Olá,
Se fizer uma pesquisa no Google (eu nao gosto muito do motor de pesquisa da arca) vai encontrar milhares de tópicos sobre este tema.
Só para nao ter de estar a escrever de novo deixo aqui o que escrevi num tópico semelhante:
maraya Escreveu:Bem, vou dar a minha
OPINIÃO (opinião derivada do que tenho lido acerca de rações composições e relatos. Aconselho o autor do tópico a fazer uma pesquisa sobre o tema, pois encontra muita informação disponível, de modo a retirar também as suas conclusões e formar a sua própria opinião de forma a certificar-se que encontra o que pretende)
Há marcas com boas composições e boa qualidade das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Eukanuba, Arden Grange, Applaws, Royal Canin, Bento Kronen, etc.. de momento não me lembro de mais nenhuma, mas sei que existem muitas mais.)
Dentro destas que referi existem umas que são consideradas melhores a nível de composição, outras a nível de relação qualidade/preço etc.
Quanto aos preços:
Nao olhe apenas para o preço do saco. Veja qual a dose recomendada por dia e faça uma estimativa do que irá gastar por mês. Só assim conseguirá perceber quanto irá gastar na raçao.
Porque uma boa ração pode ser cara mas pede provavelmente uma dose diária menor que as rações de baixa gama (rações de supermercado etc), logo o saco dura mais e a raçao mais cara acaba por vezes por ser a económica

Como já disseram, e eu concordo, durante a fase de crescimento deve apostar na melhor raçao que conseguir dar.
Isso vai depender também de quanto quer/pode dispensar por mês na alimentação do cachorro.
A Taste of the Wild tem, na minha opinião, uma boa composiçao e considero-a uma boa razão. Mais uma vez aconselho-a a fazer uma pesquisa e a ver o que encontra.
Se procura uma raçao especifica para a raça como diz no que está a bold penso que a Royal Canin e a Eukanuba têm, embora eu nao considere que isto seja mesmo necessário para um bom crescimento de um cao de determinada raça.
Se a racao que ela vier a comer do criador for boa e estiver a ter bons resultados eu pensaria em manter.
Faca também a pergunta ao vet e ao criador de forma a obter mais opinioes.
Cada cão é um cão e por isso podem reagir de maneiras diferentes á mesma ração, portanto nao poderá ter a certeza que "aquela" é a melhor raçao para a sua cadela porque tem uma boa composiçao ou porque conhece outros caes que se dao bem com ela... O que torna esta "busca" ainda mais "complicada"
Qualquer troca de raçao deve ser feita de forma gradual

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>