xixi e coco na rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

susanadias
Registado: terça fev 07, 2012 7:57 am

quinta fev 09, 2012 12:53 pm

ola! tenho um bouledogue frances com 3meses e meio,comesei à uma semana levalo la fora para fazer as suas nesecidades,mas ele la fora nao faz nada chega dentro e faz.e o problema e que ele nao gosta de ir passear tb comprendo esta muito frio(-9).mas ele sabe que vai la fora fica todo triste.quando ele faz dentro de casa ralho digo "nao" mas ainda nao o pode compensar por ele fazer la fora porque nunca fez.levo-o la fora de 3em3 horas mas nada
se alguem me poder aconcelhar de alguma mameira agradeso. :roll: [/u][/i][/b]
Ritazza
Membro
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

quinta fev 09, 2012 4:38 pm

Eu sei que toda a gente põe tópicos, mas eu já experimentei de tudo e ainda nada...

A minha Bubas vai à rua há dois meses, mas as necessidades são no jornal.
Vai três vezes por dia e a nossa palavra de ordem é: paciência! :)
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta fev 09, 2012 4:41 pm

Pois, eu ainda não comecei a levar o Rufus á rua, pois só hoje é que levou a 3a vacina, agora tem que ficar uma semanita em casa, depois é que pode começar a ir :)
Rafeirinho30
Membro
Registado: domingo out 23, 2011 12:23 am

quinta fev 09, 2012 7:45 pm

Ela faz no jornal? Se sim experimente levar o jornal para a rua e coloque-o no chão e deixe-a cheirar.

Eu também usei um método que pouca gente faz. Ensopei um jornal em xixi dei-lhe a cheirar e levei-a à rua, coloquei o jornal no chão e a partir daí fez na rua. Repeti isto durante uns 3 dias.
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

quinta fev 09, 2012 11:30 pm

Boa, vou experimentar essa técnica Rafeirinho30, é que a minha Fidji já tem quase 6 meses e faz precisamente o mesmo, vai para o jardim/quintal e fica de brincadeira com a Luna, não faz nada na rua e mal entra em casa faz cocó e pior come, que nojo, já falei disto ao vet que a acompanha desde bebé ela sempre fez isto mas o vet é da opinião que tenho de ter paciência e deixar que passe, será que passa. Bem vou experimentar o jornal molhado em xixi, para ver se funciona, acho que com quase 6 meses ela já devia ter aprendido, ainda mais que fica imenso tempo na rua e tem muito espaço para correr e brincar. A Luna com 2 meses e quase meio, já pede para ir à rua e faz algumas vezes as necessidades lá, mas a Fidji nem a vê-la lá vai... :?
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

sexta fev 10, 2012 8:50 am

Bom dia.
O nosso patudo faz hoje um anito. :)
E ainda acontece de vez em quando deixar um xixi no sitio onde foi ensinado a fazer... na cozinha...
O problema, a meu ver, é na falta de disponibilidade das pessoas em os levar à rua mais frequentemente. Como nós saímos de manhãzinha e normalmente só voltamos por volta das 17... é muito tempo. Por isso não me posso chatear com o patudo por ele ter feito o xixi em casa... A maneira de ele ter deixado de fazer à noite foi cortar-lhe o acesso à cozinha durante a noite. Deixou logo de fazer, excepto uma noite que coitado não aguentou...
Agora já é raro fazer as necessidades em casa, mas ainda vai acontecer... :)
Como alguém disse... é preciso paciência e uma esfregona... :)
PS: Esta é a minha experiência e a minha opinião...
Ritazza
Membro
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

sexta fev 10, 2012 2:59 pm

nbraganca Escreveu:Bom dia.
O nosso patudo faz hoje um anito. :)
E ainda acontece de vez em quando deixar um xixi no sitio onde foi ensinado a fazer... na cozinha...
O problema, a meu ver, é na falta de disponibilidade das pessoas em os levar à rua mais frequentemente. Como nós saímos de manhãzinha e normalmente só voltamos por volta das 17... é muito tempo. Por isso não me posso chatear com o patudo por ele ter feito o xixi em casa... A maneira de ele ter deixado de fazer à noite foi cortar-lhe o acesso à cozinha durante a noite. Deixou logo de fazer, excepto uma noite que coitado não aguentou...
Agora já é raro fazer as necessidades em casa, mas ainda vai acontecer... :)
Como alguém disse... é preciso paciência e uma esfregona... :)
PS: Esta é a minha experiência e a minha opinião...
Eu vou à rua assim que ela acorda. Ela espera ir para casa para fazer no jornal!
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta fev 10, 2012 3:05 pm

Star005 Escreveu:A Luna com 2 meses e quase meio, já pede para ir à rua e faz algumas vezes as necessidades lá, mas a Fidji nem a vê-la lá vai... :?
Nem por imitação ela faz no exterior?! É mesmo para quem tem muita paciência então... :wink: Digo isto porque o método da imitação é óptimo, eles vêm os outros e têm uma tendência a fazer também... Experimente o método do jornal, mas se calhar é melhor fazê-lo aos poucos: primeiro mude o jornal de sitio e só depois passe para o exterior... Boa sorte!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sexta fev 10, 2012 3:53 pm

nbraganca parabens para o seu patudoooo :lol: :wink:
Rafeirinho30
Membro
Registado: domingo out 23, 2011 12:23 am

sexta fev 10, 2012 5:10 pm

Os cães comerem o cócó é normal é como uma criança comer os macacos do nariz. Foi o que a vet disse da minha cadela quando era pequena :D daqui a 1 mês ela já faz 8 anos :o
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta fev 10, 2012 5:25 pm

Rafeirinho30 Escreveu:Os cães comerem o cócó é normal é como uma criança comer os macacos do nariz. Foi o que a vet disse da minha cadela quando era pequena :D daqui a 1 mês ela já faz 8 anos :o
Pois mas não é nada normal... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta fev 10, 2012 5:28 pm

Uns perdem a mania ao crescerem, outros não. Chama-se coprofagia, e é mais comum nas cadelas do que nos cães. Mas na idade adulta pode significar que há alguma carência ou deficiência em enzimas e não se perde nada em investigar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

sexta fev 10, 2012 5:30 pm

A minha Daisy come cocó, não o dela, mas o dos gatos. Faz isso desde pequena, não faço ideia porquê. Tenho de estar sempre com cuidado para ela não ir à areia dos gatos.
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

sexta fev 10, 2012 11:55 pm

Pois é, bhess, com a Fidji é preciso mesmo muita paciência, ela faz em qualquer lado da casa, já coloquei o jornal várias vezes e ela simplesmente roi e come o jornal...estou a ficar um pouco desesperada, ela já vai fazer 6 meses e não noto que haja alguma alteração.
Floripes, não sabia que a coprofagia era mais usual nas cadelas, o que é certo é que ela come o dela e o da Luna por vezes também, no entanto o vet disse para esperar mais um pouco porque não lhe parece que haja qualquer tipo de carencia, pois a nivel fisico está a desenvolver-se muito bem.
Bearock, tive um gatinho e também era normal irem comer o coco do gato, falei nisso ao vet e ele disse que o coco dos gatos é rico em gorduras e por isso muito apetitoso para os cães....que nojo...mas que não era de todo aconselhado que ingerissem o coco do gato.
Bom é mesmo preciso paciência e muiiitasssss esfregonas :roll:
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Responder

Voltar para “Cães”