Boas,
Tenho um Pitt malhada (branca e castanha).
Quando era mais pequena além de ter menos manchas no pêlo, também tinha poucas malhas na pele. À uns tempos tenho vindo a reparar que tem ganho imensas manchas na pele (quase parece um Dalmata :S), e que se evidenciam mais quando lhe tomo banho. Contudo quando lhe dou banho e está molhada ou quando esta seca parece ter menos pêlo de uma forma geral, mas noto ainda mais essa perda ao nível das patas traseiras.
Não sei bem o que poderá ser, será que me podem dar uma opinião?
Eu ultimamente tenho dado alguns banhos a mais :S confesso! Mas também a tenho levado a passear a uma zona perto da ria, onde ela costuma ir sempre tomar banho e molhar-se...poderá ser dessa água?
Desde já agradeço a ajuda.
Obrigada =)
Dúvidas na Pelagem
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Eu começaria por levar a cadela a um veterinário para este lhe fazer um despiste de possiveis doenças que lhe possam estar a afectar o pêlo.
E nessa consulta explicaria isso mesmo dos banhos na ria.
E que ração está ela a comer?
E nessa consulta explicaria isso mesmo dos banhos na ria.
E que ração está ela a comer?
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
Está a comer Advance de peixe, porque não se dá bem com carne.
A falta de pelo a que me refiro não são peladas nem nada que se pareça...o que noto mais de diferente é que antes não via tantas malhas na pele e agora vejo mais :S Talvez possa nem ser nada...
A falta de pelo a que me refiro não são peladas nem nada que se pareça...o que noto mais de diferente é que antes não via tantas malhas na pele e agora vejo mais :S Talvez possa nem ser nada...
Sem dúvida que partilho da sua opinião. Contudo apenas vim cá pedir conselhos sobre este assunto e não lições de moral de como tratar da minha cadela... Já esta comigo à 4 anos e nunca prescindi de lhe dar os melhores cuidados.
Obrigada pela opinião.
Obrigada pela opinião.
Que idade tem a cadela? Sim, é vulgar aparecerem manchas na pele e no pêlo à medida que os animais amadurecem. Também é normal transparecer a pele quando o animal se molha e se se trata de zonas de pêlo claro e em que este é mais curto ou ralo.
No entanto, se desconfia ou lhe está a parecer anormal esse facto, procure o veterinário, para que veja se algo se passa com a pele e o pêlo da sua cadela.
Edito: vi agora que a cadela já tem pelo menos quatro anos. As pigmentações podem não ser anormais, embora tardias. Reforço o conselho que já lhe deram: leve-a ao veterinário, ele que veja se alguma coisa se passa.
No entanto, se desconfia ou lhe está a parecer anormal esse facto, procure o veterinário, para que veja se algo se passa com a pele e o pêlo da sua cadela.
Edito: vi agora que a cadela já tem pelo menos quatro anos. As pigmentações podem não ser anormais, embora tardias. Reforço o conselho que já lhe deram: leve-a ao veterinário, ele que veja se alguma coisa se passa.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Ela tem 4 anos...já vai fazer 5.
Pois eu penso que será mesmo essa a situação, o facto de amadurecer e aparecerem mais malhas.
Contudo fico sempre um pouco alarmada quando vejo algumas mudanças nela.
Obrigada pela ajuda
Pois eu penso que será mesmo essa a situação, o facto de amadurecer e aparecerem mais malhas.
Contudo fico sempre um pouco alarmada quando vejo algumas mudanças nela.
Obrigada pela ajuda