Frio, muito frio, mesmo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

sábado fev 04, 2012 10:40 pm

Aqui esteve frio mas nada que não se aguentasse. Moro em Santo Tirso.
O Cacau passou quase todo o dia dentro de casa...
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado fev 04, 2012 10:41 pm

UrtigaMah Escreveu:
voca Escreveu:Eu gosto muito do meu calor do meu rico Alentejo, os normais 38 graus, ODEIO o inverno....
Eu tb odeio o inverno, menos no nordeste brasileiro.... já lá passei umas semanas no "inverno" deles, com temperaturas de 25 graus à noite... :P Se tivesse de ir para um país nórdico, só a partir do fim da primavera, e regressaria antes do fim do verão! credo.... morria mesmo, sou planta de "estio" :P Haja sol e caloooor, que eu cá arranjo meio de me refrescar! O frio tolhe-me... mesmo! Quem me dera poder hibernar :S

Concordo plenamente !!!
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado fev 04, 2012 11:13 pm

Floripes2 Escreveu:Já dão subida de temperatura para amanhã, portanto, esqueçam a neve. :P Excepto se forem à Serra da Estrela, claro. :D
A Serra tem neve mas pouca. :wink: Posso falar por experiência própria que aqui muitas vezes neva quando o tempo está mais ameno e não agora. Em casa, numa divisão sem aquecimento mas não muito fria, estão 4º.

Detesto o calor exagerado (até porque tenho um chinchila e isso é mau para ele. Quanto ao frio, camisolas, cobertores e sacos de água quente resolvem a coisa. Sem esquecer a lareira, claro. :wink:

Neste momento o meu canito está na casota dele que é tapada e está debaixo da varanda num sítio agasalhado. Além disso, tem uma mantinha e depois dele jantar (um belo jantar) fui pôr-lhe uma camisola velha de lã por cima (desde 5ª que faço o mesmo). Ficou aconchegado e gostou tanto que me lambeu as mãos em sinal de agradecimento. :D
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado fev 04, 2012 11:17 pm

Estou a ganhar coragem para ir passear os pirralhos!! :?

ggggrrrrr.....
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
UrtigaMah
Membro Júnior
Registado: segunda jan 30, 2012 1:53 pm

sábado fev 04, 2012 11:21 pm

eu estou a ganhar coragem para vestir o pijama... :S mas acho que a temperatura vai subir. Os gatos da rua hoje não quiseram entrar.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado fev 04, 2012 11:28 pm

Agora por gatos na rua.... o gato da minha vizinha está á porta a miar á horas para entrar e ela não abre a porta :twisted: :twisted: :evil: :evil: :evil: k nervossssssssss
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado fev 04, 2012 11:50 pm

Não esteve assim tanto frio. Eu passei o dia na rua e até jantei fora, e só quando saí do restaurante é que senti frio. E foi só na cara, que estava destapada. O resto do corpo estava bem agasalhadinho, com direito a cachecol tricotado pela mamã, um gorro, umas luvas e umas botas bem quentinhas. Mas devo dizer que tive estes cuidados todos durante o dia, mas não era necessário, porque só à noite é que esteve realmente frio.

E não sei se é por ter um gato que dorme ou aos meus pés ou em cima do meu peito, mas sinceramente este ano não tenho sentido a falta da botija de água quente.

Ah... e a janela está um pouquinho aberta, para arejar o quarto.

A conversa no início do tópico assustou-me e passei a semana preocupada (porque estou doente e não tencionava ficar ainda pior), mas afinal... era mesmo só pânico criado por informações incorrectas. Ainda bem!
chinchilavis
Membro Veterano

domingo fev 05, 2012 12:02 am

GSfanatic Escreveu:Não esteve assim tanto frio. Eu passei o dia na rua e até jantei fora, e só quando saí do restaurante é que senti frio. E foi só na cara, que estava destapada. O resto do corpo estava bem agasalhadinho, com direito a cachecol tricotado pela mamã, um gorro, umas luvas e umas botas bem quentinhas. Mas devo dizer que tive estes cuidados todos durante o dia, mas não era necessário, porque só à noite é que esteve realmente frio.

E não sei se é por ter um gato que dorme ou aos meus pés ou em cima do meu peito, mas sinceramente este ano não tenho sentido a falta da botija de água quente.

A conversa no início do tópico assustou-me e passei a semana preocupada (porque estou doente e não tencionava ficar ainda pior), mas afinal... era mesmo só pânico criado por informações incorrectas. Ainda bem!
Aiopá... Abre-a toda! :P :twisted: Tu és louca GS. Olha as correntes de ar! :D
Espero que tenhas tido um bom jantar e sim, quando eles alertam normalmente não é tão grave como eles pintam. :wink:
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo fev 05, 2012 12:16 am

Não há ciência menos exacta que a Meteorologia, já se sabe, apesar de todos os progressos feitos. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
chinchilavis
Membro Veterano

domingo fev 05, 2012 12:22 am

Floripes2 Escreveu:Não há ciência menos exacta que a Meteorologia, já se sabe, apesar de todos os progressos feitos. :D
É verdade. :wink:

Antes preverem demasiado mau e depois vir mais fraco do que o oposto. A vantagem deste alerta é que pelo menos muitos dos que vivem na rua tiveram protecção durante 1 ou 2 noites. :D
GSfanatic
Membro Veterano

domingo fev 05, 2012 12:25 am

chinchilavis Escreveu:
GSfanatic Escreveu:Não esteve assim tanto frio. Eu passei o dia na rua e até jantei fora, e só quando saí do restaurante é que senti frio. E foi só na cara, que estava destapada. O resto do corpo estava bem agasalhadinho, com direito a cachecol tricotado pela mamã, um gorro, umas luvas e umas botas bem quentinhas. Mas devo dizer que tive estes cuidados todos durante o dia, mas não era necessário, porque só à noite é que esteve realmente frio.

Aiopá... Abre-a toda! :P :twisted: Tu és louca GS. Olha as correntes de ar! :D
Espero que tenhas tido um bom jantar e sim, quando eles alertam normalmente não é tão grave como eles pintam. :wink:
Aiopá, não sabes que em casos como o meu deve-se mesmo abrir uma janela para arejar? Não estou a dizer que está muito aberta. É só uma fresta, para o ar circular. Até no hospital a janela esteve sempre aberta, quanto mais em casa.

Aiopá... assim a Dinodane chateia-se c'a gente por gastarmos os "aiopá"!

E o que me assustou não foi o alerta na televisão, mas sim o alerta aqui no tópico. É que se o Rott tivesse razão... tava bem lixêda!
chinchilavis
Membro Veterano

domingo fev 05, 2012 12:30 am

Sim, no nosso caso devemos arejar a casa mas não num dia de muito frio e à noite! :P Quantos graus tens aí? Aqui na sala devem estar uns 12 (está o recuperador ligado), onde está o Teco estão 4º. Lá fora estão temperaturas negativas. Mas...espera...quero matar um ácaro esta noite por isso vou abrir a janela (e preparar os remédios da asma :P :wink: ). :P

Olha, às vezes quantos mais cuidados temos, pior. :D

Humm...já pensaste que podias fazer isso amanhã, com sol? 8)
UrtigaMah
Membro Júnior
Registado: segunda jan 30, 2012 1:53 pm

domingo fev 05, 2012 12:38 am

voca Escreveu:Agora por gatos na rua.... o gato da minha vizinha está á porta a miar á horas para entrar e ela não abre a porta :twisted: :twisted: :evil: :evil: :evil: k nervossssssssss
vá lá bater-lhe à porta, ela pode não o ouvir...
GSfanatic
Membro Veterano

domingo fev 05, 2012 12:39 am

A janela tem de estar sempre aberta, mulher! De dia e de noite! Pelo simples facto de que se não o fizer os micróbios ficam aqui a pairar e eu fico na mesma! Case in point... sempre que fecho a janela vejo-me obrigada a abri-la outra vez passada meia-hora (nem isso), porque não consigo respirar.

A sério, a janela não está aberta porque quero cometer um harakiri. Está aberta porque tem mesmo de ser. Se dependesse de mim, com o barulho que se ouve lá fora (moro mesmo ao lado de uma estrada muito movimentada e em frente aos bombeiros), a janela estaria bem fechadinha.

Lá fora estão 5ºC, cá dentro, segundo o termómetro dos chins, estão 12ºC. O mesmo de ontem e o mesmo de antes de ontem. Nada de novo. E espero que se mantenha assim. Ou se não se mantiver... que suba!
chinchilavis
Membro Veterano

domingo fev 05, 2012 1:18 am

GSfanatic Escreveu:A janela tem de estar sempre aberta, mulher! De dia e de noite! Pelo simples facto de que se não o fizer os micróbios ficam aqui a pairar e eu fico na mesma! Case in point... sempre que fecho a janela vejo-me obrigada a abri-la outra vez passada meia-hora (nem isso), porque não consigo respirar.

A sério, a janela não está aberta porque quero cometer um harakiri. Está aberta porque tem mesmo de ser. Se dependesse de mim, com o barulho que se ouve lá fora (moro mesmo ao lado de uma estrada muito movimentada e em frente aos bombeiros), a janela estaria bem fechadinha.

Lá fora estão 5ºC, cá dentro, segundo o termómetro dos chins, estão 12ºC. O mesmo de ontem e o mesmo de antes de ontem. Nada de novo. E espero que se mantenha assim. Ou se não se mantiver... que suba!
A sério? Juro que não sabia que tinhas de ter sempre a janela aberta :o por isso é que estava a brincar contigo...Pensei que estavas a brincar :oops: . Se vivesses onde eu vivo não sei como ias fazer. Seria impossível ter a janela aberta :| . É que os 5º que tens lá fora foi a temperatura aqui durante o dia. No quarto do Teco estão quase 5º. Fui agora à cozinha, onde esteve o lume acesso todo o dia e estou a precisar da medicação para a asma, tal o ar frio que está lá agora. :roll:
harakiri : Mania de usares palavras que quase me fazem googlar! :twisted:
Responder

Voltar para “Cães”