigre respeitável, vindos directamente de França.
Eu cá não discuto a esperteza, a vivacidade e a dedicação ao dono.
Já no capitulo da simpatia, o nome do meio deles deve ser piranha
Os bichon são no meu entender um pouco mais calmos e menos guinchões.
Sim porque há caniches cujo latido perfura os ouvidos
Conheço caniches cinza e aprocot com pedigre respeitável, vindos directamente de França.
Eu cá não discuto a esperteza, a vivacidade e a dedicação ao dono.
Já no capitulo da simpatia, o nome do meio deles deve ser piranha

Os bichon são no meu entender um pouco mais calmos e menos guinchões.
Sim porque há caniches cujo latido perfura os ouvidos

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
- Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa
Eu conheço caniches que são uma ternura, estou a pensar numa especialmente que era minha vizinha e era o maior doce que conheci com pessoas e outros animais 

-
- Membro
- Registado: sexta jan 27, 2012 3:02 pm
yorkshire
rafeirinhas lindas
gato
periquitos
A minha mãe tinha uma caniche que quando foi ao veterinário o vet ficou "com medo" e até me disse para lhe segurar no focinho enquanto lhe punham o ançaime mas disse-lhes que não seria necessário a cadela por acaso era um doce e eles não confiaram muito na minha palavra mas lá fizeram a minha vontade
e ela nunca se queixou ou mordeu, mas ele realmente disse-me isso que os caniches são de certa parte ( alguns claro nao quero generalizar) traiçoeiros. porque são muito fofinhos e tal e quando mal nos descuidamos eles mordem mas a minha não, sempre foi um doce e nunca a ouvi nem sequer a ladrar.

<p>"Sinto mais do que demonstro, sei mais do que aparento."</p>
<p>"Inveja é falta de capacidade"</p>
<p style="color: rgb(51, 51, 51); font-family: tahoma; font-size: 120%;"><strong>"A única recompensa que você recebe depois de sofrer, é amadurecimento. Mais nada. A vida não mima ninguém"</strong></p>
<p>"Inveja é falta de capacidade"</p>
<p style="color: rgb(51, 51, 51); font-family: tahoma; font-size: 120%;"><strong>"A única recompensa que você recebe depois de sofrer, é amadurecimento. Mais nada. A vida não mima ninguém"</strong></p>
Eu tenho uma caniche anã de quase 3 anos, que é um anjo com as pessoas.
Tenho um vizinho que tem medo de cães, excepto dela. É o único cão (neste caso cadela) de que ele não tem medo. Adora-a.
Quando a tive, o vet também ficou espantado por ela se portar tão bem, porque, fiquei a saber na altura, que os caniches gostam de mordiscar.
Tenho um vizinho que tem medo de cães, excepto dela. É o único cão (neste caso cadela) de que ele não tem medo. Adora-a.
Quando a tive, o vet também ficou espantado por ela se portar tão bem, porque, fiquei a saber na altura, que os caniches gostam de mordiscar.