Pó Talco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

terça fev 07, 2012 2:07 pm

bhess Escreveu: Mas não é aquele cheiro característico normalmente chamado de "cheiro a cão".
Se cheirassem a gato é que era preocupante :lol:
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

terça fev 07, 2012 4:05 pm

Pinguicula Escreveu: Se cheirassem a gato é que era preocupante :lol:
:lol:
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça fev 07, 2012 9:19 pm

Li o princípio do post, em choque confesso, mas depois vi que a Isabel Nobre tinha respondido e lá me acalmei. :lol: :lol: :lol:

Ó pessoas dos cães, de uma vez por todas párem com a porcaria do pó-de-talco que é nojento, não limpa nada e só deve ser usado em emergência e por quem sabe.

Os cães podem e devem tomar banho. O que lhes faz mal é usarem produtos da treta que compram em supermercados ou até mesmo no veterinário. Há marcas excelentes de shampoos, sprays, amaciadores, tudo. Podem comprar na net ou no importador. Podem e devem aprender com pessoas como a Isabel que fazem grooming e ensinam a proceder correctamente. Não aprendam com os senhores de ar nervoso que estão nas exposições a carregarem o raio dos cães com ... o inevitável pó-de-talco.

É uma badalhoquice! :evil:
Pinguicula
Membro

terça fev 07, 2012 9:56 pm

O que é uma badalhoquice, os senhores nervosos nas exposições ou o pó de talco???
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
terça fev 07, 2012 10:13 pm

Pinguicula Escreveu:O que é uma badalhoquice, os senhores nervosos nas exposições ou o pó de talco???
Eu quero acreditar que os cães que levam produtos para as exposições levam banho a seguir às mesmas.
Mas concordo, é uma badalhoquice o pó de talco e dar banho aos cães uma vez por ano... :roll:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Pinguicula
Membro

terça fev 07, 2012 10:28 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
Pinguicula Escreveu:O que é uma badalhoquice, os senhores nervosos nas exposições ou o pó de talco???
Eu quero acreditar que os cães que levam produtos para as exposições levam banho a seguir às mesmas.
Mas concordo, é uma badalhoquice o pó de talco e dar banho aos cães uma vez por ano... :roll:
Como estaria o pêlo dos animais se só levasse com um ataque frenético de pó de talco durante as exposições?? Ou durante o ano inteiro?? Estariam em condições de ser expostos?? Coitados dos senhores, já foram chamados de nervosos e badalhocos. Estarei atenta na próxima e conversarei, ou tentarei, ir a fala, com alguém que espadeje um frasco de pó de talco.
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

terça fev 07, 2012 10:32 pm

A minha cadela está no quintal, motivo que me leva a não lhe dar banho no Inverno. Logo, fica com um cheiro a cão que não se aguenta. Há então algum bom produto que eu lhe possa pôr que não passe por lhe dar banho?
Filipa Costa
IsabelNobre_
Membro Veterano
terça fev 07, 2012 10:50 pm

Pinguicula Escreveu: Coitados dos senhores, já foram chamados de nervosos e badalhocos.
Alto!
Ao citar-me a mim suponho que me esteja a responder.
Primeiro, eu não chamei ninguém de nervoso.
Disse que é realmente uma badalhoquice encher os cães de pó de talco. Mas supondo que os cães de expo que levam pó de talco, levam banho a seguir, que será o procedimento correcto, já não é tão grave assim. O pó de talco nas exposições tem N fins. Não os vou discutir aqui, porque não interessam para o assunto, mas para exemplificar como já disse a forista WaterMonitor, serve para uma emergência. É uma da funcionalidades.

No entanto, noto um certo tom de ironia nas suas palavras. Pode ser impressão minha. E não cheguei bem a perceber qual era a ideia que quis transmitir com a sua intervenção.
Workshops para donos
Isabel
IsabelNobre_
Membro Veterano
terça fev 07, 2012 10:52 pm

pendragon Escreveu:A minha cadela está no quintal, motivo que me leva a não lhe dar banho no Inverno. Logo, fica com um cheiro a cão que não se aguenta. Há então algum bom produto que eu lhe possa pôr que não passe por lhe dar banho?
Pode escova-la com um Spray tipo demelant Hery, ou colocar champô seco. Mas não substitui o banho e não retira o cheiro, só o disfarça.
Workshops para donos
Isabel
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça fev 07, 2012 11:01 pm

Pinguicula Escreveu:
bhess Escreveu: Mas não é aquele cheiro característico normalmente chamado de "cheiro a cão".
Se cheirassem a gato é que era preocupante :lol:
Adiante....
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça fev 07, 2012 11:03 pm

pendragon Escreveu:A minha cadela está no quintal, motivo que me leva a não lhe dar banho no Inverno. Logo, fica com um cheiro a cão que não se aguenta.

Porque não lhe dá uma banhoca?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta fev 08, 2012 12:00 am

Estou muito mais aliviada, afinal badalhocos são os donos de cães que os enchem de pó de talco nas exposições!

Não sei o que seria de mim se não fosse a Arca! :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta fev 08, 2012 12:00 am

bhess Escreveu:
pendragon Escreveu:A minha cadela está no quintal, motivo que me leva a não lhe dar banho no Inverno. Logo, fica com um cheiro a cão que não se aguenta.

Porque não lhe dá uma banhoca?
No quintal? Com este frio?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta fev 08, 2012 9:19 am

IsabelNobre_ Escreveu:
Pode escova-la com um spray tipo demelant Hery, ou colocar champô seco. Mas não substitui o banho e não retira o cheiro, só o disfarça.
Eu começo a dar-lhe banhos quando começam os dias mais quentinhos em que ela pode secar na rua, se quando começarem os dias mais frios eu começar a usar um desses produtos, sem que ela chegue a cheirar (pelo menos tanto) a cão, isso pode resultar melhor, ou continua só a “atamancar”?
bhess Escreveu: Porque não lhe dá uma banhoca?
Porque eu tenho gatos para além da cadela e eles não se dão muito bem, logo para ela tomar banho (que teria de ser dentro de casa, ao contrário do que se passa no Verão em que lhe dou banho na casa-de-banho da garagem) teria de prender os gatos numa divisão até ela estar seca e um deles stressa bastante estando fechado, para além de que não me ajeito a dar-lhe banho numa banheira… posso dar-lhe banho, claro, a logística da coisa é que é mais complicada!
Filipa Costa
Pinguicula
Membro

quarta fev 08, 2012 9:40 am

IsabelNobre_ Escreveu:
Pinguicula Escreveu: Coitados dos senhores, já foram chamados de nervosos e badalhocos.
Alto!
Ao citar-me a mim suponho que me esteja a responder.
Primeiro, eu não chamei ninguém de nervoso.
Disse que é realmente uma badalhoquice encher os cães de pó de talco. Mas supondo que os cães de expo que levam pó de talco, levam banho a seguir, que será o procedimento correcto, já não é tão grave assim. O pó de talco nas exposições tem N fins. Não os vou discutir aqui, porque não interessam para o assunto, mas para exemplificar como já disse a forista WaterMonitor, serve para uma emergência. É uma da funcionalidades.

No entanto, noto um certo tom de ironia nas suas palavras. Pode ser impressão minha. E não cheguei bem a perceber qual era a ideia que quis transmitir com a sua intervenção.
Citei-a porque respondeu à minha questão.
Mas sejamos lúcidos. Um pouco de pó de talco não faz mal a ninguém e cumpre funções interessantes como perfumar, retirar algum excesso de oleosidade que haja no cão e não lhe faz mal nenhum. Regar o cão com pó talco não fará o menor dos sentidos.
A questão é: Não exageremos.
E já estou em sentido, por favor diga: Á vontade!
PS- Como deixar de ser um pouco irónica depois de ler que há compinchas de "profissão" nervosos a empoar os cães e, melhor, que badalhoqueira, impossivel resistir a tanto "fair play" :D
Responder

Voltar para “Cães”