Cadela Epagneul Breton DESAPARECIDA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Isabelv
Membro Júnior
Registado: terça jan 13, 2004 5:17 pm

quinta jan 22, 2004 10:16 am

Bom dia,

Caros colegas, recorro a este forum como mais mais um meio para divulgar o desaparecimento da minha cadela, a Max.
A Max fugiu de casa no passado dia 1 de Janeiro e nunca mais tive qualquer noticia dela.
A Max é uma cadela epagneul breton de cor branca e laranja com cinco aninhos e quando fugiu estava com o "cio" e não usava coleira.
A sua casa é na Rua do Paraiso, em Eiriz - Paços de Ferreira.
Agradeco-vos toda e qualquer informação sobre o seu paradeiro, bem como sugestões para a procurar.
Já afixei cartazes nos cafés da zona e farmácias. Já contactei os veterinários mais próximos também.

Muito obrigado.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta jan 22, 2004 10:25 am

Espero que encontre a sua cadelinha o quanto antes
Isabelv
Membro Júnior

quinta jan 22, 2004 10:40 am

Obrigado, Andreia!

Mas a minhas esperanças estão a esgotar-se com o passar dos dias!

Muito obrigado!
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quinta jan 22, 2004 11:36 am

Olá Isabelv, desde já lamento muito o desaparecimeto da sua cadelinha, eu sugiro-lhe que tente colocar aqui uma foto da sua menina, pois pode ser que alguém a tenha visto.

Espero sinceramente que ela apareça, vá dando notícias.

Boa Sorte,

Sue
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

quinta jan 22, 2004 12:06 pm

Espero que a sua menina apareça e nunca perca a esperança! Conheço uma pessoa a quem roubaram um cão e ao fim de 8 meses ele foi encontrado, felizmente de boa saúde!!
Não me leve a mal, mas quando encontrar a Max pense seriamente em pôr-lhe uma coleira c/uma chapa indicando o seu nome e telefone, assim como dar-lhe a pílula (deve ter sido por causa do cio k ela fugiu).
Dê-nos uma foto dela e alguns sinais particulares fáceis de identificar, quem sabe se alguém a vê na rua!
Acima de tudo não perca a esperança, pense positivo e continue a procurar!!!
Isabelv
Membro Júnior

quinta jan 22, 2004 12:24 pm

Sim, Lourenço!
Já muito me arrependi de não lhe ter colocado uma coleira como diz e tb de não lhe ter dado a pilula mas, de nada me adianta agora. A Max sempre foi muito obediente, mas aconteceu!
De facto, tentei colocar uma foto dela aqui no forum mas, como sou novata não o consegui. Podem-me dar uma ajuda?

Obrigado.[/img][/url]
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quinta jan 22, 2004 12:28 pm

Espero que encontre a sua cadelinha, imagino o que a familia deve estar a sofrir, não perca a esperança.

Alicia
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jan 22, 2004 12:41 pm

Olá,
Antes de mais queria dizer-lhe que não perca a esperança e não desista de procurar a sua cadela. Tal como já lge foi sugerido, coloque cartazes com foto em veterinários e lojas de animais, e também na área em que a cadela desapareceu.
Deu queira que a encontre, mas prepare-se para lidar com uma gravidez indesejada. Tem de estar ciente que se a cadela fugiu e estava com o cio, quase de certeza que vai voltar prenhe e por isso vai ter de fazer um aborto ou então de se preparar para lidar com o problema de mais uns raferinhos para dar ( a juntar a milhares de outros por este país fora).
Eu não queria dar-lhe na cabeça neste momento dificil, mas para si e outars outras pessoas que leiam isto é bom que entendam de uma vez por todas que isto não se faz:
A Max é uma cadela epagneul breton de cor branca e laranja com cinco aninhos e quando fugiu estava com o "cio" e não usava coleira.
Nenhum cão é confiável a 100% em circunstância alguma, e muito menos quando está com o cio. Além do mais, não custa cumprir a Lei e andar com o cão à trela e devidamente identificado (especialmente porque isso até é para nosso bem e para o do animal). Tenha presente que ela engravidar é apenas um dos riscos! Pode ser atropelada, roubada, ferida, etc...

Como já tantas vezes disse, raramente solto os meus cães , mas faço-o em determinadas circunstâncias ( confesso...nem sempre cumpro a lei :p ). O que nunca faço, em circunstãncia alguma, é soltar a minha cadela quando ela está no cio. Nem em sitios isolados, nem quando vejo que não há cães e pessoas à vista, etc.... Simplesmente não arrisco.

Boa sorte. Espero sinceramente que a encontre com saúde.
Paulo C.
Isabelv
Membro Júnior

quinta jan 22, 2004 2:13 pm

Obrigado, Paulo!
Eu estou ciente de todo o que me falou, mas o mais dificil desta situação é que ocorreu com o meu marido e eu nem estava presente, daí que como compreenderá eu o culpabilizo pela situação mas, tenho ao mesmo tempo de ultrapassar esse sentimento para conciliarmos o periodo dificil que estamos a atravessar.
Falou-me em fazer um aborto, até quanto tempo de gravidez é possivel recorrer a um aborto?

obrigado
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quinta jan 22, 2004 2:19 pm

Isabelv Escreveu: Falou-me em fazer um aborto, até quanto tempo de gravidez é possivel recorrer a um aborto?

obrigado
Eu penso que em durante toda a gravidez, inclusivé existe que esterilize as cadelas estando elas grávidas. Corrijam-me se estiver errada ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 22, 2004 3:14 pm

Aqui têm a foto da cadelinha:

Imagem

Boa sorte,
Texuga

P.S.- Sejamos positivos, mentalize-se que talvez vá ter uma surpresa quando ela aparecer grávida ou com uns canitos atrás dela!!!
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Isabelv
Membro Júnior

quinta jan 22, 2004 3:29 pm

Antes fosse. Todos os dias quando chego a casa a procuro junto a soleira da porta, mas, nada....

Tenho muitas saudades da minha Max. Se ela regressar com uns canitos é bem vinda ninguém a põe fora de casa.

Obrigado pela ajuda. :D
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 22, 2004 4:39 pm

Up Up Up
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
espe
Membro Veterano
Registado: sexta fev 28, 2003 10:33 am
Localização: 3 Serra da Estrela, 3 srd, 2 chinchilas, 2 piriquitos, 1 égua

quinta jan 22, 2004 7:02 pm

Olá,

Já experimentou colocar um anúncio nos jornais regionais?
Foi através de um anúncio colocado num jornal regional que consegui entregar um cão (por sinal epagneul) ao seu dono!
Esse cão tinha-o encontrado a vaguear pela estrada, perta de minha casa e por pouco não fui testemunha de um atropelamento; foi quando resolvi levá-lo para casa...
Não desista, coloque um anúncio no jornal regional.
Boa sorte!
Responder

Voltar para “Cães”