Apresentar cão a gato.
Moderador: mcerqueira
Olá bom dia, venho mais uma vez pedir ajuda, mais propriamente conselhos. Como posso apresentar um gato (novo) a um cão residente? O cão não ladra, não rosna não faz nada, até porque está habituado a viver com gatos. Mas o novo gateco, bufa, rosna enfim faz uma barulheira incrível e o pobre do cão fica impávido e sereno a assistir ao espectáculo que o bichano faz. Só estiverem mais ou menos perto, duas vezes. Qual a melhor maneira para os apresentar e torná-los amigos de modo a viverem bem um com o outro?
Na minha opinião, é complicar o menos possível. O gato em breve encontrará e definirá o seu território e habituar-se-á ao cão.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Como disse o cão está habituado a gatos e não reage de maneira negativa ao gato. O gato por sua vez é que está a reagir de modo muito negativo ao cão. Apesar de grande o cão é muito dócil com gatos e o meu receio é que o gato arranhe o cão e o aleije, levando a que o cão associe os gatos a dor.
O gato deve ter as unhas cortadas, para que não aleije tanto o cão. Quando apresentei a minha gata à minha cadela, a gata fartou-se de bufar, a cadela ficava a olhar muito serena.. Uns dias depois, já brincavam as duas
Eu deixei-as entenderem-se, com a minha supervisão, para se houvesse algum problema.