Pó Talco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quinta fev 09, 2012 10:07 am

Pinguicula Escreveu: E não encare pessoalmente, que não me estou a referir a cuidados com o pêlo ou higiéne.
Não, nada disso.
Respeito as opiniões.
Tb não me estou a ver as fazer máscaras às minhas cadelas. Só se for máscaras para o pêlo, qdo está seco e desidratado.
Mas gosto de saber estas coisas e para o que servem. :wink:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta fev 09, 2012 11:20 am

bhess Escreveu:
pendragon Escreveu:Eu não disse que era proibida a entrada da cadela, disse que a logística era difícil devido à incompatibilidade entre ela e os gatos… nestas noites frias que se têm vindo a sentir ela tem dormido na sala, portanto sim, ela entra!
Então para a cadela entrar umas horas em casa para tomar banho e secar convenientemente é complicado fechar os gatos, mas para passar as noites na sala já não?
A culpa é do pessoal do fórum.

Para a minha cadela passar lá as noites eu não tenho de fechar os gatos numa divisão, é a cadela que fica restrita a uma divisão. Os gatos ficam com todo o resto da casa! É que a casa-de-banho é no andar de cima e para ir para lá com a cadela ou atravesso a sala (e tenho de fechar os gatos numa divisão do 1º andar até, pelo menos, ter depois a casa-de-banho limpa e seca o que, com este tempo amenozito é mais demorado), ou entro pela porta principal e subo logo para a casa-de-banho (e eles têm de ficar presos à mesma)...
bhess Escreveu:Eu dizia dar-lhe banho dentro de casa, claro, depois ficava a secar dentro de casa e passava a noite dentro de casa...
Não sei se viu este meu comentário... Mas o que eu acho é que você quer é mesmo uma alternativa ao banho e se é isso não tem mal nenhum, cada um sabe de si!

Vi o comentário sim, o que escrevi acima responde a isso. É precisamente isso que eu quero, uma alternativa ao banho no Inverno, apenas e só para tirar o cheiro a cão. Se a casa-de-banho que tenho no rés-do-chão tivesse banheira, não estava aqui a perguntar por alternativas...dava-lhe banho e ia-se o cheiro a cão!
Filipa Costa
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta fev 09, 2012 11:45 am

Pendragon Filipa, não precisa de fazer descrições da sua casa, é daquelas coisas que não devem interessar a ninguém e que não são da conta de ninguém. :wink:

As alternativas são, como já referi mais atrás, uma limpeza superficial com toalha molhada em água morna com vinagre (que é um desinfectante natural e óptimo para tirar cheiros) e bem espremida, ou usar os produtos específicos aqui já indicados pela IsabelNobre. E a seguir uma boa escovadela, que a cadela até agradecerá, pois deve ter bastante pêlo morto para sair.

Isto são os "remédios" que conheço. As outras pessoas, se souberem de outros métodos de limpeza que não sejam o banho, que os indiquem. Poupem-nos é aos comentários que mais parecem coscuvilhice disfarçada de controvérsia.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta fev 09, 2012 12:07 pm

Floripes2 Escreveu:Pendragon Filipa, não precisa de fazer descrições da sua casa, é daquelas coisas que não devem interessar a ninguém e que não são da conta de ninguém. :wink:

As alternativas são, como já referi mais atrás, uma limpeza superficial com toalha molhada em água morna com vinagre (que é um desinfectante natural e óptimo para tirar cheiros) e bem espremida, ou usar os produtos específicos aqui já indicados pela IsabelNobre. E a seguir uma boa escovadela, que a cadela até agradecerá, pois deve ter bastante pêlo morto para sair.

Isto são os "remédios" que conheço. As outras pessoas, se souberem de outros métodos de limpeza que não sejam o banho, que os indiquem. Poupem-nos é aos comentários que mais parecem coscuvilhice disfarçada de controvérsia.
Tem razão, não é da conta de ninguém nem interessa a ninguém, mas como o bhess estava intrigado sobre o facto de ter a minha cadela a dormir na sala, mas não lhe querer dar banho e como eu não gosto de ver ninguém intrigado... respondi :D

A receita do vinagre eu já conhecia (e é o que uso), mas como o mundo da estética canina é-me totalmente desconhecido e vi aqui uma forista que me pareceu perceber disto "à maluca" resolvi perguntar... poderia haver algum bom produto que fosse mais eficaz que o vinagre!
Filipa Costa
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

quinta fev 09, 2012 12:13 pm

Há excelentes shampoos secos. E insisto na escovagem. Uma boa escovagem, raros são os donos que sabem o que é uma boa escovagem, resolve muitas questões de mau cheiro, comichões e afins. Mais importante que um banho, é uma regular escovagem do pêlo. Eu perco todas as semanas meia hora por cabeça e na queda do pêlo, chego a fazê-lo diáriamente, mas dá-me um gozo fenomenal e a eles também. Tenho diversas escovas e pentes de vários tipos, mais que a conta eu sei, que utilizo com rigor e cuidado. Aproveito e termino com uma bela massagem que os deixa KO e um sorriso de orelha a orelha.
Pinguicula
Membro

quinta fev 09, 2012 12:42 pm

Estive a ver o shampoo alemão e de facto deve ser um excelente produto. Por outro lado o vetderma tem a indicação de que é o ideal para peles secas, com descamação, pêlo seco, o que não é de todo o caso de nenhum dos meus cães que têm uma pele e pêlo perfeitamente são. Será aconselhável usar como shampoo de banho "normal"?
Shampoo hipoalergénico com propriedades hidratantes e emolientes; coadjuvante no tratamento de peles secas, de dermatites alérgicas, de situações de descamação seca moderada e mais grave. USO VETERINÁRIO. SÓ PODE SER VENDIDO MEDIANTE RECEITA MÉDICA.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta fev 09, 2012 12:53 pm

A Doreen Paige também tem vários shampoos sem cheiro. É uma questão de lhe perguntar quais são.

Neste momento a minha marca favorita é a MD 10, mas estes são perfumados.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta fev 09, 2012 12:56 pm

pendragon Escreveu: Tem razão, não é da conta de ninguém nem interessa a ninguém, mas como o bhess estava intrigado sobre o facto de ter a minha cadela a dormir na sala, mas não lhe querer dar banho e como eu não gosto de ver ninguém intrigado... respondi :D

A receita do vinagre eu já conhecia (e é o que uso), mas como o mundo da estética canina é-me totalmente desconhecido e vi aqui uma forista que me pareceu perceber disto "à maluca" resolvi perguntar... poderia haver algum bom produto que fosse mais eficaz que o vinagre!
Leve o cão a um sítio onde dão banhos a cães, até algumas clínicas de vets têm esse serviço, depois leve-o sequinho para casa e deixo-o na tal sala.

Não vejo necessidade de responder torto a quem a tem tentado ajudar, queixou-se da agressividade dos outros quando as suas respostas não têm sido mais que disparar em todas as direcções.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quinta fev 09, 2012 1:25 pm

Pinguicula Escreveu:Estive a ver o shampoo alemão e de facto deve ser um excelente produto. Por outro lado o vetderma tem a indicação de que é o ideal para peles secas, com descamação, pêlo seco, o que não é de todo o caso de nenhum dos meus cães que têm uma pele e pêlo perfeitamente são. Será aconselhável usar como shampoo de banho "normal"?
Shampoo hipoalergénico com propriedades hidratantes e emolientes; coadjuvante no tratamento de peles secas, de dermatites alérgicas, de situações de descamação seca moderada e mais grave. USO VETERINÁRIO. SÓ PODE SER VENDIDO MEDIANTE RECEITA MÉDICA.
Segundo o que o Vet me disse ontem, apesar de ser um champô de tratamento, não serve só para tratamento. Como contém propriedades hidratantes, serve para todos os casos, não só para os que precisam.
E como é um produto que só se vende em Veterinários, por isso essa anotação em grande, que basicamente está em todos os produtos que só se vendem nos Veterinários. Não perde nada em ir ao Vet, cheirar e perguntar. ;)
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta fev 09, 2012 1:53 pm

Para escovar a minha cadela, que tem o pelo muito curto, uso uma escova (?) de borracha que se enfia na mão... pode não ser o material mais adequado, mas ela gosta e tira o pelo morto!
Acena Escreveu: Leve o cão a um sítio onde dão banhos a cães, até algumas clínicas de vets têm esse serviço, depois leve-o sequinho para casa e deixo-o na tal sala.

Não vejo necessidade de responder torto a quem a tem tentado ajudar, queixou-se da agressividade dos outros quando as suas respostas não têm sido mais que disparar em todas as direcções.
É uma hipótese a considerar noutras situações, sim, mas como eu disse, queria uma solução que não passasse por dar banho... vou experimentar o produto que sujeriu a IsabelNobre!
Ah, eu não respondi torto a quem me tentou ajudar... eu respondi torto a quem não me ajudou (nem tentou) de todo! Ou estas minhas últimas respostas também foram agressivas?
Bom, deste tópico já tirei as informações que queria, agradeço a quem me tentou ajudar :D
Filipa Costa
Pinguicula
Membro

quinta fev 09, 2012 2:11 pm

pendragon Escreveu:Para escovar a minha cadela, que tem o pelo muito curto, uso uma escova (?) de borracha que se enfia na mão... pode não ser o material mais adequado, mas ela gosta e tira o pelo morto!
Mas não é o suficiente a meu ver. Eu uso a de borracha apenas para efeitos de "massagem" e para dar brilho, no final da escovagem. Todos os meus animais têm pêlo curto.
Pinguicula
Membro

quinta fev 09, 2012 2:12 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
Pinguicula Escreveu:Estive a ver o shampoo alemão e de facto deve ser um excelente produto. Por outro lado o vetderma tem a indicação de que é o ideal para peles secas, com descamação, pêlo seco, o que não é de todo o caso de nenhum dos meus cães que têm uma pele e pêlo perfeitamente são. Será aconselhável usar como shampoo de banho "normal"?
Segundo o que o Vet me disse ontem, apesar de ser um champô de tratamento, não serve só para tratamento. Como contém propriedades hidratantes, serve para todos os casos, não só para os que precisam.
E como é um produto que só se vende em Veterinários, por isso essa anotação em grande, que basicamente está em todos os produtos que só se vendem nos Veterinários. Não perde nada em ir ao Vet, cheirar e perguntar. ;)
É isso que vou fazer. Obrigada. :wink:
Pinguicula
Membro

quinta fev 09, 2012 2:16 pm

Tumbleweed Escreveu:A Doreen Paige também tem vários shampoos sem cheiro. É uma questão de lhe perguntar quais são.

Obrigada. Tem realmente uma gama imensa de produtos. Cá em Portugal ainda somos muito "pobrezinhos".
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta fev 09, 2012 2:23 pm

Pinguicula Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:A Doreen Paige também tem vários shampoos sem cheiro. É uma questão de lhe perguntar quais são.

Obrigada. Tem realmente uma gama imensa de produtos. Cá em Portugal ainda somos muito "pobrezinhos".
Os shampoos da Doreen Paige vendem-se em Portugal, mas acho que devem ficar mais caros do que comprar directamente no site.
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta fev 09, 2012 2:31 pm

Pinguicula Escreveu: Mas não é o suficiente a meu ver. Eu uso a de borracha apenas para efeitos de "massagem" e para dar brilho, no final da escovagem. Todos os meus animais têm pêlo curto.
Pois, provavelmente não será suficiente e talvez também por isso ela cheire mais a cão! Já experimentei as cardadeiras dos meus gatos (que têm o arame mais curto) e ela não gostou... :?
Filipa Costa
Responder

Voltar para “Cães”