Como acordam os cães?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Como acordam os vossos cães?

Acordam quando eu acordo.
22
44%
Eles é que nos acordam.
15
30%
Outra.
13
26%

Total de votos: 50
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

domingo fev 12, 2012 9:30 pm

Floripes2 Escreveu:
FCachapa Escreveu:
Floripes2 Escreveu:Muito gostava eu que os dez votantes deste tópico me dissessem qual a utilidade de submeter um assunto destes a votação... :roll:
E muito mais gostava eu que a Floripes partilhasse qual a utilidade da sua resposta neste tópico.

...
Está à vista: pus uma data de gente a responder a ele! :lol:

Agora a sério: embora não veja a utilidade prática deste assunto, estou de acordo em que são preferíveis tópicos destes, inócuos e demonstradores do carinho que temos pelos nossos animais, àqueles em que se troça dos users, se despedaça as pessoas porque não há nada mais divertido para fazer, e por aí fora.

A minha velhota não acorda quando eu acordo, nem nunca me vem acordar, está demasiado velha para essas coisas. Permanece ronceiramente deitada e só começa a andar à minha volta à hora do jantar, quando tem fome e quer comer. Ou nas cada vez mais raras vezes em que lhe apetece sair.
Está a ver? :) Esta segunda resposta foi bem mais enriquecedora do que a sua primeira! Não ganhamos nada em saber da vida dos outros, mas as curiosidades e histórias dos nossos companheiros de 4 patas valem sempre ser partilhadas! ;)
Os velhotes são sempre mais calminhos! O meu só está calminho quando está doente! De resto é energia para dar e vender... Seja às 8h da manhã ou às 20h da noite! :twisted:
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo fev 12, 2012 9:49 pm

Bem, a minha princesa com alguma facilidade se mantém a dormir até cerca das 10h. Não é nada madrugadora. Portanto nos dias em que a dona se levanta cedinho, sou eu que a acordo.

Ao fim de semana, se quero dormir mais um bocadinho, abro-lhe a janela e fica com vista privilegiada sobre a rua, meto-lhe a caminha em posição de apanhar banhos de sol e o osso para roer... poucas coisas ganham a esta combinação de banho de sol e osso!!! :)
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo fev 12, 2012 10:03 pm

Respondi "outra" pois tenho uma dorminhoca que gosta de ser acordada com miminhos e outro traquina que deve dormir com um olho aberto e outro fechado, sempre à espera que eu ponha um pé no chão... 8)
Adoro as particularidades de cada um! :D
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

segunda fev 13, 2012 4:22 pm

A minha dorme na cozinha. Claro q quando lá chego a que horas for ela já tá acordada. Pois claro, acorda logo mal abra a porta, por isso não dá para saber. LOL
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

segunda fev 13, 2012 4:56 pm

Praziquantel Escreveu:Os meus cães acordam abrindo os olhos...
:)
Maria João
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça fev 14, 2012 11:25 pm

As minhas acordam ao mesmo tempo que eu.
É questão de rotina, acordo e meto-as no jardim a apanhar sol e a comer
Se chove, o sol fica para outro dia, mas o pequeno almoço esse, elas nunca perdoam... e ainda bem!!! ;)

Gosto muito dos despertares cá em casa, são sossegados e tirando um ou outro dia de maior algazarra matinal, elas não se manifestam antes de as chamar para comer.

Ou seja, quando preciso de dormir mais, não tenho qualquer problema.

Sorte digo eu... ;)
An ye harm none, do what ye will
Rafeirinho30
Membro
Registado: domingo out 23, 2011 12:23 am

quarta fev 15, 2012 12:51 am

O meu levanta-se para ir fazer as necessidades no jornal da garagem e depois volta direitinho para a cama e só se volta a levantar quando acordo ou quando alguém na casa o vai chamar.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta fev 15, 2012 2:45 am

Rafeirinho30 Escreveu:O meu levanta-se para ir fazer as necessidades no jornal da garagem e depois volta direitinho para a cama e só se volta a levantar quando acordo ou quando alguém na casa o vai chamar.
o meu floco que ja morreu era assim, quando eu vivia com os meus pais, ele dormia no meu quarto de porta fechada, de manha cedo acordava-me para lhe abrir a porta, eu abria e deixava encostada e deitava-me,ele ia a varanda fazer a necessidade e volatava para dormir, e eu fechava a porta, so quando eu me levantava mesmo é que ele tb, e ai ia-mos a rua e as coisas normais. :) o meu fofo
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta fev 15, 2012 7:47 pm

Normalmente sou eu que a acordo, ela gosta de ficar na cama até tarde, mas lá vou eu acordá-la e vestir-lhe a camisola+peitoral e trela, tadita a até se esconde debaixo dos lençóis. Ao domingo ou nas férias acorda ao mesmo tempo que eu :)
JRMPinto
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 9:13 pm

quarta fev 15, 2012 9:38 pm

Quando me levanto para ir para a escola o Cacau ainda está na cama... às vezes a dormir outras vezes só a descansar 8)

Mas eu preparo o pequeno almoço, ele espreguiça-se desalmadamente e só depois vem a correr :D
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta fev 15, 2012 11:11 pm

bhess Escreveu:Respondi "outra" pois tenho uma dorminhoca que gosta de ser acordada com miminhos e outro traquina que deve dormir com um olho aberto e outro fechado, sempre à espera que eu ponha um pé no chão... 8)
É mais ou menos isto!
Quando era só a Vicky logo no princípio assim que eu me mecia na cama aí vinha ela, mas como às vezes me dava a preguiça punha-a na cama e ficavamos mais um bocadinho com isto ela habituou-se a dormir até mais tarde e nos dias frios eu chegava a ir acorda-la às 10h da manhã e ela ainda fazia ronha.
Depois veio o Simba e a alvorada passou a ser MUITO mais cedo (entre as 6h e as 7:30h(ao fim de semana)), ainda eu estou naquela fase de estar quase a acordar e lá vem ele umas vezes pata ante pata para não me acordar e outras à maluca, e pronto mais uma vez como a dona tem preguiça lá vai o menino prá cama da dona e assim que a Vicky percebe vem logo reclamar o cantinho dela :) Mas no máximo dos máximos em dias de MUITA sorte às 9:00 da manhã estamos na rua :roll:
Enquanto me ando a arranjar a Vicky fica na cama (minha ou dela, conforme calha) mas o Simba persegue-me pela casa fora, é incapaz de não o fazer!

Uma coisa que acho muita piada principalmente na Vicky é que está muito instaladinha, muito sonolenta mas quando percebe que não tem outro remédio abana-se toda e não parece a mesma... e na maioria dos dias quando chega à rua tem de dar 2 ou 3 latidos (:roll:) ah e outra curiosidade os meus cães bocejam imenso! :o 8) :lol:
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
minnieb
Membro Júnior
Registado: sábado nov 27, 2010 2:25 pm

sexta fev 17, 2012 11:34 am

A minha Maggie desde pequenina que é uma dorminhoca. Agora no inverno dorme na cozinha. Se ninguém descer as escadas, ela podia passar o dia a dormir... :D Mas no verão... Uii!!! Às 7h desata logo a ladrar quando os cães dos vizinhos vão à rua. :P
tipets
Membro
Registado: quinta mai 19, 2011 10:37 am

sexta fev 17, 2012 1:02 pm

A Pipa acorda e levanta-se quando o despertador toca :) Se for ao fim-de-semana só sai da caminha dela quando eu acordo.

Eu se eu durante a noite por algum motivo me levantar, ela nem se mexe, mas mal o despertador toca, vem logo ter connosco. :)
LiFerreira
Membro
Registado: quarta fev 01, 2012 5:12 pm

sexta fev 17, 2012 4:12 pm

bhess Escreveu:Respondi "outra" pois tenho uma dorminhoca que gosta de ser acordada com miminhos e outro traquina que deve dormir com um olho aberto e outro fechado, sempre à espera que eu ponha um pé no chão... 8)
Hahahahaha, a minha Pequeñita tambem não dorme, ela só descansa... e quando ouve algo (qualquer coisa mesmo) levanta a cabeça como se fosse um travesti a fazer a dança do bate cabelo...

Os meus acordam-me durante a noite, ou o Napo porque ressona muito alto, ou porque se levantam para beber àgua e depois quando voltam para a caminha querem que eu os tape com a manta que têm, ou porque a Pequeñita que espreguiçar-se e quer que a tape.

Mas o mais engraçado é que o Napo acorda-me a bocejar, mas boceja alto como se estivesse a rugir e a Pequeñita põe-se bem ao pé de mim quando estou a dormir e move a cabeça para as orelhas fazerem barulho, menos mal que já estou habituada, mas quando começou apanhava cá com cada susto...

De resto pela manhã quem os acorda sou eu, estou no quarto e eles estão na sala, normalmente todos dormimos no quarto cada um na sua cama, mas pela manhã eles estão na sala. E quando acordo solto o meu "BOM DIA! ALEGRIA!" E lá vêm eles todos felizes e contentes (pequeñita fazendo cair as coisas com a cauda) dar-me os seus miminhos.
Responder

Voltar para “Cães”