Se cheirassem a gato é que era preocupantebhess Escreveu: Mas não é aquele cheiro característico normalmente chamado de "cheiro a cão".

Moderador: mcerqueira
Se cheirassem a gato é que era preocupantebhess Escreveu: Mas não é aquele cheiro característico normalmente chamado de "cheiro a cão".
Pinguicula Escreveu: Se cheirassem a gato é que era preocupante
Eu quero acreditar que os cães que levam produtos para as exposições levam banho a seguir às mesmas.Pinguicula Escreveu:O que é uma badalhoquice, os senhores nervosos nas exposições ou o pó de talco???
Como estaria o pêlo dos animais se só levasse com um ataque frenético de pó de talco durante as exposições?? Ou durante o ano inteiro?? Estariam em condições de ser expostos?? Coitados dos senhores, já foram chamados de nervosos e badalhocos. Estarei atenta na próxima e conversarei, ou tentarei, ir a fala, com alguém que espadeje um frasco de pó de talco.IsabelNobre_ Escreveu:Eu quero acreditar que os cães que levam produtos para as exposições levam banho a seguir às mesmas.Pinguicula Escreveu:O que é uma badalhoquice, os senhores nervosos nas exposições ou o pó de talco???
Mas concordo, é uma badalhoquice o pó de talco e dar banho aos cães uma vez por ano...
Alto!Pinguicula Escreveu: Coitados dos senhores, já foram chamados de nervosos e badalhocos.
Pode escova-la com um Spray tipo demelant Hery, ou colocar champô seco. Mas não substitui o banho e não retira o cheiro, só o disfarça.pendragon Escreveu:A minha cadela está no quintal, motivo que me leva a não lhe dar banho no Inverno. Logo, fica com um cheiro a cão que não se aguenta. Há então algum bom produto que eu lhe possa pôr que não passe por lhe dar banho?
Adiante....Pinguicula Escreveu:Se cheirassem a gato é que era preocupantebhess Escreveu: Mas não é aquele cheiro característico normalmente chamado de "cheiro a cão".
pendragon Escreveu:A minha cadela está no quintal, motivo que me leva a não lhe dar banho no Inverno. Logo, fica com um cheiro a cão que não se aguenta.
No quintal? Com este frio?bhess Escreveu:pendragon Escreveu:A minha cadela está no quintal, motivo que me leva a não lhe dar banho no Inverno. Logo, fica com um cheiro a cão que não se aguenta.
Porque não lhe dá uma banhoca?
Eu começo a dar-lhe banhos quando começam os dias mais quentinhos em que ela pode secar na rua, se quando começarem os dias mais frios eu começar a usar um desses produtos, sem que ela chegue a cheirar (pelo menos tanto) a cão, isso pode resultar melhor, ou continua só a “atamancar”?IsabelNobre_ Escreveu:
Pode escova-la com um spray tipo demelant Hery, ou colocar champô seco. Mas não substitui o banho e não retira o cheiro, só o disfarça.
Porque eu tenho gatos para além da cadela e eles não se dão muito bem, logo para ela tomar banho (que teria de ser dentro de casa, ao contrário do que se passa no Verão em que lhe dou banho na casa-de-banho da garagem) teria de prender os gatos numa divisão até ela estar seca e um deles stressa bastante estando fechado, para além de que não me ajeito a dar-lhe banho numa banheira… posso dar-lhe banho, claro, a logística da coisa é que é mais complicada!bhess Escreveu: Porque não lhe dá uma banhoca?
Citei-a porque respondeu à minha questão.IsabelNobre_ Escreveu:Alto!Pinguicula Escreveu: Coitados dos senhores, já foram chamados de nervosos e badalhocos.
Ao citar-me a mim suponho que me esteja a responder.
Primeiro, eu não chamei ninguém de nervoso.
Disse que é realmente uma badalhoquice encher os cães de pó de talco. Mas supondo que os cães de expo que levam pó de talco, levam banho a seguir, que será o procedimento correcto, já não é tão grave assim. O pó de talco nas exposições tem N fins. Não os vou discutir aqui, porque não interessam para o assunto, mas para exemplificar como já disse a forista WaterMonitor, serve para uma emergência. É uma da funcionalidades.
No entanto, noto um certo tom de ironia nas suas palavras. Pode ser impressão minha. E não cheguei bem a perceber qual era a ideia que quis transmitir com a sua intervenção.