Desabafo II

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda jan 23, 2012 4:37 pm

Lamento Arguida e Lamento Tassebem
:cry:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça jan 24, 2012 5:44 pm

RIP Dodo... :cry:

Lamento muito Arguida... um abraço de amizade para si, neste momento!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

terça jan 24, 2012 7:51 pm

Lamento muito.
Mas o que interessa é que encontrou uns Donos (com D grande), que cuidaram dele e o amaram até ao fim. Agora é recordar os bons momentos e deixar que o tempo faça o resto.

Um abraço
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quarta jan 25, 2012 10:35 am

Só agora li o seu tópico :( e sinto muito por tudo o que está a passar....
Não é facil perdermos os nossos amigos mas sei que o seu DoDo não poderia estar em melhores mãos .... ele foi realmente feliz e amado ....até ao fim.
Espero que todos os outros meninos recuperem rápidamente.
Um beijinho muito grande e Muita Força!!!!
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

domingo jan 29, 2012 9:29 am

Faz hoje uma semana que o Dôdinho partiu. :cry: :cry: Vim passar o fim-de-semana a casa dos meus Pais e ... é tão difícil estar aqui onde o Dôdinho vivia. :cry: :cry: Vejo-o em todo o lado, parece que estou sempe a ouvir o seu ladrar e a senti-lo sempre aos pulinhos à minha volta. :cry: :cry:

A Estrelita e o Bi têm estado muito mais "calmos". Só ontem quando cheguei é que consegui que andassem pela casa de jantar, poiso habitual do Dôdo. Até eu chegar parecia que tinham medo de andar lá ... Hoje vou arrumar as coisinhas todas do Dôdo numa caixa para ficarmos com as recordações deste cãozinho tão simpático, tão brincalhão e com tão bom feitio que tivémos o privilégio de conhecer e amar.

No dia 1 ela faria 13 anitos e o Bi se Deus quiser irá fazer 14. O Bi está tão velhinho que, penso que já não o teremos por muito mais tempo. Hoje dormiu comigo e acordei bastantes vezes para ver se ele estava bem.

Amanhã ele a a Estrelita vão ao vet. Vamos lá a ver como é que as coisas estão com eles.

Dôdinho, sentimos muito a tua falta. Eras um canito espectacular e foi tudo tão rápido. Tentamos agarrarmo-nos ao facto de, caso tivesses sobrevivido, não ficarias bem e teriámos de tomar uma decisão. Foi melhor assim mas não deixa de ser TÃO DOLOROSO.

Um bejinho muito grande MEU CÃOZINHO.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo jan 29, 2012 11:06 am

Lamento imenso Manuela :(

Força :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Arguidaaa
Membro Júnior
Registado: segunda jan 30, 2012 12:32 pm

segunda jan 30, 2012 8:46 pm

Obrigada TheOne.

Hoje tal como previsto o Bi e a Estrelita foram ao Dr. House.

A Estrelita levou nas orelhas por estar super, super, super badocha e tem de fazer dieta imediata. :wink: Fez análises gerais e para controlo da leish e, em princípio, teremos os resultados na 5ª. Se Deus quiser, há-de estar tudo bem com ela ... na medida do possível.

Quanto ao Bi, as coisas estão mais complicadas. :cry: As análises estão "relativamente" bem mas as plaquetas dele subiram bastante. :cry: Animicamente falando, ele também está bastante mais murchinho pelo que, é preciso averiguar se é da idade (amanhã fará 14 anitos) ou se é a leucemia que está a avançar. :cry:

Quando lhe foi diagnosticada o ano passado, o tempo que lhe foi dado foi cerca de um ano a um ano e picos e ... estamos a atingir esse prazo. :cry:

Fez também análises cujos resultados teremos também na 5ª e consoante os mesmos, em princípio irá fazer uma punção lombar para se ver como é que a medula dele está a funcionar. :cry:

Sinto que infelizmente o meu Bi também irá cá estar por muito pouco tempo e, não consigo de forma alguma aceitar que em meia dúzia de meses vou perder 3 dos meus meninos. :cry: :cry:

Tal como fiz com o Martolas em que estive o máximo de tempo possível pertinho dele para aproveitar ao máximo o tempo que nos restava, na medida do possível e do impossível, aos fins-de-semana irei para casa dos meus Pais, para estar com ele. :cry: :cry: Quero estar com o Bi o máximo de tempo que a doença e a idade avançada dele nos permitir.
Arguidaaa
Membro Júnior

sexta fev 03, 2012 1:55 pm

Já temos os resultados das análises do Bi e da Estrelita.

Vou começar pelas notícias muito boas que é o caso da Estrelita. As análises dela estão EXCELENTES. :D :D Os marcadores da leish diminuíram um pouco e a análise à dirofilariose deu negativa, o que significa que a miúda ficou TOTALMENTE curada. :D

Quanto ao Bi ... a "porca torce um pouco o rabo". :cry: O proteínograma dele está bem melhor do que o vet estava à espera mas ... existem uns linfócitos que "andam a passear" o que não é lá muito bom. :cry: :cry: Duma forma geral as análises estão bastante bem mas o vet vai levar o processo dele para casa no fim-de-semana para ter mais tempo para se debruçar sobre o caso do Bi. Está a preocupá-lo e a nós também, o "abatimento" do Bi. :cry: :cry:

Não nos podemos esquecer de que ele fez 14 anitos na 4ª (fui passar a noite a casa dos meus Pais para poder estar com ele :D :D ) e. está muito frio pelo que, a resistência dele ja não é a mesma. Ficou super contente por me ver e, achei-o bem mais espevitado do que no fim-de-semana. :wink:

Na 2ª ou 3ª ficámos de falar ao vet para saber quais os próximos passos a dar pois ainda está em aberto a hipótese do miélograma para ver como é que a medula dele está a reagir.

Vamos lá a ver se o meu Bi se aguienta mais uns tempitos e com qualidade de vida. :wink:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta fev 03, 2012 2:16 pm

Arguida, as noticias não podem ser sempre más... pelo que vamos ter esperança de que as análises do Bi não sejam desanimadoras... :|

Gostava de lhe poder transmitir um pouco da esperança e força que a Arguida me deu, quando eu me senti em baixo... por isso aqui lhe deixo um abraço...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Arguidaaa
Membro Júnior

sexta fev 03, 2012 3:34 pm

Muito obrigada Micas2011. :wink:

Neste momento só me resta mesmo é ter esperança de que o Bi seja um resistente e ainda se aguente durante mais uns tempitos.

À Joaninha que tinha cushing + linfoma foram-lhe dados cerca de 6 meses e ainda se aguentou quase dois anos com qualidade de vida. Vamos lá a ver se o Bi também surpreende tudo e todos. :wink:

Não quero nem pensar no pior pois seria muito doloroso perder 3 animais num tão curto espaço de tempo. :cry: :cry:

Ainda não me tinha refeito da partida do Martim (é uma saudade e uma tristeza tão grande) e ... partiu o Dôdo sem ninguém o esperar ... :cry: :cry:

Tentamos ir para a frente mas, por vezes é tão difícil. :cry: :cry:

Na 4ª quando fui ter com o Bi foi um esforço brutal para me agunetar pois, nesse dia, o Dôdinho faria 13 anitos ... :cry: :cry:

Um dia de cada vez e, na medida do possível, vou tentar passar ainda mais tempo com o Bi. :wink:
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quarta fev 08, 2012 12:08 pm

Ontem falámos com o vet e após o "estudo do processo" todo do Bi, foi decidido que na 6ª ele será entregue na clínica de manhã, passará lá o dia a fazer exames e ao fim da tarde iremos buscá-lo para ir para casa. :wink:

A notícia foi-me dada pela minha irmã e, como ela não pergunta nem metade das coisas, a minha ansiedade era mais do que muita e como também queria falar com ele por causa da Xiquinha ... lá lhe liguei.

Lá esteve com toda a pachorra a explicar a situação. :wink: Foram detectadas umas "células" em circulação que não deveriam existir. Por outro lado as análises do Bi estão francamente boas para o que se estava à espera e, como ele tem estado mais "abatido" o vet é de opinião que se deve investigar mais para ver se existe mais alguma coisa.

O ano passado quando foi diagnosticada a leucemia crónica ao Bi, foi-lhe também observado um nódulo no baço. É uma das situações que vai ser avaliada na 6ª, para além dum mélograma, rx-abdominal e rx-torácico.

Como já conheço muito bem o nosso vet, apesar dele não o manifestar, noto que ele está preocupado. Perguntei-lhe directamente se ele pensava que o Bi estava com um tumor no baço, ao que ele respondeu que ... "vamos com calma" ... na 6ª logo se vê. É a resposta que ele sempre dá, quando suspeita de algo. :roll: :roll: Disse também que as análises do Bi estavam muito bem e que não justificavam o abatimento dele pelo que, não podíamos ficar de braços cruzados e tínhamos de "explorar" as várias hipóteses. Caso não se detectasse nada de anormal ... então este "abatimento" seria devido à idada mas ... até lá ... tínhamos de "ir à luta". É o que vamos fazer ...

Tento não me preocupar ... tento não pensar ... mas, estou mesmo muito preocupada. :cry: Sei que o Bi já é velhinho mas ... caramba ... ele tem estado bem-dispostinho ... está mais calmo, mais pachorrento ... menos stressado ... vamos torcer para que seja só o factor idade. :wink:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta fev 08, 2012 12:23 pm

Muito sinceramente, num animal com 14 anos e com um quadro clínico complicado, vale a pena sujeitá-lo a testes e mais testes invasivos e stressantes como uma punção lombar?
Os seres humanos percebem quando se tem de sujeitar a eles mas um cão não percebe, só sabe que dói, tem medo, está longe dos donos e de casa.
Pessoalmente acho que há limites que são os da natureza. Os nossos animais vivem já muito mais do que estava previsto pela natureza. A partir de certa altura começam a aparecer coisas e mais coisas mas coisas que já não tem retorno possivel.
Cuidados para viverem com conforto sim, mas testes complicados e invasivos para saber o que o vet já sabe....acho que se tem de pensar muito no animal.
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

quarta fev 08, 2012 1:40 pm

Compreendo o que quer dizer e, em parte acho que tem razão. No entanto, e caso se possa fazer algo pelo Bi, faremos tudo ao nosso alcance para lhe proporcionar um fim de vida com qualidade.

Ele tem estado bem disposto ... mais paradito mas a idade também não ajuda. Come muitíssimo bem, ainda brinca com os brinquedos dele, ainda dá umas corridas, sobe e desce das camas e sofás com uma `"pata" às costas pelo que, enquanto ele tiver esta qualidade de vida não iremos desistir dele.

Quando a altura chegar e se chegar (pode acontecer como aconteceu ao Dôdo e ser de repente), seremos os 1ºs a dizer para se parar.

Já tive de tomar esta decisão por duas vezes e, por muito que me custe, se for preciso, tomarei uma 3ª vez.
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quarta fev 08, 2012 4:24 pm

Argguida
Todos os votos de esperança e melhoras para o Bi e para si também. Eu sei que neste momento vive com o coração nas mãos. É uma situação muito dura. Vibrações positivas, desta trenga 8) da margem sul. E que tudo se resolva pelo melhor, qualquer que seja a sua decisão.

Assim que o Mr Fox puder sair á rua ,será a 1ª convidada mais a sua cambada de queridos.
Um Abraço
Luisa
Última edição por dogville em quarta fev 08, 2012 4:34 pm, editado 1 vez no total.
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta fev 08, 2012 4:29 pm

Argguida Muita Força para si e para os "meninos", em especial o Bi, para que a calma dele seja só mesmo por causa da idade ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
Responder

Voltar para “Cães”