Pó Talco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pinguicula
Membro
Registado: segunda fev 06, 2012 9:29 am

quinta fev 09, 2012 2:54 pm

pendragon Escreveu:
Pinguicula Escreveu: Mas não é o suficiente a meu ver. Eu uso a de borracha apenas para efeitos de "massagem" e para dar brilho, no final da escovagem. Todos os meus animais têm pêlo curto.
Pois, provavelmente não será suficiente e talvez também por isso ela cheire mais a cão! Já experimentei as cardadeiras dos meus gatos (que têm o arame mais curto) e ela não gostou... :?
Cardeira não é adequado para um cão de pêlo curto. Magoa. Ela é cerdosa ou macia? Arranje uma escova do tipo abaixo e não escove apenas no sentido do pêlo, tem de escovar ao contrário. Escove sovacos, barriga, peitaça, orelhas, pernas, tudo o que tiver pêlo. O pente para tirar pulgas (ou mesmo os pentes dos piolhos) também é optimo para os pentear e tirar possiveis sujidades.
Imagem
Agora os mais entendidos que digam de sua justiça. Vivemos na época da furminator, não encontrei nenhum video com uma bela escovagem à moda antiga :?
Pinguicula
Membro

quinta fev 09, 2012 2:57 pm

Tumbleweed Escreveu:
Pinguicula Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:A Doreen Paige também tem vários shampoos sem cheiro. É uma questão de lhe perguntar quais são.

Neste momento a minha marca favorita é a MD 10, mas estes são perfumados.
Obrigada. Tem realmente uma gama imensa de produtos. Cá em Portugal ainda somos muito "pobrezinhos".
Os shampoos da Doreen Paige vendem-se em Portugal, mas acho que devem ficar mais caros do que comprar directamente no site.
:lol: Sério? Há 11 anos que uso o Dermocanis e nunca me chateei muito com o assunto. Não fazia ideia. Vou pesquisar. Obrigada.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta fev 09, 2012 5:00 pm

Pinguicula,

Fui eu que chamei nervosos aos ditos senhores, porque o são: vejo-os em todas as exposições, dezenas deles nas grandes, a colocar "quilos" de pó-de-talco nos pobres animais e a escovar a seguir freneticamente.

Não somos "colegas de profissão" ou lá o que referiu porque não faço grooming profissionalmente.

O pó-de-talco não serve coisa nenhuma para perfumar ou tirar a oleosidade. Para isso existem shampoos específicos. E também não somos colegas na venda dos ditos produtos porque não vendo nenhum, só compro.

O pó-de-talco só deve ser usado numa situação de emergência, do género numa expo um animal faz e fica sujo e aí sim, usa-se o pó de talco.

Aprendi para uso nos meus próprios animais e quem me ensinou disse-me sempre para fazer "o trabalho de casa" e chegar à exposição com o exemplar impecável e não andar a fazer nojices tapando a porcaria com o pó-de-talco.

Julgo que nos gatos praticamente os únicos que ainda usam esse método em força são os franceses, célebres pelo estado miserável em que apresentam os seus animais.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quinta fev 09, 2012 5:52 pm

WaterMonitor Escreveu:
O pó-de-talco só deve ser usado numa situação de emergência, do género numa expo um animal faz e fica sujo e aí sim, usa-se o pó de talco.

Aprendi para uso nos meus próprios animais e quem me ensinou disse-me sempre para fazer "o trabalho de casa" e chegar à exposição com o exemplar impecável e não andar a fazer nojices tapando a porcaria com o pó-de-talco.

Julgo que nos gatos praticamente os únicos que ainda usam esse método em força são os franceses, célebres pelo estado miserável em que apresentam os seus animais.
Claro que concordo plenamente.

O pó de talco, ou o pó de giz serve tb, por exemplo tapar algumas zonas "menos brancas". Que não existiriam se o método fosse preventivo (o tal trabalho de casa). Só para dizer q o pó de talco não serve só para para disfarçar porcarias, serve para disfarçar muitas mais coisas, ou enaltecer outras. Mas nunca para limpar um cão, muito pêlo contrário. :wink:
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Pinguicula
Membro

quinta fev 09, 2012 6:15 pm

WaterMonitor Escreveu:O pó-de-talco não serve coisa nenhuma para perfumar ou tirar a oleosidade.
Serve, serve. Até lhe dou um exemplo, experimente colocar num cabelo oleoso um pouco de pó talco, deixe actuar um pouco, a seguir escove vigorosamente e vai ver a cabeleira solta e brilhante que sai dali.
Na minha modesta opinião, nem tanto ao mar nem tanto à terra. Para exagero já basta a comunicação social.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta fev 09, 2012 7:26 pm

Solta, um bom bocado mais, sim. Agora brilhante é que nem por isso, o cabelo fica com um ar empoeirado, sobretudo quando é escuro.

Os shampôs secos são todos feitos à base de pó de talco.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta fev 09, 2012 7:30 pm

Não me vai levar a mal, mas se eu tivesse cabelo oleoso usava shampoo para isso e de certeza absoluta que não punha pó-de-talco na minha cabeça. :lol: :lol: :lol:

Nos cães não faço ideia, mas nos gatos garanto-lhe que o "degreaser" funciona lindamente. Tive uma fêmea preta que tinha um pêlo muito oleoso e fino que não armava nem por mais uma. Usava primeiro o "degreaser" e depois o "texturizer". Ficava linda para exposição.

Isabel, praticamente nunca usei o giz (tenho em várias cores) porque nos gatos não resulta muito bem. Nota-se a léguas. :lol:

Usamos mais o pó de pintar, mas só em casos dramáticos e no pêlo por debaixo dos olhos. Há gatos que por mais que façamos, têm sempre um bocadinho de queimado ali.
Pinguicula
Membro

quinta fev 09, 2012 8:54 pm

Floripes2 Escreveu:Solta, um bom bocado mais, sim. Agora brilhante é que nem por isso, o cabelo fica com um ar empoeirado, sobretudo quando é escuro.

Isso é porque não segue os passos correctos.
Watermonitor, a ideia é desenrascar, não lavar.
Mas levam estas coisas muito a peito, peito cabeludo :lol:
Agora vou dar banho ao cão.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta fev 09, 2012 9:03 pm

Pinguicula Escreveu:
Floripes2 Escreveu:Solta, um bom bocado mais, sim. Agora brilhante é que nem por isso, o cabelo fica com um ar empoeirado, sobretudo quando é escuro.

...
Pois não, não tirei o curso sobre Como-bem-usar-pó-de-talco-quando-falta-a-água-na-torneira!

:lol: :lol: :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
quinta fev 09, 2012 9:56 pm

WaterMonitor Escreveu:Não me vai levar a mal, mas se eu tivesse cabelo oleoso usava shampoo para isso e de certeza absoluta que não punha pó-de-talco na minha cabeça. :lol: :lol: :lol:

Nos cães não faço ideia, mas nos gatos garanto-lhe que o "degreaser" funciona lindamente. Tive uma fêmea preta que tinha um pêlo muito oleoso e fino que não armava nem por mais uma. Usava primeiro o "degreaser" e depois o "texturizer". Ficava linda para exposição.

Isabel, praticamente nunca usei o giz (tenho em várias cores) porque nos gatos não resulta muito bem. Nota-se a léguas. :lol:

Usamos mais o pó de pintar, mas só em casos dramáticos e no pêlo por debaixo dos olhos. Há gatos que por mais que façamos, têm sempre um bocadinho de queimado ali.
Já usei o giz, mas não nos meus. Tem bons resultados nos pêlos curtos. Agarra melhor e não sai com tanta facilidade. Já o pó de talco, precisa de um bocadinho de gordura para agarrar.

Sim os olhos dos persas são tramados :S, então se forem bem tipados...aquela lágrima acumula alí e é uma chatice, eu sei.
Workshops para donos
Isabel
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta fev 09, 2012 10:00 pm

Pinguicula Escreveu:

Pois não. Faltou o toque do vinagre 8)
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

sábado fev 18, 2012 2:01 pm

Andava eu com problemas de dar ou não dar o banho em casa... Ao que parece o Charlie tem uma alergia e numa primeira fase o tratamento passa por banhos semanais (vejam o tópico aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 36#1549236)

Hoje é o primeiro banho. O produto, um champô hipoalergénico da vetderma, tem de actuar 10 minutos! Dicas para o manter sossegado durante 10 minutos? Pensei em lavar só o corpo primeiro, deixar o produto actuar, enxaguar, secar e só depois ir à cabeça... Acham possível ele não sacudir a cabeça durante 10 minutos? Isabel, preciso mesmo dos seus conselhos!! :(
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
nocas6
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2012 3:01 pm

sábado fev 18, 2012 2:45 pm

Boa tarde, já que "estamos" a falar aqui de limpezas e vejo que há aqui pessoa bem experientes no assunto, vou colocar as minhas questões.
A minha Niki está comigo há 3 semanas e é uma caniche (nada de concursos, apenas mais um membro de família). Ela tem pavor em ser escovada na parte traseira, já tentei de tudo e ele chora e tenta morder.
A pequena foi apanhada na rua e apararam o pêlo, não muito por causa do frio mas o suficiente para ficar limpo. O pior é que como ela não me deixa escová-le devidamente depressa vai ficar com nós e quem sabe até porcarias enroladas no pêlo.
Quero muito escová-la bem mas sem a deixar nervosa ou a sofrer no momento da escovagem e depois, sim porque mal a escovo ela vai correr para a terra ou para as cascas de pinheiro e rebola-se toda até ficar suja e acabar com o meu lindo jardim.
Outra coisa que noto nela, é que ela não tem o típico cheiro a cão, cheira tipo às tiras de milho da matutano (não se riam por favor porque é o único cheiro comparativo) e mesmo após o banho o cheiro volta no fim de 2 dias.
A minha grandona toma banho lá fica com o típico cheiro a cão, ainda por cima passa grande parte do tempo na rua, mas tem um pêlo lindo, brilhante e limpo graças à escovagem semanal.
O pequenote toma banho, fica cheiroso e aguarda pelo próximo banho que será daí a 4 ou 5 meses (é também um cão que está muito no terreno).
Esta canita dentro de casa consegue ser pior que os outros 2 juntos que passam a vida a correr e brincar no quintal.
Que me aconselham para esta pestinha?
Obrigada.
IsabelNobre_
Membro Veterano
sábado fev 18, 2012 3:38 pm

FCachapa Escreveu:Andava eu com problemas de dar ou não dar o banho em casa... Ao que parece o Charlie tem uma alergia e numa primeira fase o tratamento passa por banhos semanais (vejam o tópico aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 36#1549236)

Hoje é o primeiro banho. O produto, um champô hipoalergénico da vetderma, tem de actuar 10 minutos! Dicas para o manter sossegado durante 10 minutos? Pensei em lavar só o corpo primeiro, deixar o produto actuar, enxaguar, secar e só depois ir à cabeça... Acham possível ele não sacudir a cabeça durante 10 minutos? Isabel, preciso mesmo dos seus conselhos!! :(
É dificil, mas se conseguir segurar-lhe na cabeça durante 10 minutos, é possível. Festinhas e tal, vá esfregando, para o produto penetrar bem dentro do tempo de pose, assim passa o tempo mais depressa.
Workshops para donos
Isabel
IsabelNobre_
Membro Veterano
sábado fev 18, 2012 4:03 pm

nocas6 Escreveu:Boa tarde, já que "estamos" a falar aqui de limpezas e vejo que há aqui pessoa bem experientes no assunto, vou colocar as minhas questões.
A minha Niki está comigo há 3 semanas e é uma caniche (nada de concursos, apenas mais um membro de família). Ela tem pavor em ser escovada na parte traseira, já tentei de tudo e ele chora e tenta morder.
A pequena foi apanhada na rua e apararam o pêlo, não muito por causa do frio mas o suficiente para ficar limpo. O pior é que como ela não me deixa escová-le devidamente depressa vai ficar com nós e quem sabe até porcarias enroladas no pêlo.
Quero muito escová-la bem mas sem a deixar nervosa ou a sofrer no momento da escovagem e depois, sim porque mal a escovo ela vai correr para a terra ou para as cascas de pinheiro e rebola-se toda até ficar suja e acabar com o meu lindo jardim.
Outra coisa que noto nela, é que ela não tem o típico cheiro a cão, cheira tipo às tiras de milho da matutano (não se riam por favor porque é o único cheiro comparativo) e mesmo após o banho o cheiro volta no fim de 2 dias.
A minha grandona toma banho lá fica com o típico cheiro a cão, ainda por cima passa grande parte do tempo na rua, mas tem um pêlo lindo, brilhante e limpo graças à escovagem semanal.
O pequenote toma banho, fica cheiroso e aguarda pelo próximo banho que será daí a 4 ou 5 meses (é também um cão que está muito no terreno).
Esta canita dentro de casa consegue ser pior que os outros 2 juntos que passam a vida a correr e brincar no quintal.
Que me aconselham para esta pestinha?
Obrigada.
Se ela lhe morde, compre-lhe um açaime. É preferível até ela se habituar. E com calma vá escovando. Tente perceber porque é que ela não gosta, será que tem alguma dor? Se ela é velhota pode ter dores. Tente escova-la de pé, ou numa posição que ela se sinta confortável. Fale com ela, por vezes ajuda...eu falo muito com os meus clientes, num tom calmo, tento comunicar com eles desta forma.
Tenho um cliente que é uma peste, por acaso tratei dele esta semana. Ele sempre foi dificil, é o tipo de cão que é recusado na maioria das casa de tosquias e é "convidado" a dormir nas clínicas vet. Demorei anos até conseguir que ele se portasse mais ou menos. Não existem remédios milagrosos, é preciso paciência e estratégia. Ele detesta máquina, detesta escova, aliás estou desconfiada que ele não gosta de nada. Mas com o tempo aprendemos a trabalhar um com o outro. Se ele fica bonito dentro dos meus parâmetros? Não, não fica. Mas ao menos neste momento já lhe consigo fazer o focinho sem que ele tente morder a máquina. Já lhe consigo fazer a cabeça, sem que ele se atire à tesoura e já o consigo fazer sem grandes stresses. Ele já aprendeu que não vale a pena lutar comigo. Mas demorou anos.

Este é a peste
Imagem

Mas se ela tem odor, pode ser problema de pele ou hormonal. Pode ter otite. Não é normal um caniche ganhar cheiro tão depressa.
Workshops para donos
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”