Frio, muito frio, mesmo!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
UrtigaMah Escreveu:Eu tb odeio o inverno, menos no nordeste brasileiro.... já lá passei umas semanas no "inverno" deles, com temperaturas de 25 graus à noite...voca Escreveu:Eu gosto muito do meu calor do meu rico Alentejo, os normais 38 graus, ODEIO o inverno....Se tivesse de ir para um país nórdico, só a partir do fim da primavera, e regressaria antes do fim do verão! credo.... morria mesmo, sou planta de "estio"
Haja sol e caloooor, que eu cá arranjo meio de me refrescar! O frio tolhe-me... mesmo! Quem me dera poder hibernar :S
Concordo plenamente !!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
A Serra tem neve mas pouca.Floripes2 Escreveu:Já dão subida de temperatura para amanhã, portanto, esqueçam a neve.Excepto se forem à Serra da Estrela, claro.

Detesto o calor exagerado (até porque tenho um chinchila e isso é mau para ele. Quanto ao frio, camisolas, cobertores e sacos de água quente resolvem a coisa. Sem esquecer a lareira, claro.

Neste momento o meu canito está na casota dele que é tapada e está debaixo da varanda num sítio agasalhado. Além disso, tem uma mantinha e depois dele jantar (um belo jantar) fui pôr-lhe uma camisola velha de lã por cima (desde 5ª que faço o mesmo). Ficou aconchegado e gostou tanto que me lambeu as mãos em sinal de agradecimento.

Não esteve assim tanto frio. Eu passei o dia na rua e até jantei fora, e só quando saí do restaurante é que senti frio. E foi só na cara, que estava destapada. O resto do corpo estava bem agasalhadinho, com direito a cachecol tricotado pela mamã, um gorro, umas luvas e umas botas bem quentinhas. Mas devo dizer que tive estes cuidados todos durante o dia, mas não era necessário, porque só à noite é que esteve realmente frio.
E não sei se é por ter um gato que dorme ou aos meus pés ou em cima do meu peito, mas sinceramente este ano não tenho sentido a falta da botija de água quente.
Ah... e a janela está um pouquinho aberta, para arejar o quarto.
A conversa no início do tópico assustou-me e passei a semana preocupada (porque estou doente e não tencionava ficar ainda pior), mas afinal... era mesmo só pânico criado por informações incorrectas. Ainda bem!
E não sei se é por ter um gato que dorme ou aos meus pés ou em cima do meu peito, mas sinceramente este ano não tenho sentido a falta da botija de água quente.
A conversa no início do tópico assustou-me e passei a semana preocupada (porque estou doente e não tencionava ficar ainda pior), mas afinal... era mesmo só pânico criado por informações incorrectas. Ainda bem!
-
- Membro Veterano
Aiopá... Abre-a toda!GSfanatic Escreveu:Não esteve assim tanto frio. Eu passei o dia na rua e até jantei fora, e só quando saí do restaurante é que senti frio. E foi só na cara, que estava destapada. O resto do corpo estava bem agasalhadinho, com direito a cachecol tricotado pela mamã, um gorro, umas luvas e umas botas bem quentinhas. Mas devo dizer que tive estes cuidados todos durante o dia, mas não era necessário, porque só à noite é que esteve realmente frio.

Espero que tenhas tido um bom jantar e sim, quando eles alertam normalmente não é tão grave como eles pintam.

Não há ciência menos exacta que a Meteorologia, já se sabe, apesar de todos os progressos feitos. 

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
É verdade.Floripes2 Escreveu:Não há ciência menos exacta que a Meteorologia, já se sabe, apesar de todos os progressos feitos.

Antes preverem demasiado mau e depois vir mais fraco do que o oposto. A vantagem deste alerta é que pelo menos muitos dos que vivem na rua tiveram protecção durante 1 ou 2 noites.

Aiopá, não sabes que em casos como o meu deve-se mesmo abrir uma janela para arejar? Não estou a dizer que está muito aberta. É só uma fresta, para o ar circular. Até no hospital a janela esteve sempre aberta, quanto mais em casa.chinchilavis Escreveu:Aiopá... Abre-a toda!GSfanatic Escreveu:Não esteve assim tanto frio. Eu passei o dia na rua e até jantei fora, e só quando saí do restaurante é que senti frio. E foi só na cara, que estava destapada. O resto do corpo estava bem agasalhadinho, com direito a cachecol tricotado pela mamã, um gorro, umas luvas e umas botas bem quentinhas. Mas devo dizer que tive estes cuidados todos durante o dia, mas não era necessário, porque só à noite é que esteve realmente frio.
A conversa no início do tópico assustou-me e passei a semana preocupada (porque estou doente e não tencionava ficar ainda pior), mas afinal... era mesmo só pânico criado por informações incorrectas. Ainda bem!![]()
Tu és louca GS. Olha as correntes de ar!
![]()
Espero que tenhas tido um bom jantar e sim, quando eles alertam normalmente não é tão grave como eles pintam.
Aiopá... assim a Dinodane chateia-se c'a gente por gastarmos os "aiopá"!
E o que me assustou não foi o alerta na televisão, mas sim o alerta aqui no tópico. É que se o Rott tivesse razão... tava bem lixêda!
-
- Membro Veterano
Sim, no nosso caso devemos arejar a casa mas não num dia de muito frio e à noite!
Quantos graus tens aí? Aqui na sala devem estar uns 12 (está o recuperador ligado), onde está o Teco estão 4º. Lá fora estão temperaturas negativas. Mas...espera...quero matar um ácaro esta noite por isso vou abrir a janela (e preparar os remédios da asma
).
Olha, às vezes quantos mais cuidados temos, pior.
Humm...já pensaste que podias fazer isso amanhã, com sol?

Olha, às vezes quantos mais cuidados temos, pior.

Humm...já pensaste que podias fazer isso amanhã, com sol?

A janela tem de estar sempre aberta, mulher! De dia e de noite! Pelo simples facto de que se não o fizer os micróbios ficam aqui a pairar e eu fico na mesma! Case in point... sempre que fecho a janela vejo-me obrigada a abri-la outra vez passada meia-hora (nem isso), porque não consigo respirar.
A sério, a janela não está aberta porque quero cometer um harakiri. Está aberta porque tem mesmo de ser. Se dependesse de mim, com o barulho que se ouve lá fora (moro mesmo ao lado de uma estrada muito movimentada e em frente aos bombeiros), a janela estaria bem fechadinha.
Lá fora estão 5ºC, cá dentro, segundo o termómetro dos chins, estão 12ºC. O mesmo de ontem e o mesmo de antes de ontem. Nada de novo. E espero que se mantenha assim. Ou se não se mantiver... que suba!
A sério, a janela não está aberta porque quero cometer um harakiri. Está aberta porque tem mesmo de ser. Se dependesse de mim, com o barulho que se ouve lá fora (moro mesmo ao lado de uma estrada muito movimentada e em frente aos bombeiros), a janela estaria bem fechadinha.
Lá fora estão 5ºC, cá dentro, segundo o termómetro dos chins, estão 12ºC. O mesmo de ontem e o mesmo de antes de ontem. Nada de novo. E espero que se mantenha assim. Ou se não se mantiver... que suba!
-
- Membro Veterano
A sério? Juro que não sabia que tinhas de ter sempre a janela abertaGSfanatic Escreveu:A janela tem de estar sempre aberta, mulher! De dia e de noite! Pelo simples facto de que se não o fizer os micróbios ficam aqui a pairar e eu fico na mesma! Case in point... sempre que fecho a janela vejo-me obrigada a abri-la outra vez passada meia-hora (nem isso), porque não consigo respirar.

harakiri : Mania de usares palavras que quase me fazem googlar!