Bom estou dando a ração Royal Canin giant breed puppy para meu filhote de Rottweiler ,mas não sei quantidade certa ultima vez que pesei ele era quando ele tinha 3 meses estava pesando 15 kg,hoje eles está com 4 meses e esta com dor de barriga acho que estou dando muita ração para ele eu dou 2 vezes por dia 250g está certo?
se não estiver qual quantidade que eu devo dar a ele Obrigado
Ração
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
no rotulo da embalagem da raçao vem a quantidade ideal para se dar ao cao, consoante o peso e a idade, tem la uma tabela, de lado.
E se tem dor de barriga ou ta doente é melhor ir ao veterinario.
E se tem dor de barriga ou ta doente é melhor ir ao veterinario.
Última edição por Suesca em sábado fev 11, 2012 6:30 pm, editado 1 vez no total.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Boas,
Tal como a suesca disse o ideal é consultar o rótulo da embalagem. Contudo essas porções devem ser complementadas com exercício físico, mas nunca logo após a refeição, pois há risco de torção de estômago.
Em relação à dor de barriga, se verifica que o cão está com diarreia de-lhe um pouco de pão seco (pelo menos com a minha funciona). Se não estiver nessa situação de-lhe um pouco de maçã que sempre alivia.
Caso não melhore, o ideal é ir ao veterinário.
Cumprimentos e as melhoras
Tal como a suesca disse o ideal é consultar o rótulo da embalagem. Contudo essas porções devem ser complementadas com exercício físico, mas nunca logo após a refeição, pois há risco de torção de estômago.
Em relação à dor de barriga, se verifica que o cão está com diarreia de-lhe um pouco de pão seco (pelo menos com a minha funciona). Se não estiver nessa situação de-lhe um pouco de maçã que sempre alivia.
Caso não melhore, o ideal é ir ao veterinário.
Cumprimentos e as melhoras

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
A dosagem está correcta pois o seu Rottweiler, sendo um macho, poderá ter em adulto entre 45, 50 kg, talvez mais. Daí a quantidade diária recomendada é entre as 455 e as 520 g, mais ou menos.
Mas como sabe que lhe dói a barriga?
Mas como sabe que lhe dói a barriga?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo out 03, 2010 6:38 pm
Dê-lhe três vezes ao dia ao invés de duas
Ele está com diarreia será que é a ração que ele não esta se adaptando a ela
já levei ao vet acho que vou mudar de ração mas não sei qual dar a ele sem perder qualidade eu já procurei Eukanuba mas na minha região não tem, então não sei qual dar a ele. Obrigado
já levei ao vet acho que vou mudar de ração mas não sei qual dar a ele sem perder qualidade eu já procurei Eukanuba mas na minha região não tem, então não sei qual dar a ele. Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
O seu cão tem parecenças com rottweiler, mas deve ter pelo meio umas misturas 

lol
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques