Labrador Chocolate, esclarecimentos!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

segunda fev 13, 2012 5:07 pm

Olá a todos!
Confesso que costumo frequentar este forum mas noutra secção, na secção dos gatos, mas como a minha sogra vai adoptar um belíssimo labrador Retrivier Chocolate e me pediu ajuda, como eu sou marinheira de primeira viagem, venho por sua vez pedir a vossa ajuda.
O cão vai-nos ser entregue em meados de Março, no entanto até lá queríamos preparar as coisas para o receber devidamente.
A principal dúvida que se coloca é, como não podia deixar de ser, qual a melhor ração para esta raça de cachorros?
Já ouvi falar muito bem de umas, mal de outras, mas queria opiniões de quem tem patudos há alguns anos e já entende melhor do assunto.

Obrigada
:D
Última edição por Mary83 em segunda fev 13, 2012 5:22 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

segunda fev 13, 2012 5:08 pm

LABRADOR

<p>&nbsp;</p>
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda fev 13, 2012 5:35 pm

RETRIEVER :lol:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Mary83
Membro Veterano

segunda fev 13, 2012 5:45 pm

Não entendo o que é que isso acrescenta de útil, mas agradeço terem perdido o vosso precioso tempo para me corrigir! Por estas e por outras é que cada vez menos participo no forum! :?
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

segunda fev 13, 2012 5:51 pm

Peço desculpa...
Quanto á sua questão, o melhor será perguntar ao criador qual a ração que está a dar.
Qto a mim, é a pessoa mais indicada para colocar as suas duvidas em relação ao cachorro.

<p>&nbsp;</p>
Mary83
Membro Veterano

segunda fev 13, 2012 5:57 pm

son1a Escreveu:Peço desculpa...
Quanto á sua questão, o melhor será perguntar ao criador qual a ração que está a dar.
Qto a mim, é a pessoa mais indicada para colocar as suas duvidas em relação ao cachorro.
Obrigada!
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda fev 13, 2012 6:13 pm

Até porque não deve mudar a ração de um dia para o outro sob o risco de desarranjar os intestinos ao cão.
Os criadores geralmente até tem bons contactos para se arranjar ração a bom preço.
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

segunda fev 13, 2012 8:39 pm

Sim o melhor é perguntar ao criador qual a ração que lhe esta a dar, mas por motivos que não vou estar aqui a explicar duvido que seja uma boa ração por isso antes de lhe aconselhar primeiro gostaria de saber quanto esta disposta a gastar em ração por mês?
No primeiro ano de vida o melhor mesmo é lhe dar uma ração super-premium.
Mary83
Membro Veterano

segunda fev 13, 2012 9:26 pm

smrpt Escreveu:Sim o melhor é perguntar ao criador qual a ração que lhe esta a dar, mas por motivos que não vou estar aqui a explicar duvido que seja uma boa ração por isso antes de lhe aconselhar primeiro gostaria de saber quanto esta disposta a gastar em ração por mês?
No primeiro ano de vida o melhor mesmo é lhe dar uma ração super-premium.
Boa noite Smrpt!
O nosso interesse é dar o melhor para que cresça forte e saudavel. Sei que muitas vezes, marcas conhecidas e caras não seja sinónimo de qualidade, e também que o barato pode sair caro, por isso vos pergunto a vossa opinião.
Ouvi falar na Taste of the Wild, que a relação preço/qualidade era muito boa, acha que se enquadra?
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda fev 13, 2012 9:45 pm

Mary83 pesquise por no fórum por rações, tem n tópicos e muita informação útil. A melhor ração não existe, o que é bom para uns não é para outros, mesmo dentro da mesma raça. Boa sorte com o cachorro.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda fev 13, 2012 10:33 pm

Olá,
Se fizer uma pesquisa no Google (eu nao gosto muito do motor de pesquisa da arca) vai encontrar milhares de tópicos sobre este tema.

Só para nao ter de estar a escrever de novo deixo aqui o que escrevi num tópico semelhante:
maraya Escreveu:Bem, vou dar a minha OPINIÃO (opinião derivada do que tenho lido acerca de rações composições e relatos. Aconselho o autor do tópico a fazer uma pesquisa sobre o tema, pois encontra muita informação disponível, de modo a retirar também as suas conclusões e formar a sua própria opinião de forma a certificar-se que encontra o que pretende) :wink:

Há marcas com boas composições e boa qualidade das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Eukanuba, Arden Grange, Applaws, Royal Canin, Bento Kronen, etc.. de momento não me lembro de mais nenhuma, mas sei que existem muitas mais.)
Dentro destas que referi existem umas que são consideradas melhores a nível de composição, outras a nível de relação qualidade/preço etc.

Quanto aos preços:
Nao olhe apenas para o preço do saco. Veja qual a dose recomendada por dia e faça uma estimativa do que irá gastar por mês. Só assim conseguirá perceber quanto irá gastar na raçao.

Porque uma boa ração pode ser cara mas pede provavelmente uma dose diária menor que as rações de baixa gama (rações de supermercado etc), logo o saco dura mais e a raçao mais cara acaba por vezes por ser a económica :)
Como já disseram, e eu concordo, durante a fase de crescimento deve apostar na melhor raçao que conseguir dar.

Isso vai depender também de quanto quer/pode dispensar por mês na alimentação do cachorro.

A Taste of the Wild tem, na minha opinião, uma boa composiçao e considero-a uma boa razão. Mais uma vez aconselho-a a fazer uma pesquisa e a ver o que encontra.

Se procura uma raçao especifica para a raça como diz no que está a bold penso que a Royal Canin e a Eukanuba têm, embora eu nao considere que isto seja mesmo necessário para um bom crescimento de um cao de determinada raça.

Se a racao que ela vier a comer do criador for boa e estiver a ter bons resultados eu pensaria em manter.
Faca também a pergunta ao vet e ao criador de forma a obter mais opinioes.

Cada cão é um cão e por isso podem reagir de maneiras diferentes á mesma ração, portanto nao poderá ter a certeza que "aquela" é a melhor raçao para a sua cadela porque tem uma boa composiçao ou porque conhece outros caes que se dao bem com ela... O que torna esta "busca" ainda mais "complicada"

Qualquer troca de raçao deve ser feita de forma gradual :wink:
Última edição por maraya em segunda fev 13, 2012 10:43 pm, editado 2 vezes no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda fev 13, 2012 10:35 pm

Olá!

Além da preocupação com a ração, aconselho-a a ir ao sub-fórum da raça e no facebook há tb o grupo Retrievers de Portugal onde pode tirar dúvidas e aprender sobre imensas coisas.
Mais, se a sua sogra vai adoptar um labrador chocolate, é uma sortuda, não andam por aí a dar cães de raça pura com LOP e tudo, mas continuando, um labrador precisa de exercício, daí a sua sogra pode preparar-se. E é uma raça que larga montes montanhas mas tipo Everest de pêlos na altura da mudança, daí a melhor ferramenta da sua sogra, além da vassoura e balde, será depois o aspirador. :) Mas em contrapartida, terá o melhor amigo e companheiro de toda 1 vida. É uma raça fenomenal :)

Nao sou nada nada suspeita :p

Jocas caninas
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça fev 14, 2012 1:56 am

Quero apenas deixar um comentário... é que saber escrever correctamente o nome de uma raça sobre a qual se vai fazer pesquisa parece-me importantíssimo, por isso não se devia ofender com a correcção ;)

É muito mais simples encontrar informação correcta sabendo as palavras para a procurar. Além disso torna mais fácil "separar o trigo do joio".
Ia mesmo confiar num criador que escreve "vende-se lavrador", por exemplo?

http://gois-coimbra.olx.pt/vendem-se-ca ... -314425446

http://vianadocastelocity.olx.pt/lavrad ... -313905200

http://vilarealcity.olx.pt/lavradores-iid-310678718

O slogan do último promete... "tenho muitos e quero despachar" :S

Peço desculpa pelo off topic :D

Parabéns pela escolha, o chocolate é a minha cor favorita!...
Mary83
Membro Veterano

quarta fev 15, 2012 9:10 am

maraya Escreveu:Olá,
Se fizer uma pesquisa no Google (eu nao gosto muito do motor de pesquisa da arca) vai encontrar milhares de tópicos sobre este tema.

Só para nao ter de estar a escrever de novo deixo aqui o que escrevi num tópico semelhante:
maraya Escreveu:Bem, vou dar a minha OPINIÃO (opinião derivada do que tenho lido acerca de rações composições e relatos. Aconselho o autor do tópico a fazer uma pesquisa sobre o tema, pois encontra muita informação disponível, de modo a retirar também as suas conclusões e formar a sua própria opinião de forma a certificar-se que encontra o que pretende) :wink:

Há marcas com boas composições e boa qualidade das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Eukanuba, Arden Grange, Applaws, Royal Canin, Bento Kronen, etc.. de momento não me lembro de mais nenhuma, mas sei que existem muitas mais.)
Dentro destas que referi existem umas que são consideradas melhores a nível de composição, outras a nível de relação qualidade/preço etc.

Quanto aos preços:
Nao olhe apenas para o preço do saco. Veja qual a dose recomendada por dia e faça uma estimativa do que irá gastar por mês. Só assim conseguirá perceber quanto irá gastar na raçao.

Porque uma boa ração pode ser cara mas pede provavelmente uma dose diária menor que as rações de baixa gama (rações de supermercado etc), logo o saco dura mais e a raçao mais cara acaba por vezes por ser a económica :)
Como já disseram, e eu concordo, durante a fase de crescimento deve apostar na melhor raçao que conseguir dar.

Isso vai depender também de quanto quer/pode dispensar por mês na alimentação do cachorro.

A Taste of the Wild tem, na minha opinião, uma boa composiçao e considero-a uma boa razão. Mais uma vez aconselho-a a fazer uma pesquisa e a ver o que encontra.

Se procura uma raçao especifica para a raça como diz no que está a bold penso que a Royal Canin e a Eukanuba têm, embora eu nao considere que isto seja mesmo necessário para um bom crescimento de um cao de determinada raça.

Se a racao que ela vier a comer do criador for boa e estiver a ter bons resultados eu pensaria em manter.
Faca também a pergunta ao vet e ao criador de forma a obter mais opinioes.

Cada cão é um cão e por isso podem reagir de maneiras diferentes á mesma ração, portanto nao poderá ter a certeza que "aquela" é a melhor raçao para a sua cadela porque tem uma boa composiçao ou porque conhece outros caes que se dao bem com ela... O que torna esta "busca" ainda mais "complicada"

Qualquer troca de raçao deve ser feita de forma gradual :wink:
Muito obrigada pela sua resposta :D
Já andamos há duas semanas a pesquisar no google, em blogs, foruns, tudo e mais alguma coisa, pois informação nunca é de mais, e até agora temos lido muito boas criticas em relação à taste of the wild.
O que decidimos fazer é em primeiro perguntar à criadora, e depois dependendo do que ela nos recomendar manter a ração ou se optarmos por mudar, fazer isso de forma gradual para que o patudo não tenha qualquer problema.
Mary83
Membro Veterano

quarta fev 15, 2012 9:16 am

Tweenie Escreveu:Olá!

Além da preocupação com a ração, aconselho-a a ir ao sub-fórum da raça e no facebook há tb o grupo Retrievers de Portugal onde pode tirar dúvidas e aprender sobre imensas coisas.
Mais, se a sua sogra vai adoptar um labrador chocolate, é uma sortuda, não andam por aí a dar cães de raça pura com LOP e tudo, mas continuando, um labrador precisa de exercício, daí a sua sogra pode preparar-se. E é uma raça que larga montes montanhas mas tipo Everest de pêlos na altura da mudança, daí a melhor ferramenta da sua sogra, além da vassoura e balde, será depois o aspirador. :) Mas em contrapartida, terá o melhor amigo e companheiro de toda 1 vida. É uma raça fenomenal :)

Nao sou nada nada suspeita :p

Jocas caninas
O cão vai ser para a minha sogra mas confesso que estou animada como se fosse eu a adoptar o chocolate, passei o dia de ontem a escrever listas de nomes e a ler toda a informação e mais alguma sobre a raça.
Quanto ao pelo, vou sugerir a tal escova "furmigator", que é a que uso para a minha gata e sei que também há para cão. :wink: depois brincadeira e miminhos, é coisa que nunca lhe vai faltar com toda a certeza, já me assumi como madrinha do patudo e tenciono dar-lhe toneladas de mimo!
Responder

Voltar para “Cães”