treino de Cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

arborial
Membro Júnior
Registado: quinta nov 06, 2003 10:05 pm

quarta jan 21, 2004 2:38 pm

Olá caros amigos!!

Preciso que me ajudem a encontrar uma escola de obdiência para cães na margem sul!!

Obrigado

FCL...
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta jan 21, 2004 3:25 pm

Pois eu tambem precisava.
Não há (que eu saiba) nenhuma perto de Faro, onde vivo. Já houve cá outros tópicos a perguntar isso, mas não se arranja nada.

Alicia
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jan 21, 2004 4:07 pm

Na margem Sul há algumas. Consulte o site do CPC...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

quarta jan 21, 2004 8:13 pm

Oi! Arborial, tb. és da margem sul? que raça de cão tens?

Eu tb. ando à procura de uma escola de obediência na margem Sul, mas tá dificil de arranjar uma boa... :?
Mas já fiz uma pesquisa pela net e pessoalmente.
Aqui ficam os resultados:

Doggy Clube (Montijo), dão aulas no Montijo e na Quinta das Tílias em Palmela. Já falei com eles, e já fui à Quinta das Tílias... achei-os profissionais de mais.. (se é que me entendes ;) ). Dão treinos Domingos de manhã e Quartas ao fim da tarde. A duração dos cursos de obediência básica é de 17 aulas, e custa 200 €. Depois têm aquele método, que segundo eles é mais eficaz e rápido :? , que é o de o cão ficar hospedado na Quinta das Tílias a ser ensinado durante 1 mês, por 600 €, tipo internato.
http://www.doggyclube.web.pt

Depois há um no Seixal, Centro Canino do Seixal, na Torre da Marinha, enviei-lhes um mail à 1 semana e ainda não me responderam...

A Clínica Veterinária São Macário, na antiga estrada da Charneca da Caparica, mais precisamente em Botequim, ainda não fui lá mas têm Parque de treino.

Depois tens em Benfica, a C. I. C. B., Centro de Instrução Canina de Benfica, ao pé do C. C. Fonte Nova, já lá fui mas nesse dia não estava ninguém, mas mandei-lhes um mail e responderam-me logo no dia seguinte, parece-me boa.. e se não encontrar mais nenhuma que me agrade na margem Sul, fico-me por esta... têm site na net.
http://www.cicbenfica.web.pt

Depois um pouco mais longe na Quinta da Marinha, tens a Educacão... já lá fui.. as instalações são o normal, tb. não estava ninguem, mandei-lhes um mail à coisa de 15 dias ou 3 semanas.. e até hoje nada.
Última edição por Baileys em quinta jan 22, 2004 7:53 pm, editado 1 vez no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jan 21, 2004 8:14 pm

Baileys Escreveu: Já falei com eles, e já fui à Quinta das Tílias... achei-os profissionais de mais..
É mau ser profissional ? :o
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jan 21, 2004 8:19 pm

Oi! Arborial, tb. és da margem sul? que raça de cão tens?

Eu tb. ando à procura de uma escola de obediência na margem Sul, mas tá dificil de arranjar uma boa...
Mas já fiz uma pesquisa pela net e pessoalmente.
Aqui ficam os resultados:
Não existe o Canil de São José (Val Touros - ou algo do tipo) em Palmela ?

Que para além de hotel, também davam aulas ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

quarta jan 21, 2004 9:01 pm

Quando falei em serem profissionais demais, queria dizer... do tipo que só pensam nos fins e não olham a meios... não sei se me faço entender...
Principalmente, quando me falaram no método de internato... (onde o cão não é treinado com o dono), e depois me disseram que depois desse periodo de um mês de internato, o cão era treinado durante umas aulas com o dono...

Quando ao Canil São José, já lá fui.. eles não treinam obediência.. treinam cães para caça... E esse canil tb. deixa um pouco a desejar! Já mudou tantas vezes de nome!! Foi Canil São José, Canil Beira Tejo, e agora Canil Val Palmela (isto em pouco tempo, vá-se lá saber pq.), as instalações, não são nada de especial, pelo contrário. Fui lá à uma semana, é uma moradia com pouco mais de 1000 m2, com várias boxes, de 2mx2m, alguns até menos, outros até mais mas estes são para os cães deles, têm 2 parques de recreio.. um de gravilha e outro de terra... O cheiro era péssimo! Húmido até dizer chega!, as paredes exteriores das boxes era só musgo da humidade, têm sombras a mais, as boxes são totalmente cobertas, fechadas por grades (ou seja não tem parte fechada, nem parte descoberta, e estão dispostos em U, raramente entra Sol nas boxes... Atenção que só falo nas instalações! não quer dizer que tratem os cães mal... Mas não deixava o meu cão lá!
jpfl
Membro
Registado: quarta fev 19, 2003 10:14 pm

quarta jan 21, 2004 11:31 pm

Baileys Escreveu: Doggy Clube (Montijo), dão aulas no Montijo e na Quinta das Tílias em Palmela. Já falei com eles, e já fui à Quinta das Tílias... achei-os profissionais de mais.. (se é que me entendes ;) ). Dão treinos Domingos de manhã e Quartas ao fim da tarde. A duração dos cursos de obediência básica é de 17 aulas, e custa 200 €. Depois têm aquele método, que segundo eles é mais eficaz e rápido :? , que é o de o cão ficar hospedado na Quinta das Tílias a ser ensinado durante 1 mês, por 600 €, tipo internato.

eu nunca estive nessa escola, pois moro a 130km do local, mas tenho que defender a dita escola devido à seguinte atitude que tiveram para comigo:
coloquei uma questão por mail sobre adestramento que me foi prontamente respondida pelo Sr. Pedro Araújo. Este Sr. foi de uma simpatia imensa, pois propôs-me o deslocar-me lá a ver treinos e a treinar, tirar dúvidas, etc 1-2x por mês (sem pagar). é de notar que o propôs apenas pelo gosto que tem por cães e pelo interesse em ajudar uma pessoa interessada, pois não nos conhecemos de lado nenhum. As ocupações profissionais e a distância não me permitiram deslocar, mas fiquei com uma óptima imagem da escola e do Sr. Pedro araújo.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta jan 21, 2004 11:33 pm

Se gostarem da doggy e dos metodos, então descubram quem é o pedro araujo:

http://www.casadarinia.web.pt/ranking_obediencia.htm
arborial
Membro Júnior
Registado: quinta nov 06, 2003 10:05 pm

quinta jan 22, 2004 2:20 pm

O meu cão é um cane corso de 4 meses e gostava de o levar aos treinos por 2 razões:

1ª- é a mais lógica, tornar o cão mais pronto e atento aos meus pedidos;
2ª- eu trabalho de segunda a sábado e queria que no único dia da semana que tenho totalmente disponivel pudesse ter uma actividade para fortalecer a ligação entre nós os dois.

eu já contactei com a quinta das tílias e form bastante atenciosos, mas não dão aulas aos domingos e para além disso o valor das aulas é demasiado elevado para o meu orçamento!!

Obrigado, fico á espera de mais informações.....

FCL...
Yeti1
Membro
Registado: quinta jun 06, 2002 3:55 pm

quinta jan 22, 2004 3:53 pm

olá.

Queria só te dizer que eu ando com os meus 3 cães no centro canino do seixal e tb ajudo na organização.

Aqui deixo os contactos da sede e tb do Treinador Miguel Godinho para poderes contactar e perguntares o que quiseres.

As aulas são aos sábado e tb aos Domingos (depende da classe em que o cão se encontra).

Antes das aulas prásticas é obrigatoria a frequência de 4 sessões de aulas teoricas (um pouco de psicologia canina, metodo de treino etc)

Se vires em mensagems anteriores, tive um cão que morreu envenenado e por isso na altura tb pesquisei escolas de treino e o Centro Canino do Seixal foi a minha melhor escolha. O Miguel (treinador) é espectacular a todos os niveis e todos os alunos estão contentes.
Como já estou nas classes de obediencia (antes há as dos iniciados) costumamos fazer demontrações e é um hobby muito giro, para além dos cães adorarem.

Um beijinho grande e que corra tudo bem par aos canitos

Tel . sede - 21 222 4359
Miguel Godinho . 93 848 47 41
Yeti1
Membro

quinta jan 22, 2004 3:54 pm

olá.

Queria só te dizer que eu ando com os meus 3 cães no centro canino do seixal e tb ajudo na organização.

Aqui deixo os contactos da sede e tb do Treinador Miguel Godinho para poderes contactar e perguntares o que quiseres.

As aulas são aos sábado e tb aos Domingos (depende da classe em que o cão se encontra).

Antes das aulas prásticas é obrigatoria a frequência de 4 sessões de aulas teoricas (um pouco de psicologia canina, metodo de treino etc)

Se vires em mensagems anteriores, tive um cão que morreu envenenado e por isso na altura tb pesquisei escolas de treino e o Centro Canino do Seixal foi a minha melhor escolha. O Miguel (treinador) é espectacular a todos os niveis e todos os alunos estão contentes.
Como já estou nas classes de obediencia (antes há as dos iniciados) costumamos fazer demontrações e é um hobby muito giro, para além dos cães adorarem.

Tel . sede - 21 222 4359
Yeti1
Membro

quinta jan 22, 2004 3:55 pm

olá.

Tel . sede - 21 222 4359
Yeti1
Membro

quinta jan 22, 2004 3:55 pm

olá.

Tel . sede - 21 222 4359
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 22, 2004 4:27 pm

Desculpem fazer uma pergunta talvez descabida, mas que há muito que tenho esta dúvida... :oops:

Eu nunca tive a oportunidade de ir a uma escola de treino canino, pela simples razão que aqui não há nenhuma, nem perto... Mas já me disseram que esses treinos são muito caros, será que alguém me pode falar em valores aproximados para um treino de obediência mais ou menos básico? Ou explicar quantos tipos de treino existem e quanto custam?

Desculpem o tema da pergunta, mas eu vejo tanta gente a treinar os seus canitos e não acredito que sejam todos "ricos" para suportar os custos que me falaram... mais concretamente, umas centenas de contos... :o :oops:

Obrigado
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”