Pó Talco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

quarta fev 08, 2012 1:40 pm

Babaorum Escreveu:
pendragon Escreveu:
Babaorum Escreveu:Não me parece que "fica com um cheiro a cão que não se aguenta" caia na categoria de "higiene para os outros verem" :roll:
Mea culpa, esqueço-me sempre que por aqui temos de ser literais… vou reformular: é natural um cão cheirar a cão, mas, convenhamos, é um cheiro desagradável ao nosso nariz! Por isso sim, é um cheiro que “não se aguenta” (entre aspas fica melhor?). Para mim há uma diferença entre um cão cheirar a cão e estar todo badalhoco, e eu não disse que a minha cadela anda cheia de badalhoquice até ao nariz, pois não?
Não sei porque é que fez quote do meu post, porque eu não estava a falar consigo :roll:
Pinguicula Escreveu:Uma boa esfrega de toalhinhas húmidas, seguida de bela escovagem não resulta?

Gostava de saber donde veio esta mania das toalhitas :roll: É que mesmo nos bebés as toalhitas usam-se só para atamancar entre banhos ... Melhor que a "esfrega" com toalhitas é de certeza um banho (gostava de saber qual é a fobia aqui relativamente à água ... Ah, já sei, é tudo gente raivosa :lol: ) Mas tambem não tenho quaisquer dúvidas que, depois de ter o cão limpo, a escovagem é fundamental ate para manter esse tal de "cheiro a cão" sob controlo ...
A toalhita ajuda a disfarçar o tal odor que a tantos incomoda. O banho potencia, a menos que se utilizem cheiros. A mim não incomoda o banho, mas não resolve a questão odorifica. Ou resolve?
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quarta fev 08, 2012 1:43 pm

Pinguicula Escreveu: A toalhita ajuda a disfarçar o tal odor que a tantos incomoda. O banho potencia, a menos que se utilizem cheiros. A mim não incomoda o banho, mas não resolve a questão odorifica. Ou resolve?
Resolve.
Se for dado com um bom champô e se o cão ficar completamente seco (secador).
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
IsabelNobre_
Membro Veterano
quarta fev 08, 2012 1:46 pm

Pinguicula Escreveu: Para encerrar esta questão alheia ao tópico, eu não disse que era compincha de ninguém, apenas referi, que não fica bem, chamar nomes aos "compinchas de profissão" :wink:
Não, não falei mal de nenhum colega de profissão nem nunca me ouvirá fazê-lo. Disse apenas que os cães de exposição a seguir a colocar o pó de talco, lacas de afins, tomam banho em seguida quando chegam a casa. :wink:
Workshops para donos
Isabel
Pinguicula
Membro

Pode indicar-me então, um bom shampoo, mas sem odor, que evite o odor a cão após o banho? Incomodam-me os animais a cheirar a perfume.
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

Floripes2 Escreveu:
Claro que não há mal nenhum nisso, nem há razão para estar agressiva comigo, pois eu não estava a responder a si...
Peço desculpa, não foi minha intenção ser agressiva consigo... a última parte já não faz parte da minha resposta a si, eu é que me esqueci de "descolar" até porque não foi a Floripes que deu a entender que havia algum mal em não dar banho à cadela... sorry!
Babaorum Escreveu: Não sei porque é que fez quote do meu post, porque eu não estava a falar consigo :roll:
Pois... mas estava-se a usar (de uma forma pejorativa) de algo que eu disse para atacar (as celebres picuinhices deste fórum… bahhh) outro forista, se quer atacar os outros seja original, use as suas palavras!
Já agora, há alguma regra no fórum que diga que só posso citar quem estiver a falar comigo? É que se há ajoelho-me já outra vez no grão de bico...
Filipa Costa
Pinguicula
Membro

quarta fev 08, 2012 1:49 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
Pinguicula Escreveu: Para encerrar esta questão alheia ao tópico, eu não disse que era compincha de ninguém, apenas referi, que não fica bem, chamar nomes aos "compinchas de profissão" :wink:
Não, não falei mal de nenhum colega de profissão nem nunca me ouvirá fazê-lo. Disse apenas que os cães de exposição a seguir a colocar o pó de talco, lacas de afins, tomam banho em seguida quando chegam a casa. :wink:
Disse que espera que tomem banho e, frisou, é uma badalhoqueira. Releia :wink:
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta fev 08, 2012 1:49 pm

pendragon Escreveu:Pois... mas estava-se a usar (de uma forma pejorativa) de algo que eu disse para atacar (as celebres picuinhices deste fórum… bahhh) outro forista, se quer atacar os outros seja original, use as suas palavras!
Já agora, há alguma regra no fórum que diga que só posso citar quem estiver a falar comigo? É que se há ajoelho-me já outra vez no grão de bico...
Analfabetos :roll: Olhe, passe muito bem, mais a sua cadela perdida no quintal ...
Última edição por Babaorum em quarta fev 08, 2012 1:50 pm, editado 1 vez no total.
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
quarta fev 08, 2012 1:50 pm

Pinguicula Escreveu:Pode indicar-me então, um bom shampoo, mas sem odor, que evite o odor a cão após o banho? Incomodam-me os animais a cheirar a perfume.
Qualquer um dos que descrevi acima. Champôs de gama profissional não têm grandes cheiros. Aliás a ideia é ser tudo muito soft, pouco detergente e algum hidratante exactamente para não alterar o nível de gordura natural da pele do cão.
Só não pode é esquecer-se de secar bem a seguir.
Workshops para donos
Isabel
Pinguicula
Membro

quarta fev 08, 2012 1:55 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
Pinguicula Escreveu:Pode indicar-me então, um bom shampoo, mas sem odor, que evite o odor a cão após o banho? Incomodam-me os animais a cheirar a perfume.
Qualquer um dos que descrevi acima. Champôs de gama profissional não têm grandes cheiros. Aliás a ideia é ser tudo muito soft, pouco detergente e algum hidratante exactamente para não alterar o nível de gordura natural da pele do cão.
Sem odor. Todos os que citou são perfumados demais para mim, que não tolero sequer, perfume para humanos. Um pequeno problema alérgico meu.
IsabelNobre_
Membro Veterano
quarta fev 08, 2012 1:57 pm

Pinguicula Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:
Disse que espera que tomem banho e, frisou, é uma badalhoqueira. Releia :wink:
A Pinguicula, percebe aquilo que muito bem entender. É realmente uma badalhoqueira encher os cães de pó de talco. (ponto) No entanto partindo do principio que os cães tomam banho a seguir, já não é tanto assim. Eu sei bem o que disse, e disse exactamente o que quis dizer. Agora, se quer perceber o que percebeu, já é lá consigo, sinto muito mas qto a isso não posso fazer nada. E dizer a verdade e o que se pensa, não é falar mal de ninguém e muito menos falta de fair play. Limitei-me a exprimir a minha opinião, sem problema nenhum e quem levar a mal só tem de me dizer. Como até agora ainda não recebi nenhuma mensagem dos meus "compinchas" a queixarem-se, sinto muito mas não lhe devo explicações.
Workshops para donos
Isabel
IsabelNobre_
Membro Veterano
quarta fev 08, 2012 1:59 pm

Pinguicula Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:
Sem odor. Todos os que citou são perfumados demais para mim, que não tolero sequer, perfume para humanos. Um pequeno problema alérgico meu.
Posso tentar saber e depois digo-lhe pode ser?
Workshops para donos
Isabel
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta fev 08, 2012 2:09 pm

Babaorum Escreveu: Analfabetos :roll: Olhe, passe muito bem, mais a sua cadela perdida no quintal ...
:roll: :roll: :roll: Perdida e ostracizada, já lá dizia o Herlander!

Quer desopilar maus fígados? Desopile à vontade, isso dá um bocado de azia, mas as pastilhas rennie não se fizeram para outra coisa… :lol:
Filipa Costa
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta fev 08, 2012 2:19 pm

:roll:
Pinguicula
Membro

quarta fev 08, 2012 2:19 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
Pinguicula Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:
Posso tentar saber e depois digo-lhe pode ser?
Agradeço. Mas estou convicta, que sem odor e uso o Dermocanis precisamente por não conhecer nenhum outro, o cheiro "a cão" é inevitável.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta fev 08, 2012 2:26 pm

Deixem-me só acrescentar uma dica de secagem com secador.

Usem a vossa mão ao invés do pente, mexendo sempre de lado a lado (sem ser numa posição fixa), para adquirirem sensibilidade á temperatura e verem que não está a queimar.
(estão a ver como as cabeleireiras secam os cabelos mais curtos, mexendo sempre? Assim)

Eu começo sempre com as mãos e no fim, quando ela já está mais calma e já lhe sabe bem o calor do secador é que uso o pente para poder secar melhor as partes ainda húmidas.

E comecei logo de muito pequena a dar-lhe banho porque com o cão maior é um inferno (já que toma poucos banhos. Outros tempos!). Precisamente para se habituar e para andar macia e cheirosa.

Alías os primeiros banhos foram de 5 minutos ou menos, muito a fugir, mais para ela perceber que a experiência não seria má! De qualquer forma o focinho ainda é muito a fugir, mas também não está sujo. Usei sempre água morninha e quando começou a fazer mais frio também liguei o aquecedor!

Outra coisa que faço é que quando desligo a água, escorro-a um pouco com as mãos, antes de ela se sacudir.

Outra dica ainda para spaniels (e acho que a Isabel me pode corrigir) na secagem é que com um pente levanto o pelo das orelhas mesmo desde a pontinha, tanto o de dentro como o de fora, porque aquele pêlo é bem mais difícil de secar. E como retém tanta água, acho que é a zona que mais desconforto lhes causa. Aqui, é preciso mesmo muito cuidado para não os queimar e reforço o uso da técnica que referi acima. E protejo sempre o canal auditivo da entrada de ar, ou com a mão ou usando sempre um ângulo contrário.

E passei com 100% nas 3 dicas da Isabel. :)

Mas recolhi a técnica de passar com a vassoura nas paredes. Talvez com um pano do pó enrolado em volta desta. É que no último banho dei-me com 1 cenário dantesco de pêlos colados com a humidade por todo o lado!!!! (ela ainda não tinha começado a perder tanto pêlo nas vezes anteriores)

Afinal foram várias dicas! :D
Responder

Voltar para “Cães”