Despesa com alimentação em cães grandes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
survivor
Membro
Registado: domingo mai 22, 2011 10:58 am

sexta fev 03, 2012 6:30 pm

Boa tarde

Já fiz uma pergunta semelhante num sub-fórum mas como ninguém me respondeu vou perguntar aqui pois é menos vago na esperança que alguém possa ajudar.

Ando com ideias de adquirir um pastor alemão e estou a fazer a média dos gastos mensais normais com ele. Entretanto já fiz o meu trabalho de casa e fui falar com a veterinária do meu falecido cão e já tenho valores dos gastos veterinários, desparasitações, etc

Pretendia agora saber quanto vou gastar +/- com a alimentação.
Para tal pedia a quem puder ajudar, que me diga que marca de ração usa, quilos por saco e para quantos dias lhe dá.Se possível o preço que paga por saco, isto para quem tenha cães grandes como o P.A. entre os 20 e os 40 quilos.

Entretanto vou tentar encontrar por aqui rações premium para ver as tabelas de quantidade e ficar com uma ideia...

Já agora tenho visto que algum pessoal encomenda ração de Espanha a preços mais competitivos. Se me puderem enviar os links das lojas onde o fazem por mensagem privada agradecia.

Cumprimentos :D
 Nero -  23/04/2005 - 04/10/2011 Estarás sempre comigo companheiro...
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta fev 03, 2012 6:49 pm

Hum eu não o posso ajudar pois tenho um cãozinho que só come cerca de 50 gr por dia :D (chihuahua) mas isso depende muito da ração que quer comprar, de gama alta, média ou baixa.
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

sexta fev 03, 2012 7:00 pm

Survivor, antes de mais devo dar-lhe os parabéns pois são poucas as pessoas (e aqui me incluo) que fazem uma pesquisa tão vincada antes de adquirir o cão!

Agora vamos ao que interessa: o meu cão de 26 quilos come RC Junior Large (gama Vet) que custa 70€ e pouco. São embalagens de 12 quilos, que por acaso têm vindo com 2 quilos de oferta nos últimos 3 meses! Dá-me para um mês sensivelmente.
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sexta fev 03, 2012 7:20 pm

Olá.

Deve ir vendo várias rações e comparar ingredientes e preços.

Posso dar o exemplo da minha cadela, mas cada cão é diferente do outro. O que resulta bem na minha, pode não resultar no seu cão. Dou-lhe Acana, que tem dentro da marca diferentes gamas. A mais barata é a Acana Adult (de manutenção), para um cão de 30kgs, no caso da minha cadela, e sendo um cão pouco activo, a quantidade recomendada é de 250gms por dia. Vem em sacas de 18kgs, e tem um desconto de 20‰ na segunda saca. Posso enviar o site espanhol por pm. Estes 36kgs dão para mais ou menos 4 meses, ficando a 26€ por mês.

No caso dos PA, sendo cães mais energéticos, a quantidade seria de 375gms, que fazendo mais ou menos as contas, dá para 1 mês e meio, cada saca de 18kgs. Comprando as duas fica a cerca de 34€ por mês.

Como é óbvio, estes valores são variáveis. A quantidade recomendada que vem nas sacas, são valores hipotéticos, podendo variar, dependendo do cão. A minha cadela às vezes come mais, outras menos..
Mas já fica com uma ideia. :wink:

Editei porque fui ver a quantidade diária da gama Large Breed, e para um cão de 35kgs deverá ser 450gms. Ainda é uma grande diferença entre estas duas gamas.. :|
FMoreira
Membro Júnior
Registado: terça jan 10, 2012 11:24 pm

sexta fev 03, 2012 8:16 pm

Boa iniciativa. Era algo que também passava pela minha lista de coisas a fazer nesta aventura da aquisição de um cão.

Assim, fica aqui o obrigado por me poupar o trabalho.
survivor
Membro

sexta fev 03, 2012 9:00 pm

Boas

Obrigado a todos pelas respostas, já começo a ter uma ideia. :)
A ração queria dar de gama alta, pelo menos no primeiro ano que é quando eles estão a crescer e precisam de uma boa alimentação.

Pelo que sei a Acana é uma boa ração não é?Parece-me uma boa opção.

Dianne, se me pudesse enviar por MP ficava extremamente agradecido, obrigado. :D
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sexta fev 03, 2012 9:30 pm

No primeiro ano de vida dei RC. Ainda não conhecia outras marcas e fui pelo mais seguro e conhecido..
Os PA, sendo de raça grande é mesmo essencial uma boa alimentação durante o crescimento.

Vou enviar então o link
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

sexta fev 03, 2012 11:21 pm

Acho que se deve investir na fase de crescimento do cao. Acana, TOTW, Orijen e carne e peixe crús sao as minhas sugestoes. As duas primeiras encontram-se a bom preço.
survivor
Membro

sábado fev 04, 2012 12:38 am

Obrigado pelas respostas.
Até agora estou a gostar da Acana, pelo menos para o 1º ano, parece-me boa e está a bom preço. Vou dar uma vista de olhos nessas outras 2. :wink:

Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda. Agora já tenho todas as variáveis e factores presentes e já posso ponderar bem tudo ,conversar com a família e tomar uma decisão. :D
jfsmoreira
Membro
Registado: terça jun 07, 2011 9:52 am

domingo fev 05, 2012 3:03 pm

survivor Escreveu:Obrigado pelas respostas.
Até agora estou a gostar da Acana, .... :D
Mas... mas... mas... anda a comer a ração?
Olhe que isso é para os cães!!!

LOL
CShophie
Membro
Registado: sexta fev 03, 2012 12:30 pm

domingo fev 05, 2012 7:02 pm

Boas, eu tenho uma pit, e gasto cerda de 45€ por mes de ração da advance de peixe, pois tem intolerancia á proteina de carne.
Contudo já ouvi falar de um seguro que cobre tambem alguma parte da despesa do animal, mas nao posso confirmar nada.
survivor
Membro

segunda fev 06, 2012 7:10 pm

jfsmoreira Escreveu:
survivor Escreveu:Obrigado pelas respostas.
Até agora estou a gostar da Acana, .... :D
Mas... mas... mas... anda a comer a ração?
Olhe que isso é para os cães!!!

LOL
:lol:

CShophie, obrigado. Tem sido esse mais ou menos o que me tem dado segundo os meus cálculos enquanto o cão é cachorro.

Obrigado a todos pelas respostas. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”