Mitos e crendices

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Laurissilva
Membro
Registado: quinta jun 17, 2004 6:31 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 1 rafeira, 1 springuer, 2 canarios, 1 caturra, e 1 gato europeu!

sexta jun 02, 2006 6:07 pm

Ate admira que ainda ninguem dissesse este:
-Que a cadela tem de ter pelo menos uma ninhada antes de ser esterilizada :D
E segundo ontem me teimaram a cadela que é castrada antes de ficar prenha fica criança a vida inteira; nunca amadurece... :p
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jun 02, 2006 9:08 pm

Ai, o Nel....
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

sexta jun 02, 2006 11:49 pm

Mas giro, giro é quando aqui no fórum se tentar desfazer tais mitos e ensinar qualquer coisa a quem ainda os tem na cabecinha e
ficam logo todos chateados com o que o pessoal aqui diz... 8) Enfim...

Eu tenho um familiar que diz que os rotts e os pitts têm sempre qualquer coisa de mau no cérebro e vão sempre atacar alguém mais tarde ou mais cedo... :? Claro que eu desmacho-me a rir!!!!!! Já ouvi com cada uma mas a maioria já aqui foram ditas ;)
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sábado jun 03, 2006 1:11 am

O que é feito do Nel dos Galgos pequenos?!?!?
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado jun 03, 2006 2:53 am

:arrow:
<p>susana</p>
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

sábado jun 03, 2006 2:29 pm

Olá a todos.

Este é um topico sem duvida 5*.
Depois de muita rir lembrei-me de alguns mitos sobre a raça que temos há mais de 30 anos. Epagneul Pequinês.

- Não se deve bater na cabeça pois os olhos saiem para fora.
(Tretas!)

- Não se deve fazer festinhas da cabeça para a cauda pois os olhos saiem para fora.
(Nunca me tinha apercebido, será que depois de sairem para fora voltam a entrar? lol )

- Que os criadores de Pequinês passavam horas a esfregar o focinho do pequinês para que o mesmo fosse mais pequeno.
(Acho que esta é a melhor que alguma vez ouvi)

- Que a pelagem de um Pequinês de Exposição só é tão grande porque o criador passa horas a dar escova no mesmo.
(Antes fosse :P )

- Um Pequinês Albino é um pequinês de raça pura.
(Quando nem é aceite por Standard hehehehe...)

- Que o Pequinês é uma raça de cães muito agressivos.
( O meu cão nunca mordeu ninguem, antes pelo contrario... em mais de 50 cães que já nos passaram pelas mãos e no tempo nunca tivemos cães agressivos.)

- Que não faz mal tosquiar um pequinês.
( Faz pois, para além do stress que é ficar sem tanto pelo, "falando de um cão de raça pura de exposição", o que protege do frio protege do calor e do sol directo, aliás não se deve ter nunca um pequinês em sol directo.)

- Que quando os cachorros comem as Fezes, que é hereditario.
(Um complexo vitaminico e um pouco de levedura de cerveja ajuda muito a evitar este tipo de coisas ;) ...)

Eu penso que maior parte dos mitos são criados apenas por pessoas que na realidade ou têm uma imaginação muito fertil, ou falta de informação.

Penso que outros Crusadores, que nunca se deram ao trabalho de se informar e se formarem e participarem como Criadores, acabam por enfrentar N casos que não conhecem ou não dispoem de informação.

O resultado obvio são N numero de Mitos que certamente dão muita vontade de rir.

Um abraço a todos.
Miguel
<p><a href="http://drummondville.tripod.com">http://drummondville.tripod.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo jun 04, 2006 2:28 am

E o que é que um cão de raça pura de exposição tem de diferente de um cão de raça pura de companhia, neste contexto?
[url=<a href="https://www.facebook.com/PedraDaAnixaCabeleireiroDeCaes]Pedra" class="_553k" rel="nofollow" target="_blank">https://www.facebook.com/PedraDaAnixaCabeleireiroDeCaes] Pedra</a> da Anixa Cabeleireiro de C&atilde;es[/url]
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta jan 26, 2012 11:05 pm

Epá tanta gente porreira pá!! :lol: :lol: :lol: Mas em 2002... 8) 10 anos depois a paciência foi-se 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quinta jan 26, 2012 11:15 pm

TheOne Escreveu:Epá tanta gente porreira pá!! :lol: :lol: :lol: Mas em 2002... 8) 10 anos depois a paciência foi-se 8)
Verdade! Aprendemos a toque de caixa. E penso q falo pela maioria.
Porque ouvir parvoice cansa.
:wink:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta fev 09, 2012 6:52 pm

TheOne Escreveu:Epá tanta gente porreira pá!! :lol: :lol: :lol: Mas em 2002... 8) 10 anos depois a paciência foi-se 8)
Gostei de reler este tópico, não por ter sido eu a criá-lo, mas por rever e ter saudades de "tanta gente porreira", usando a expressão da TheOne.
Muitos desses mitos usei-os mais tarde no tópico das curiosidades, que neste momento está em standby.
Até breve :wink:
Responder

Voltar para “Cães”